TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Manutenção

Monografias: Plano De Manutenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Manutenção

1. O que é o Plano de Manutenção? Pode ser considerado um Plano de Ação?

2. Qual a sua função e benefícios?

3. Que as informações devem estar contidas no Plano de Manutenção?

4. Que informações são utilizadas para elaborar o Plano de Manutenção?

5. Quais os tipos de decisões e setores de empresa dever estar envolvidos na elaboração do Plano de Manutenção?

6. Quais os tipos de manutenção e ferramentas podem estar contidos no Plano de Manutenção?

7. Descreva o processo de elaboração de um Plano de Manutenção

8. Você acredita que um Plano de Manutenção, uma vez elaborado, torna-se uma regra a ser seguida invariavelmente, sem alterações?

9. Para a prática do PCM (Planejamento e Controle da Manutenção), qual a função do Plano de Manutenção e do Controle?

1. Constitui em uma “atividade processual”, que visa coordenar de forma eficiente todos os recursos envolvidos na manutenção, de forma a atender as suas principais demandas; manter o perfeito funcionamento da maquinaria e buscar sempre a melhoria dos processos. Não necessariamente é considerado um plano de ação, pois, o plano de ação vai ter a função de organizar as atividades a serem desenvolvidas por um determinado período, onde são traçadas ações específicas e elaboradas com um ou mais objetivo dentro de metas a serem alcançadas. O Plano de Ação pode ser desenvolvido tanto mensalmente, como semestralmente ou anualmente, dependendo de cada situação.

2. Adequar a empresa a normas e certificados internacionais, desenvolver um banco de problemas e soluções, reduzir custo de manutenção, definir processos de segurança e de operação de manutenção, conservar os equipamentos por mais tempo, gerenciar o consumo de peças e materiais nas manutenções, provisionar recursos para manutenções futuras, auxiliar na programação de melhores datas para produção.

3. Estudar as condições reais de funcionamento dos equipamentos; analisar as falhas e defeitos observados, sobretudo as falhas mais frequentes; analisar um sistema apropriado de lubrificação e normalização dos lubrificantes utilizados; estudar o estoque mínimo de peças de reposição para evitar perdas de produção; estudar as ferramentas especiais necessárias à manutenção e ao conserto dos equipamentos; estudar possíveis modificações nas instalações, para permitir uma manutenção mais fácil e rápida; estudar possíveis modificações de layout da oficina, de modo a evitar perda de tempo.

4. Controle de custo por manutenção em equipamento; Estrutura de análise de ocorrências e anormalidades nos equipamentos; Indicadores de desempenho; Padronização nos processos da execução de atividades; Análise no índice de obsolescência de equipamentos; Históricos atualizados dos equipamentos; Treinamento específico para o pessoal; Treinamento nos procedimentos de higiene e segurança no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com