TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Trabalho Escolar: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.287 Palavras (6 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÃO DA OPORTUNIDADE 4

3 OBJETIVOS 4

3.1 OBJETIVO GERAL 4

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4

4 JUSTIFICATIVA 4

5 APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO 5

5.1 QUAL É O NEGÓCIO? 5

5.2 QUAL(IS) O(S) PRODUTO(S) OU SERVIÇO(S) QUE VOCÊ ESTÁ(RA) DISPONIBILIZANDO PARA O MERCADO? 5

5.3 QUAL(IS) É OU SÃO O(S) SEGMENTO(S) DE MERCADO QUE VOCÊ QUER ATINGIR? 5

5.4 QUAL(IS) É OU SÃO O(S) DIFERENCIAL(IS) DO(S) SEU(S) PRODUTO(S) OU SERVIÇO(S), EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA? 6

5.5 QUEM SÃO OS SEUS CONSUMIDORES E OU CLIENTES DO(S) PRODUTO(S) OU SERVIÇO(S)? 6

5.6 POR QUE OS CLIENTES OU CONSUMIDORES COMPRAM OU IRÃO COMPRAR O SEU PRODUTO(S) OU SERVIÇO(S). 6

5.7 QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS AMEAÇAS AO SEU NEGÓCIO? 6

6 LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DA EMPRESA 6

6.1 PONTOS FAVORÁVEIS DA LOCALIZAÇÃO 7

6.2 LAYOUT 8

6.3 FORNECEDORES 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

1 INTRODUÇÃO

O presente plano de negócio enfocou o estudo da viabilidade de abertura de uma empresa de roupas masculinas, no centro da cidade de Pinhais/SP. Para tal e com a ajuda de profissionais qualificados, foram realizadas pesquisas de campo em todas as suas variantes.

A cidade de Pinhais/SP, se localiza no noroeste do Estado de São Paulo, sendo uma região voltada para a agricultura. A população estimada da cidade é de 13.830 mil habitantes. O local possui varias lojas, mas a maior parte é voltada para o público feminino, deixando a população masculina sem opção de compra.

Além da avaliação das necessidades a serem atendidas, também foi analisado o futuro cenário para o mercado, com vistas a consolidar-se no setor a médio e longo prazo, oferecendo qualidade e buscando lucratividade operacional positiva, a captação de recursos necessários para a montagem de uma estrutura física e de pessoal qualificado e eficientes, fazendo também a análise dos ambientes externos e internos.

2 DESCRIÇÃO DA OPORTUNIDADE

O mercado está crescendo e os consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam se adaptar as mudanças para enfrentar a concorrência. Maximizar a qualidade dos produtos e serviços possibilita rentabilidade e estabilidade da organização, desde que ela se adapte as mudanças e busque alternativas inovadoras. Dessa forma, percebe que a decisão de tornar-se um empreendedor constitui em ter responsabilidade profissional e humana.

Embasado no notório será desenvolvido um estudo e análise para a viabilidade de implantação de uma empresa voltada para o público masculino, na cidade de Pinhais/SP. A empresa terá seu foco na qualidade e na diferenciação dos produtos. O público alvo da empresa será constituído por homens, na faixa etária de 15 a 50 anos, que buscam peças criativas a preços acessíveis.

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL:

Verificar a viabilidade da implantação da empresa Homini Moda Masculina, satisfazendo os seus gostos e respeitando a individualidade de cada um.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Caracterizar o negócio;

• Identificar a localização adequada para a implantação do negócio;

• (2ª parte) Definir um planejamento de marketing;

• (2ª parte) Verificar a estrutura organizacional necessária para o negócio (recursos humanos);

• (2ª parte) Verificar a viabilidade financeira.

4 JUSTIFICATIVA

Após algumas pesquisas feitas com a população local, foi comprovada a necessidade de uma loja voltada para o público masculino. Na cidade de Pinhais/SP, a muitas lojas, mas a maior parte é voltada para o público feminino.

Foi constatado que o projeto será viável sob todos os aspectos, devido à implantação de procedimentos operacionais padronizados, controle financeiros eficientes, qualificação de fornecedores, estratégias de marketing e treinamentos dos vendedores, a fim de torná-los consultores de moda, fazendo assim que os clientes tenham um bom atendimento, provando que é possível obter lucratividade positiva e a total satisfação do cliente.

5 APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO

5.1 QUAL É O NEGÓCIO?

O foco da empresa será o comércio em varejo de roupa masculina, trabalhando também com alguns acessórios, como cintos e carteiras. Optou-se pelas roupas masculinas pelo fato da cidade de Pinhais/SP não possuir nenhuma loja voltada para esse público.

O nome fantasia da empresa será Homini Boutique, a razão social será F.C. Comércio de Roupas Ltda., constituída pelas iniciais do nome da proprietária.

A empresa Homini Boutique será uma sociedade composta por uma proprietária, responsável por funções como compra, negociações, controle e supervisão; uma gerente e três vendedoras que serão treinadas para serem, também, consultoras de moda.

5.2 QUAL(IS) O(S) PRODUTO(S) OU SERVIÇO(S) QUE VOCÊS ESTÁ(RA) DISPONIBILIZANDO PARA O MERCADO?

A empresa trabalhará com roupas básicas masculinas, como jeans, camisas, casacos e alguns acessórios, como cintos e carteiras. Todos os produtos serão de ótima qualidade, conforme o público alvo procura, variando a quantidade de acordo com as estações do ano e estatísticas de vendas.

5.3 QUAL(IS) É OU SÃO O(S) SEGMENTO(S) DE MERCADO QUE VOCÊ QUER ATINGIR?

A empresa tem como público alvo homens, entre 15 a 60 anos do município onde a empresa será instalada e cidades vizinhas, que procuram produtos de qualidade e com preços acessíveis.

5.4 QUAL(IS) É OU SÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com