TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Trabalho Universitário: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  4.463 Palavras (18 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 18

Análise de Mercado: estudo dos clientes e fornecedores, assim como das negociações de prazos entre as partes.

1. RESUMO EXECUTIVO

Comercializaremos uma ampla variedade de produtos de qualidade, de acordo com as últimas tendências da moda, segmentados por estilo de vida e a preços atrativos A moda feminina é apresentada nos estilo de vida: jovem, contemporâneo, clássico, surfwear, aeróbico e praia; a moda íntima, nos estilos de vida: jovem, contemporâneo, sensual e clássico

A Companhia acredita que existe um grande potencial de crescimento no setor em que atua, em especial face às condições macroeconômicas favoráveis no Brasil, tais como a maior disponibilidade de crédito à população da Classe C aliada à contínua queda das taxas de juros; à ascensão da mulher no mercado de trabalho brasileiro e o conseqüente aumento do seu poder de compra, gerando gastos crescentes com o consumo de vestuário; à tendência de redução do mercado informal e consolidação do setor, altamente fragmentado; e à crescente inclusão da Classe C na era digital, o que possibilita um maior volume de compras.

O mix de produtos da Casa da lingerie abrange calcinhas, soutiens, camisolas, pijamas, short doll e uma variedade de produtos íntimos diferenciados, que têm o objetivo de realçar a sensualidade feminina, e despertar o desejo. A nossa loja atende os estilos casual, básico e sensual proporcionando leveza, frescor, liberdade e bem estar.

É um mercado que não segue a sazonalidade por isso se torna vantajoso em relação às lojas de roupas, e o crescimento anual do segmento é de cerca de 10%. O mercado de moda íntima está em alta contínua e com arrojo total, tanto assim que sido montado desfiles em áreas públicas.

Teremos um controle orçamentário rígido de forma a não consumir recursos sem previsão. O tempo de retorno para esse segmento será atingido à médio prazo. O cuidado na administração e redução de todos os custos envolvidos na compra, prestação e venda de serviços que compõem o nosso negócio, é um dos indicadores que poderemos obter sucesso.

2. O PRODUTO

2.1 Caracteristicas

Esse tipo de empreendimento trabalha com roupas de moda íntima feminina como exemplo cita-se:

1. Lingerie:

a. Calcinhas em modelos variados, tamanhos diversos;

b. Soutiens também como modelos variados, com bojo, sem bojo, etc;

c. Camisolas;

d. Pijamas;

e. Shorts de malhas;

Esta loja de lingerie busca produtos que unam conforto e beleza para atender a clientela, os de renda, cetim ou algodão, sexy ou recatada, bordada ou transparente, estampada ou cor única, de diferentes tamanhos e preços com um misto de variedades em marcas buscando menores preços e qualidade.

O modelo básico com tons de cor de pele é a que tem mais saída, correspondendo a cerca de 80% das vendas, já a linha que acompanha as tendências da moda fica com 20%. Pensando nesse mercado as pecas terão qualidade, tecnologia e boa modelagem. Assim terão novidades que irão do tamanho P ao GG.

3.2 DIFERENCIAL TECNOLOGICO

A variedade das pecas é um dos trunfos, já que ,e preciso atender mulheres de corpos e personalidades diferentes, serão pecas com misto de marcas e preços bastante diversificados possibilitando uma vantagem neste mercado.

Como costuma ser grande o número de calcinhas e sutiãs, que surgem em cores, estampas e tecidos distintos, teremos cuidado na arrumação de pecas para não poluir visualmente a loja e a cliente não se sentir cansada, harmonizando o ambiente com pecas de mesmo estilo e tonalidades próximas.

Serão acrescentados alguns cosméticos na loja aumentando a curiosidade das clientes, não precisando transformar a loja de lingerie numa sex shop, mas uns joguinhos eróticos, gel, óleos de massagem, velas afrodisíacas e até livros em lugar discreto da loja com total privacidade, além de poderem optar por atendimento exclusivo e personalizado com hora marcada com vendedoras preparadas para tirar todas as dúvidas sobre os produtos, aumentando as vendas de lingeries, além de serem ótimos produtos para brindes e promoções.

Promovendo estilo e conforto em prol da beleza feminina, a empresa tem como diferencial de serviço e qualidade dos produtos oferecidos, a segurança para a hora da compra, agilidade, renovação das coleções, bem como o ótimo atendimento o qual preza pela satisfação dos clientes.

O diferencial também será enxergar o que os concorrentes não enxergam, oferecer um dos melhores produtos em moda íntima, realizar um atendimento personalizado, proporcionando uma experiência única através da forma de atendimento que será um dos grandes diferenciais.

conquistando espaço e formando uma clientela e se possível fidelizando-a.

3. O MERCADO

3.1 CLIENTES

O mercado de roupas íntimas tem apresentado amplo crescimento, em especial devido a evolução contínua de peças de roupas íntimas, as quais são oferecidas peças cada vez mais criativas, diferenciadas e sensuais, construídas com materiais sofisticados que seguem as tendências da moda ora conservadora outras vezes atual. É um mercado que não segue a sazonalidade por isso se torna vantajoso em relação às lojas de roupas.

Em pesquisas realizadas e divulgadas pela revista Poder, a indústria da moda íntima vem crescendo a taxas bem mais altas do que o PIB brasileiro. O crescimento anual do segmento é de cerca de 10%, gerando R$ 4,59 bilhões em negócios. Esse mercado tem movimentado em média anualmente o montante de aproximadamente R$ 3 bilhões.

Peças diferenciadas a cada estação tem tornado este segmento, outrora conservador, no mais inovador da atualidade. Cresceu significativamente o número de homens que compram lingeries para presentear as mulheres. Os consumidores são na maioria do sexo feminino, com idade acima dos 15 anos ate 45 anos, de todas as classes sociais. . As caracteristicas são mulheres com perfil sexy , recatada, inovadora, conservadora ou recatada.

Sem dúvida alguma, a diferenciação é conseguida através da qualidade e variedade dos produtos comercializados e do atendimento aos clientes.

4.3 CONCORRENTES

O segmento é interessante,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com