TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Artigos Científicos: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE NEGÓCIO

SUMÁRIO EXECUTIVO

Conceito do Negócio

A Pé Mania se trata de uma loja de calçados infantis, que será implementada no Centro Comercial da cidade de Hortolândia (SP).

A loja irá trabalhar com calçados direcionados ao público infantil de 0 a 14 anos que corresponde a 23 % da população.

Através de algumas análises de mercado e dos concorrentes, foi constatada uma grande oportunidade, pois, será a única loja de calçados focada nessa faixa etária.

Equipe de Gestão

A equipe de gestão da Pé Mania, é composta por cinco profissionais com grandes experiências em vendas, trabalharam em diversas lojas do ramo. Todos possuem muita motivação para encarar desafios, com isso podem – se obter resultados surpreendentes.

Missão da Empresa

Buscar sempre a satisfação do cliente, com as melhores marcas de calçados, oferecendo excelência no atendimento e preços imbatíveis.

ANÁLISE DE MERCADO

ESTUDO DOS CLIENTES

Características Gerais:

Após pesquisas foi identificado que o público alvo para o seguimento de calçados infantis na cidade de Hortolândia são crianças de 0 a 14 anos, de acordo com os percentuais mostrados no gráfico abaixo.

Fonte: IBGE (Censo Demográfico 2010)

A demanda para a loja é de 45.247 crianças

dessa faixa etária.

Interesses e Comportamentos:

Os responsáveis pelas crianças compram regularmente (dependendo do desejo/necessidade). A vantagem é a troca rápida dos calçados devido ao crescimento nessas idades e aos desgastes do dia-a-dia.

O que levam as pessoas a comprarem:

Hoje as pessoas compram devido ao seu desejo/necessidade, para escolherem o melhor lugar para se comprar cada vez mais esta sendo analisada a qualidade nos atendimentos, desde o momento em que entram em uma loja. Se obtiveram isso, é que partem para outros fatores como: qualidade do produto, preços acessíveis, variedade nas prateleiras e pagamentos facilitados.

Onde estão os clientes:

O foco da loja será em toda a cidade de Hortolândia, pois, a loja ficará na região central. Onde se encontram bancos, supermercados, diversas lojas de roupas e fácil acesso de transporte público, sendo assim, com o crescimento da cidade, as pessoas não estão mais se deslocando para cidades vizinhas atrás de seus desejos.

ESTUDO DOS CONCORRENTES

Segue abaixo análise dos principais concorrentes, com seus pontos fortes e fracos.

De acordo com essa análise, foi verificada uma grande oportunidade de competição com os concorrentes que estão há mais tempo no mercado.

A maior vantagem esta no foco do público infantil, pois, não há nenhum concorrente com esse determinante. Sendo assim, o espaço para essa loja é muito grande no Centro Comercial de Hortolândia.

ESTUDO DOS FORNECEDORES

Após pesquisas realizadas em diversos fornecedores, foram selecionados os calçados com melhores qualidades e preços baixos. Obtendo – se um lucro de 60% (de cada calçado comprado) para a loja.

Com as negociações feitas, foi definido junto aos fornecedores as condições de pagamento: á vista, 30 dias ou 60 dias (vide tabela abaixo).

Os prazos de entrega das mercadorias são no geral em 72 horas (03 dias) após realizado o pedido de compra.

PLANO DE MARKETING

A loja contará com os mais variados modelos de calçados infantis como: sapatilhas, botas, tênis, sandálias e chinelos (com diversidades de cores e tamanhos).

ESTRATÉGIAS

 Folhetos

 Carro de som

 Faixas

COMERCIALIZAÇÃO

O canal de distribuição dos calçados será através de vendedores internos dentro da própria loja.

Modelo do folheto

PLANO OPERACIONAL

CAPACIDADE COMERCIAL:

A estimativa de quantos clientes podem ser atendidos na loja, esta em média 50 clientes, conforme estrutura existente. Em períodos de sazonalidades essa estrutura deve ser remanejada.

LAYOUT: Segue abaixo layout da loja com 54 m².

PROCESSOS OPERACIONAIS:

A loja irá conter 11 (onze) funcionários que serão distribuídos conforme abaixo e de acordo com suas tarefas.

Gerente:

*Responsável por todos os funcionários da loja, para que todas as tarefas possam sair corretamente, principalmente o setor de vendas.

*Participará de reuniões semanalmente com os gestores, para amostragem dos resultados das vendas.

*Fechamento da folha de pagamento e todos os gastos financeiros.

*Responsável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com