TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Comunicação Planet Girls

Ensaios: Plano De Comunicação Planet Girls. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.930 Palavras (8 Páginas)  •  1.308 Visualizações

Página 1 de 8

1 PLANO DE COMUNICAÇÃO

1.1 Qual o problema a ser resolvido?

• Posicionar a Marca;

• Melhorar a percepção que as pessoas têm da marca;

• Atingir consumidoras da classe B.

1.2 Qual o problema que a comunicação deverá resolver?

A comunicação visual é comum e não transmite peças inovadoras pra suas clientes. A marca hoje atinge público C e é viável expandir para a classe B, pois os produtos têm qualidade e o preço é adequado à classe.

Deverá ser mostrado o potencial da marca em campanhas com novos conceitos e melhorar a imagem da Planet Girls, criar promoções para atrair o novo público alvo, expandindo as campanhas de comunicação para a TV e rádio, pois é pouco utilizado.

1.3 O que devo comunicar?

1.3.1 Benefícios

Exclusividade do Hydra Jeans, autenticidade dos produtos, satisfação da consumidora ao usar a marca Planet Girls.

1.3.2 Promoções

Ressaltar os produtos, criar um vínculo com as consumidoras e prospectar novas fãs da marca.

1.3.3. Moda conceitual

Comunicar que a Planet está sempre antenada nas tendências de moda.

1.3.4 A quem devo comunicar?

Mulheres, da faixa etária de 15 a 30 anos, das classes B e C. Apreciadores de música, festas, bares que buscam opções de entretenimento, mas acima de tudo que gostam de se sentir e vestir bem.

2. PÚBLICO-ALVO

Mulheres, da faixa etária de 15 a 30 anos, das classes B e C.

2.1 Perfil psicográfico

Apreciadoras de festas, bares e música, que buscam opções de entretenimento. Possuem o hábito de compra de 3 a 4 vezes ao ano, compram de 2 a 6 produtos quando consomem a marca. Acompanham as tendências da moda, gostam de se vestir bem e fazer compras. A consumidora pode ser influenciada por amigas e familiares, que compram também na Planet ou no momento exato da compra.

A decisão de compra pode vim da exposição das vitrines, de um bom atendimento da loja, do preço, das formas de pagamento, da qualidade e diferencial da roupa.

3.CONCORRENCIA

3.1Concorrência direta

• Labellamafia

Com loja física apenas em Santa Catarina, a marca conta ainda com uma loja virtual, e com representantes comerciais em grande parte do Brasil. A marca é conhecida por possuir um mix de produtos inclusive para o segmento de fitness e por oferecer uma proposta se roupas no estilo sexy e chique.

Uma das estratégias da empresa é transmitir ao público feminino a sensaçãode ser mais que uma marca, um estilo de vida que oferece peças que se ajustam perfeitamente no corpo de uma mulher como um segundo conjunto de pele.

Ilustração 1: Vitrine da loja física em Santa Catarina

Fonte: De onde foi tirada essa imagem (Colocar endereço)

• Maria Gueixa

Com loja física apenas no Espirito Santo, a marca está disponível em todo o país para atacado em lojas multimarcas e para atacado e varejo por meio de sua loja virtual. A história da marca teve inicio quando a designer Gabriela Frizzera lançou uma coleção de acessórios e causou um grande sucesso entre suas amigas, o que levou a designer a abrir um ateliê para atender novas clientes. Diante do sucesso e da dificuldade das mulheres em encontrar roupas modernas e diferenciadas, Gabriela chamou sua irmã Grazielle para criarem juntas umas coleções de roupas e assim nasceu a marca. Estilosa, sensual, cheia de atitude e ligada nas últimas é o perfil da mulher que veste Maria Gueixa.

A grife possui um grande diferencial por ser conhecida pela participação em grandes eventos como a Fashion Business, maior feira de negócios de moda da América Latina e por expor todo seu mix de produtos em um show room do grupo GFN Representações localizado em São Paulo.

Ilustração 1: Nome da Foto

Fonte: De onde foi tirada essa imagem (Colocar endereço)

• Handbook

Empresa brasileira conhecida por comercializar roupas e acessórios femininos e masculinos de qualidade a preços justos. Possui mais de 36 lojas localizadas nos principais shoppings do Brasil e atua mais de 20 anos no mercado de moda brasileiro. Conta também com representações em vários estados e possui uma comunicação visual arrojada e moderna. A marca aposta em novas mídias para atender seus consumidores e prioriza o conforto e o bem estar de todos os clientes e da equipe de vendas.

3.2Concorrência indireta

Lojas de departamento que atendem as classes B e C como: Lojas Renner, Riachuelo e C&A. Considera-seconcorrentes também, marcas que despertam o desejo desse público como: Nike; Adidas; Oakley; Victória Secret, Louis Vuitton, Chanel entre outras.

3.3 Planet Girls VS. Concorrência

A marca adota a “estratégia do oceano azul” com a intenção de explorar mercados inexistentes. A inovação da Planet Girls desbrava qualquer tipo de modelo de estratégia já conhecido. Com seus produtos diferenciados, a Planet Girls atua em diversos segmentos: vestuário, calçados, acessórios, cosméticos e até mesmo eletrônicos, além da tecnologia inovadora da Planet Girls, o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com