TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Controle de Estoque Pim IV

Por:   •  29/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento e controle de estoque

        

Na empresa Mahle Metal Leve SA, não se utiliza o estoque de componentes. Usando apenas um sistema de e-commerce, para se abastecer a empresa de maneira enxuta e sem desperdícios. Ou em alguns casos o JIT manual é utilizado para materiais de projetos e reposição de peças, com baixa demanda, os chamados Aftermarket.

Com fornecedores próximos a empresa, facilitando a entrega de matéria – prima para a montagem. É feita apenas o pedido do lote único a ser utilizado para a produção no pedido enviado pelo cliente.

Produtos Produzidos

  • Pistões
  • Anéis de pistões
  • Camisas de cilindros/ cilindros aletados
  • Kits
  • Bronzinas

Fotos

[pic 1]

[pic 2]

Missão logística

Reconhecida mundialmente por seus clientes, no quesito, pontualidade e qualidade de seus produtos. A empresa tem sido constantemente premiada por atendimento ao cliente.

Ciclo Operacional

Pedido do cliente - computação de dados – pedido ao fornecedor – entrega – conferência – produção – expedição – entrega ao cliente.

Gráfico

Com os fornecedores próximos, adotou-se uma política de tempo de pedido.

Quando o cliente efetua o pedido é utilizado um sistema e-commerce, que calcula a quantidade de componentes a ser utilizado para fabricação dos produtos requisitados, o mesmo envia ao fornecedor a necessidade de cada item, tendo o fornecedor 12 horas para a entrega dos itens. Recebendo o material, é feita a conferência, e em seguida envia -se a produção, e ao finalizar o processo produtivo dos itens, os mesmos são enviados a expedição onde são faturados e segue para a entrega ao cliente.

Formas de previsão de Demanda

A previsão de demanda é relativa ao pedido do cliente, por se tratar de uma produção puxada.

Inventário

É realizado um inventário anual, ao final do ano fiscal, que leva em media 2 dias para sua realização, com conciliações fiscais e contabilização dos materiais em linha. O inventario cíclico, realizado diariamente, garante a acurácia em linha de produção, para que não aja o inconveniente de uma parada de linha por qualquer que seja o problema, seja por qualidade do componente ou até mesmo por um erro operacional na conferência non ato da entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (61.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com