TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Ensaios: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

Plano de Negócios para prestadores de serviços

ETAPA 1 – INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO

Nome da Empresa: U.T.I das Motos

Razão Social: Danilo Kroos ME

Sócios: Danilo Kroos

Endereço: Rua Albano Schmidt, 5287. Joinville - SC.

CEP: 89227-701

Fone / Fax: (47) 3473-9191

Pessoa para Contato: Danilo Kross (47) 9982-5536

ETAPA 2 – DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO

O que a empresa faz ou pretende fazer: Trata-se de uma prestação de serviço, onde o produto central é a moto. A oficina de motos tem como objetivo atender as necessidades dos donos de motocicletas, tanto dos que utilizam este tipo de veículo apenas como meio de transporte como os que os utilizam como instrumento de trabalho (motoboys, mototaxistas). Foco em prestar serviço de qualidade e não somente na lucratividade, mas na satisfação de seus clientes, abrindo espaço através do conhecimento para elaborar estratégias que nos auxilie a alcançar objetivos. Devido aos elevados preços das concessionárias cada vez mais motociclistas, optam pelos serviços das oficinas mecanicas, assim nosso objetivo é oferecer serviço de qualidade com preços acessíveis, afim de atrair da melhor forma possível novos clientes.

Baseado em quais competências/experiências/tecnologias: a empresa se apoiará na experiência do proprietário, que trabalhou como mecanico por 15 anos, em grandes oficinas. Ao longo dos anos em que assumiu esta função, ela pôde constatar uma série de deficiências que poderiam ser facilmente superadas, implicando serviços mais alinhados aos interesses dos clientes contratantes. Dessas constatações surgiu a idéia de criar uma empresa cujos serviços prestados fossem extremamente profissionais.

Estimulado por quais tendências de mercado:

Descrição do Mercado de Forma Abrangente (macro):

• Concorrentes: este mercado é disputado por prestadoras de serviço e também por comércio de peças e acessórios. Na região em que a empresa irá atuar estão instaladas aproximadamente mais três oficinas, além de prestarem serviço essas oficinas também comercializam artigos diversos para motocicletas. No entanto, o proprietário acredita poder prestar serviços de melhor qualidade e com um preço mais acessível, pois se tratando apenas de prestadora de serviço e sendo ele um dos funcionários da própria oficina visa diminuir os custos do serviço, e automaticamente diminuir os preços dos serviços.

• Clientes: Proprietários de motos, que as utilizam para transporte próprio ou para qualquer tipo de prestação de serviço, a exemplo dos mototaxistas, empresas de entregas rápidas, empresas de revendas de gás e água, pizzarias, entre outras, que utilizam motos. Empresas que dispõem de várias motos poderão ser contatadas para firmar convênios de manutenção.

• Fornecedores: Triangulo distribuidora de peças, Pioneiro Baterias, Maggion Pneus, Polaco Lubrificantes, etc.

• Mensuração da demanda:

• Segmento específico em que compete ou pretende competir: Inicialmente, a empresa pretende oferecer seus serviços para pessoas físicas e jurídicas, com o propósito de, mais tarde, fazer parceria com moto taxistas e moto-entregadores para a manutenção de seus veículos, propondo possíveis facilidades, seja no pagamento, no preço da manutenção.

• Comportamento do mercado em termos de crescimento: A produção brasileira de motocicletas atingiu 408.665 unidades no primeiro trimestre de 2014, alta de 6,6% sobre as 383.199 unidades de igual período de 2013, informou nesta quarta-feira, 09, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

• Lucratividade:

Características principais do mercado em termos de:

• Preço praticado: A empresa a ser criada pretende oferecer uma vantagem de preço em todos os seus serviços.

• Assistência: a empresa dará todo tipo de assistência no que se refere aos serviços prestados, ressarcindo os clientes em qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com