TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Dissertações: Plano De Negocio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 6

CAROL

CAPA:

MARI

Apresentação da Empresa

1 – Razão Social da Empresa: SUPERMERCADO SILVA LTDA.

2- Nome da empresa Escolhida:GoodPrace

3- Ramo de Atividade da empresa : CNAE 4711-3/02 Supermercado:

4-Principais produtos: Frios, bebidas, frutas, legumes, verduras, sacarias, produto de limpeza e higiene.

5 – Numero Total de Funcionários:10 (dez) sendo 02 Caixas, 01 Auxiliar de escritório, 01 açougueiro,02 repositores, 0 1 faxineira, 02 estoquista.

6- Organograma da empresa.

Parte 1- ESTUDO DE CASO DA ORGANIZAÇÃO

Disciplina Introdução ao Direito

Natureza Jurídica da Empresa.

Qual espécie de sociedade empresarial existente neste estudo de caso? Explique-a

R: Sociedade empresarial a sociedade empresária tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito ao registro, independentemente de seu objeto, isto é, sociedade empresária é aquela onde se exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, constituindo elemento de empresa. Desta forma, podemos dizer que sociedade empresária é a reunião de dois empresários ou mais, para a exploração, em conjunto, de atividade econômica. Os sócios respondem de forma limitada ao capital social da empresa, pelas dívidas contraídas no exercício da sua atividade perante os seus credores.

Parte 2 – Comportamento Organizacional

Desenvolvimento da pratica

MARI (RESUMO DO CADERNO)

DESENHO DE CONTRATAÇÕES

O publico que será atendido no supermercado e constituído, basicamente, de mulheres com filhos de idades que variam entre 25 e os 58 anos

Qual deve ser o perfil dos caixas do estabelecimento a serem contratados, no que diz respeito a:

Idade: entre 25 e 35 Anos

Sexo: preferimos contratar pessoas do sexo feminino porque elas são mais justas, comunicadoras e trabalham em equipe com mais facilidade, desempenham inúmeras tarefas ao mesmo tempo, e tem grandesensibilidade para lidar com situações delicadas.

Habilidade: Buscamos pessoas Responsáveis, pontual, criativa, organizada, com integridade e coerência, capacidade crítica, Compreensão e persuasão.

MARI / CAROL

DESENHO DE PROCESSO DE RECOMPENSA

(OBS: DESCRIMINAR CARGOS E SALÁRIOS RESPECTIVOS A FUNÇÃO (+) BENEFÍCIOS)

As três organizações descritas pretendem oferecer remunerações a benefícios bastantedistintos

Todos os cargos: salários estabelecidos de acordo com as faixas salariais médias oferecidas no mercado. Benefícios previstos em lei (vale-transporte, bolsa alimentação, recolhimento deFGTS, 13º e férias).Com base na descrição de métodos de recompensa dos funcionários da empresa selecionada, explique:

A - ) A qual das necessidades da hierarquia de Maslow as remunerações descritas mais provavelmente atendem? Por quê?

Necessidade de Segurança busca de estabilidade Proteção contra: ameaça, doença, desemprego, roubo, incerteza Alimento Repouso Abrigo Sexo.

(2)B- ) O método de recompensa selecionado apresenta subsídios para a satisfação do funcionário no longo prazo?

Esse método de recompensa e uma forma de apoio monetário concedida pela empresa no sentido de sustentar o desenvolvimento de uma determinada atividade, a empresa esta apenas cumprindo os benefícios previstos por lei para satisfação dos funcionários.

MARI

Parte 3: Disciplina “Introdução à Administração”

Funções dos Gestores e planejamento de longo prazo de atividades

A. Deverá ser realizado um estudo de qual deverá ser a atuação do administrador, dados os seus quatro principais papéis, na superação do desafio proposto.

A quatro funções do Administrador: Planejar é determinar, antecipadamente, os resultados a serem alcançados e os meios pelos quais a empresa poderá alcança-los antecipando duvidas e probabilidades. Organizar, pode ser definido como a construção da estrutura ou seja é obtenção de recursos humanos e materiais, necessários à execução dos planos previamente estabelecidos. O administrador deve atrais para a organização pessoas que preenchem os requisitos necessários a execução das atividades da empresa. Dirigir função mediante a qual o administrador fará com que seus subordinados executem o que foi planejado. O administrador deverá, então, transmitir os planos aos subordinados e estimulá-los de maneira a despertar-lhes a motivação para que atinjam os objetivos e metas, realização dos planos através de pessoas. Controlar: significa verificação da execução, comparando-os com os padrões estabelecidos e corrigindo os desacordos que tenham surgidos, aponta as falhas verificadas e as correções que devem ser feitas, avalia o desempenho em relação aos padrões, comparando resultados com previsões, tendo assim o controle de qualidade do produto, dos serviços. Para conseguir preços baixos para o consumidor o administrador precisa elaborar uma estratégia de vendas junto a seus fornecedores, ele fechaexclusivamente com uma devida marca de produtos faz a promoção, tendo uma meta estipulado pelo fornecedor caso consiga atingir essa quantidade o fornecedor lhe concede um prazo maior nas condições de pagamento ou um bom desconto nas próximas compras.

b. Quais são as funções do (s) administrador (es) em relação ao planejamento tático, estratégico e 15 operacional no que diz respeito à superação do desafio?

O Planejamento Tático integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos estabelecidos. É importante ressaltar a temporalidade deste processo. tendo uma visão de médio prazo e é neste momento que os “gestores executivos” tem a oportunidade de colocar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com