TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Dissertações: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  256 Visualizações

O que é Plano de Negócios?

É um documento pelo qual o empreendedor formalizará os estudos a respeito de suas idéias, transformando-as num NEGÓCIO. No Plano de Negócios estarão registrados o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing, bem como todo o plano financeiro que viabilizará o novo negócio. Além de ser um ótimo instrumento de apresentação do negócio para o empreendedor que procura sócio ou um investidor.

O Plano de Negócios não tem um caráter estático, mas sim, dinâmico. Na medida em que haja mudanças do cenário do mercado, da economia, da tecnologia ou das ações dos competidores, deve ser feita a revisão do Plano de Negócios. Isso em geral requer uma revisão semestral do plano, mas, dependendo do tipo de negócio e da situação do mercado, é necessário fazer essa revisão em períodos maiores ou menores.

Um plano de negócio nada mais é que um projeto de viabilidade...nele você vai fazer um diagnóstico se a empresa que vc está querendo abrir ou da expansão que está querendo fazer é viável (vai trazer um retorno) ou não...para isso, vc vai ter que fazer um estudo de várias áreas como finanças (balanço, previsão de receitas e despesas, taxa de retorno do investimento), mercado de atuação (se é promissor ou não, concorrentes, ...) o planejamento estratégico (missão, visão, pontos fortes e frecos...) marketing (nicho de atuação, analizar os potenciais clientes, o portfólio da empresa...) entre inúmeras outras coisas....

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com