TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Dissertações: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  2.909 Palavras (12 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 12

PROJETO

BAR DA COPA

São Luís

2014

PROJETO

BAR DA COPA

Projeto apresentado pela Associação dos Microempreendedores da Praça Maria Aragão para a SECMA referente às oficinas de Teatro.

1.IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO:

1.1 Nome do Projeto: Bar da Copa

1.2 Pessoas Envolvidas: Grupo de sócios

1.3 Coordenação do Projeto: grupo de sócios

1.4 Nomes:

1.5 Área de Abrangência: Metrópole de São Luís/MA

1.6 Sujeito de Ação: Jovens, Mulheres e Homens (adultos)

1.7 Local: Avenida Daniel de La Touche, s/nº, São Luís/MA.

2. JUSTIFICATIVA

O presente projeto é uma iniciativa de um grupo de amigos, tem por objetivo apresentar a descrição das atividades que resultaram na implantação do Bar da Copa, localizada na Avenida Daniel de La Touche, São Luis – MA.

3. OBJETIVOS: GERAL E ESPECÍFICOS

3.1. OBJETIVO GERAL

Fornecer bebidas e comidas de qualidade com rapidez e simpatia em ambiente limpo e agradável.

3.2. ESPECÍFICOS

Proporcionar ao cliente um local com comidas e bebidas de qualidade, além de um excelente sistema de áudio e vídeo para a visualização da programação de esportes em geral.

3.4 DAS INSTALAÇÕES.

Como uma área total de 500m², distribuída em três acessos ao salão para 30 mesas com três telões, bar americano, banheiro feminino, banheiro masculino, sala da Adm, palco, área de lazer, cozinha industrial, câmara frigorífica, depósito de bebidas e materiais não perecíveis, deposito para produtos inflamáveis, banheiros para funcionários e estacionamento para 30 veículos.

3.5 FASES DA EXECUÇÃO DO PROJETO.

Descrição das fases do empreendimento

3.6 Aquisição e logística,

Estrutura Física – Locação de imóvel tipo ponto comercial de um pavimento com área total de 500 m² e aproximadamente 300m² de área construída.

Mobília – Moveis projetados, fornecedor local com orçamento mais atrativo.

Bar americano – Projetado em madeira com as medidas 0,70m x 1,20m x 9,60m area interna adequada a atividade de barmam no preparo de drinks, contendo pias, torneiras e 12 banquetas com 75 cm de altura, na parte de traz do balcão será fabricado móvel para uso do barman com altura de 80 a 90 cm. Deve conter pias, torneiras, local para gelo, local para lixo e arrumação de copos. O piso do bar deverá ser calçado com borracha para facilitar a circulação do barman.

Será feito cotação em três empresas fornecedoras de moveis projetados onde será escolhido o orçamento mais atrativo para o empreendimento.

Equipamentos de ar condicionado – Serão adquiridas sete unidades de ar - condicionado de 18 mil BTS tipo split formado por duas unidades, uma interna e outra externa.

Chopeira elétrica – Serão adquiridas sobre forma de comodato 06 unidades com duas torneiras cada.

Balcão refrigerado – Serão adquiridos dois balcões fabricados em aço inox escovados, com compressor, com duas portas, para as cervejas e os refrigerantes, com uma gaveta gela-copos.

Freezer Vertical tipo geladeira – Serão adquiridas sobre forma de comodato 04 unidades com capacidade de 572 litros, dimensões (L 657mm x A 2.021mm x P 580mm). Base da unidade de refrigeração removível; Evaporador aletado (com ventilação forçada de ar frio); Iluminação interna; Porta com fechamento automático e trava de carga; Porta de vidro antiembaçante; Prateleiras suspensas e reguláveis; Puxador ergonômico; Sistema Frost Free.

Fogão industrial – Serão adquiridas dois fogão de 6 bocas: 3 com capacidade de 300g/h e 3 conjugadas, com queimador de 300g/h mais queimador de 300g/h. Torneiras independentes situadas em frente a seus respectivos queimadores. Grelhas de ferro fundido removíveis de 400 mm x 400 mm. Forno com dimensões internas mínimas de 540 mm (largura) x 310 mm (altura) x 660 mm (profundidade), volume 100 Litros, consumo 800g/h.

Fritadeira elétrica industrial – Serão adquiridas três Fritadeira elétricas com cuba e corpo em aço inox e cesto aramado.

Sistema de exaustão – Serão adquiridos três sistemas de exaustão para captação de vapores de gordura para fogão de 06 queimadores duplos, com as dimensões da coifa: 1800 mm largura x 1300 mm profundidade x 450 mm altura; dutos para exaustão modulares de 2000 mm por módulo com diâmetro de 450mm, dotados de flanges de 1”x 3/16”; Fornecimento de 3 peças 2000 mm de comprimento, abrangendo instalações de até 6,00m de distância entre fogão e área externa; dutos de descarga modulares de 1200 mm por módulo com diâmetro de 450 mm, dotados de flanges de 1” x 3/16”; Fornecimento de até 2 peças 1200 mm de comprimento, abrangendo instalações de até 2,40m de altura entre o exaustor e o terminal de descarga vertical.

Obs.: Os dutos terminais em telhado devem ser verticais, descarregando o ar diretamente para cima, sendo observada a distância mínima de 1,0 m acima da superfície do telhado.

Terminal de descarga vertical para duto de 450 mm, dotado de bojo externo de 660 mm de diâmetro e altura de 560 mm; cantoneira para suporte do exaustor de 1 1/2” x 1/2” x 3/16”, damper corta fogo com 450 mm de diâmetro e 460 mm de comprimento.

Cuba de Inox – Será adquirida quatro cubas simples para cozinha com as medidas 40 x 40 x 23 cm (CxLxP).

Forno de micro-ondas – Serão adquiridos dois fornos de micro-ondas com capacidade de 38 litros.

Estante prateleira – Serão adquiridas 07 Estantes metálicas com colunas de cantoneiras perfuradas do tipo N3, produzidas em aço estrutural de média resistência, com abas desiguais, medindo 54 x 35 mm, possuindo três carreiras de furos oblongos fornecidas em comprimentos múltiplos de 40 mm e altura de 3m.

Reforma civil – Os serviços de reforma serão contratados com uma empresa especializada para executar das reformas necessárias e todos os materiais necessários serão fornecidos pela mesma.

Reforma elétrica – Os serviços de reforma serão contratados com uma empresa especializada para executar das reformas necessárias e todos os materiais necessários serão fornecidos pela mesma.

Sistema de combate a incêndio – O sistema de combate a incêndio será contratado com uma empresa especializada no fornecimento e montagem do mesmo e todos os materiais e equipamentos necessários serão fornecidos pela mesma.

Sistema de som – O sistema de som será contratado com uma empresa especializada que executará desde o projeto até a montagem e todos os materiais necessários serão fornecidos pela mesma.

Palco para shows – Fornecimento estrutura em tubo de alumínio com dimensões de 6,00 metros de frente x 4,00 metros de profundidade, com plataforma para bateria (praticável medindo no mínimo 2x1x, 050m.), piso do palco em estrutura metálica com compensado de 20mm na cor preta, altura do solo de no mínimo 1,00m.

Câmara frigorífica – Será adquirido uma câmara frigorífica modelo CFP/5 – S, versão RS com capacidade de estoque ~1.200k e faixa de trabalho entre +6 / 0ºC ou similar. O pacote de fornecimento prevê o seguinte:

01- Módulo Frigorífico (gabinete)

02- 01- Equipamento para produção de frio, duas opções: Split System ou Plug-In

03- 01- Porta Frigorífica giratória, dim. 1,80 (alt) x 0,80 (larg)

04- 01- Mão de Obra para montagem e interligação dos componentes

05- 01- Cortina termoplástica, dim. 1,85 (alt) x 0,90 (larg)

06- 01- Soleira para porta, dim. 0,80 (larg).

Utensílios para cozinha – Serão adquiridos os seguintes utensílios na quantidade necessária para iniciar a operação da choperia:

Abridores de garrafa; Abridores de latas; Afiador de facas; assadeiras de vários tamanhos; Aventais de plástico; Batedor de carnes; Batedor de ovos; Bacia de plástico; Balança de cozinha; Bandejas; Chaleira; Cafeteira; Cortador de ovos; Conchas; Colheres de pau; Conjunto porta temperos; Cobridores de alimento; Descaroçador de azeitonas; Descascador de batatas; Descanso de travessas; Descanso de panelas; Escumadeira; Espremedor de alho; Espremedor de batatas; Espremedor de laranja/limão (plástico); Escorredor de arroz; Escorredor de massas; Escorredor de pratos; Forma redonda para bolo; Forma para tortas com fundo removível; Forminhas para empadas; Forma para pudim; Forma de pizza; Forma para micro-ondas; Frigideiras; Funil; Garfo para cozinhar; Galheteiro; Garrafas plásticas para água; Garrafas térmicas; Jogo de facas para cozinha; Jarras de sucos; Jogo de pirex; Luva térmica; Leiteira; Lixeira; Martelo de carne; Medidas para receitas (copos e colheres); Panelas de vários tamanhos. (mínimo); 2 panelas de pressão para o feijão e carnes; 1 frigideira pequena; 1 frigideira grande; 2 panelas médias; 1 panela grande.

3.7 Reforma civil,

A reforma civil do ponto comercial será executada por empresa especializada que executará as modificações no ponto comercial visando adequar o mesmo ao projeto arquitetônico aprovado pelos sócios do empreendimento. Dentre elas podemos citar:

Área Geral: Preparação da área para iniciar a reforma com a instalação de caçamba para entulho, preparação de área para guarda de matérias de aplicação; Remoção de piso; remoção de revestimento; remoção de reboco das paredes onde for necessário; reforma de telhado; reforma do forro; Troca de portas e janelas; instalação de portas de emergência.

Banheiros: Adequação da rede hidráulica e de esgoto; aplicação de piso cerâmico; instalação de revestimento nas paredes até altura de 1,50m; Instalação de bacia e vasos sanitários; instalação de bancada de mármore; instalação de espelhos; instalação de porta; pintura das paredes.

Cozinha Industrial: adequação da rede hidráulica e de esgoto; execução de piso cimentado; aplicação de piso cerâmico; instalação de bacias de louça; montagem de bancada em mármore; montagem de cubas de inox; aplicação de revestimento nas paredes; montagem de estante prateleira.

Entrada, circulação, salão principal, salão de dança; palco e praça de garçons: Execução de piso cerâmico; montagem de guarda-corpo em inox e corrimão para delimitar os espaços; pintura das paredes.

Caixa: Execução de parede de alvenaria com altura de 1,50m, execução de piso cerâmico; montagem de bancada em mármore; instalação de vidro com espessura 1,00cm.

Bar americano: Montagem de rede de hidráulica e de esgoto; execução de piso cerâmico; pintura de parede.

Deposito de louças e descartáveis: Execução de piso cimentado; execução de alvenaria; pintura de paredes; montagem de estante prateleira.

Depósito - não perecíveis e bebidas: Execução de piso cimentado; execução de alvenaria; pintura de paredes; montagem de estante prateleira.

Depósito de inflamáveis: Execução de piso cimentado; execução de alvenaria; pintura de paredes.

Vestuários para funcionários: Execução de alvenaria; Montagem de rede de hidráulica e de esgoto; Execução de piso cimentado; execução de alvenaria; Montagem de armários; montagem de bancada em mármore; montagem de cuba de louça e vasos sanitários; montagem de espelho.

Balcão de atendimento e devolução de louças: Execução de alvenaria; montagem de bancada em concreto; revestimento cerâmico.

Sala da Gerencia: Revestimento de piso cerâmico; pintura de paredes.

Descanso p/ funcionários: Execução de piso cimentado; execução de cobertura com telha cerâmica; instalação de bancos de madeira.

Estacionamento: Execução de piso cimentado; pintura de piso cimentado com demarcação de espaços para 20 carros.

3.8 Reforma elétrica,

A reforma elétrica do ponto comercial será executada por empresa especializada que executará as modificações no ponto comercial visando adequar o mesmo ao projeto elétrico aprovado pelos sócios do empreendimento. Dentre elas podemos citar:

Substituição de cabos elétricos por novos cabos de acordo com o projeto elétrico; substituição de eletrodutos, tomadas e luminárias; montagem do sistema de aterramento; Instalação de cabos de telefonia; Instalação de cabos de rede para internet.

3.9 Montagem geral

3.9.1 Montagem de equipamentos,

Chopeira elétricas, serão montadas pela empresa fornecedora do chope, estarão localizadas, três no balcão de atendimento; três no bar americano, de modo a atender toda a demanda da casa. As chopeira estarão preparadas para servir vários tipos de chope.

Na área da cozinha será instalado um balcão de frios, quatro geladeiras, dois fogões industriais três fritadeiras elétricas, dois fornos de micro ondas, três processadores de alimentos, sistema de exaustão, quatro cubas de inox. Ainda na área da cozinha serão montada todos os utensílios necessários (panelas, bacias, louças, talheres etc.)

Montagem do sistema de ar-condicionado tipo split será executada por empresa terceirizada e será composto por sete unidades de 18BTU’s disposto conforme layout do empreendimento.

3.9.2 Montagem de moveis,

Optamos por montar uma estrutura de moveis projetados visando dar ênfase ao conforto dos clientes e ao aproveitamento dos espaços, será contratada uma empresa de moveis projetados que fará o layout do ambiente, a mesma confeccionará e fará a montagem dos moveis.

3.9.3 Montagem de bar americano,

O bar no estilo americano será montado em estrutura de madeira no formato de “L”, com espaço para 12 cadeiras e com varias prateleiras em madeira para bebidas e copos. O design será o mesmo da decoração preparada pela empresa de moveis planejados.

3.9.4 Montagem de câmara frigorífica,

A montagem da câmara frigorífica ficará a cargo do fabricante, será montada uma câmara frigorífica da empresa UNIFRIO, modelo CFP/5 – S, versão RS com capacidade de estoque ~1.200k e faixa de trabalho entre +6 / 0ºC.

3.9.5 Montagem de sistema de combate a incêndio,

A montagem do sistema de combate a incêndio seguirá as diretrizes e normas da ABNT. Será montado um sistema com tubulação de aço carbono de 4” interligada numa extremidade ao reservatório de água e nas outras extremidades por chuveiros automáticos ou splinker. Conjuntamente a esse sistema será instalados extintores de incêndio de acordo com cada classe de fogo, saídas de emergência e portas corta fogo. Será montado um sistema de sinalização de emergência para caso de falta de energia. Estes serviços serão executados por empresa sub-contratada especializada na montagem desde tipo de serviço.

3.9.6 Montagem de sistema de som

O sistema de som a ser instalado visa proporcionar aos clientes uma musica ambiente de baixo nível de ruído que proporcione aos clientes uma conversa com nível normal de voz. Será distribuído pelo espaço da Choperia varias caixas de som de forma a transmitir um som uniforme e de qualidade. Este serviço será executado por empresa subcontrata capacitada para execução deste tipo de atividade.

Para shows será montado um sistema de som flexível que atenda as necessidades dos artistas. Essa montagem ficará a cargo da banda / grupo que for se apresentar na Choperia.

3.9.7 Montagem do sistema de iluminação,

O sistema de iluminação a ser montado deve atender as normas técnicas da ABNT e deve também valorizar o projeto paisagístico feito pela empresa de moveis projetados e conseqüentemente deverá trazer conforto visual aos clientes. Será contratada uma empresa conceituada no ramo para execução do projeto e instalação do sistema de Iluminação. Paralelamente a estas atividades será montado um sistema de iluminação de emergência.

3.9.8 Montagem do palco,

A estrutura do palco será construída em material tubular Ø 1 1/2”e poderá ser desmontado em caso de necessidade de utilização do espaço do palco. Essa estrutura terá 1,00m de altura do piso e com uma proteção de 1,00m sobre forma de guarda corpo. Essa estrutura será fixada no chão por meio de sapatas metálicas fixadas por meio de chumbador químico. A base do palco será feito por pranchões de madeira com espessura de 1 ½” fixados por grapas na estrutura tubular. Estes serviços também serão contratados no mercado local.

7. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

ATIVIDADES MÊS 1 MÊS 2 MÊS 3 MÊS 4 MÊS 5 MÊS 6 MÊS 7

Contato com o Municipio X

Diagnóstico do Município X

Elaboração do Projeto X

Entrega e Apresentação do Projeto X

Execução do Projeto X X X X X

Finalização e Apresentação X

Avaliação X

8. ORÇAMENTO (Alguns itens tem que aumentar, por que colocamos 20 alunos por turno, então serão 60 alun@s no projeto pela manhã, tarde e a noite)

8.1 Material Permanente

Ord Material Descrição Qnt Valor Total

01 Caixa som CP 10. 1 . A - Ativa 1 R$ 1.400,00 R$ 1.400,00

02 Câmera filmadora Filmadora Full HD Sony HDR-PJ200 30x Zoom Óptico LCD Widescreen 2,7" Touch Screen HDMI Preta Projetor Integrado + Cartão de 8GB

1 R$ 1.800,00 R$ 1.800,00

03 Extensão 30 metros 1 R$ 50,00 R$ 50,00

04 Microfone Sem Fio Smart Mcc-2200 Transm. Vhf 2 R$ 400,00 R$ 800,00

05 Pendrive Com 8 Gb de memória 1 R$ 40,00 R$ 40,00

06 Aparelho DVD DVD Lennox 1 R$ 100,00 R$ 100,00

07 Estabilizador Bivolt SMS Progressive III 1 R$ 250,00 R$ 250,00

08 Filtro de Linha Filtro de Linha Bivolt - Force Line 1 R$ 50,00 R$ 50,00

09 Bebedouro Smaltec de mesa para garrafão 1 R$ 400,00 R$ 400,00

10 Garrafão 20 l Garrafão água 20 L 2 R$ 25,00 R$ 50,00

TOTAL R$ 4.490,00

8.2 Material de Consumo (Alguns itens tem que aumentar, por que colocamos 20 alunos por turno, então serão 60 alun@s no projeto pela manhã, tarde e a noite)

Ord Material Descrição Qnt Valor Total

01 Bastões grandes Cabos de vassouras para empanada 9 R$ 3,00 R$ 27,00

02 Bastões pequenos Cabos de vassouras para jogo teatral 5 R$ 3,00 R$ 15,00

03 Bolas de golfe Amarela 8 R$ 10,00 R$ 80,00

04 Bolas médias Plásticos 8 R$ 3,00 R$ 24,00

05 Tesouras Grande 8 R$ 8,00 R$ 64,00

06 Tubos de cola Grande 6 litros R$ 12,00 R$ 72,00

07 Papel Resma 6 R$ 15,00 R$ 90,00

08 Caixas de lápis colorido Hidrocor 6 caixas R$ 8,00 R$ 48,00

09 E.V.A Preta, Branco, Vermelha, Lilás, Colorido 30 metros

R$ 2,00 R$ 60,00

10 Algodão Pacotes Grandes 6 R$ 15,00 R$ 90,00

11 Demaquilante Frascos 10 R$ 13,00 R$ 130,00

12 Lápis de olho Preta, Marrom 20 R$ 10,00 R$ 200,00

14 Batom Preta, Vermelha 10 R$ 6,00 R$ 60,00

16 Bases para o rosto Pele clara

Pele negra 4

6 R$ 15.00 R$ 150,00

17 Pó compacto Pele clara

Pele escura/negra 4

6 R$ 25,00 R$ 250,00

18 Pancake Branca, Preta, Vermelha, Marrom, Lilás, Amarela, Azul, Laranja 20

R$ 10,00 R$ 200,00

19 Corda Metros 20 R$ 100,00 R$ 100,00

20 Copo descartável Caixa 2 R$ 80,00 R$ 160,00

21 Recarga água Garrafão 20 l 48 R$ 5,00 R$ 240,00

22 Material de higiene e limpeza Sabão, sacos plásticos, vassouras, desinfetante, papel higiênico, toalha de papel, sabonetes R$ 100,00 R$ 600,00

23 Cartuc. impressão HP 21, HP 22 12 R$ 45,00 R$ 540,00

TOTAL R$ 3.200,00

8.3 Despesa aluguel (O aluguel do espaço custa mais caro, no Reviver encontraremos salas de R$1.500,00 a R$2.000,00, com área suficiente, para recebermos os (as) alunos (as) no projeto).

DESCRIÇÃO $UNID/MÊS PERÍODO TOTAL

Aluguel de sala R$ 500,00 6 MESES R$ 3.000,00

Energia Elétrica R$ 100,00 6 MESES R$ 600,00

Telefone/Internet R$ 160,00 6 MESES R$ 960,00

Água/Esgoto R$ 25,00 6 MESES R$ 150,00

TOTAL R$ 4.710,00

8.4 Despesas Mensal de Pessoal (Incluir os gastos que teremos na planilha do plano de aula, nos meses IV,V e VI)

Sugiro, que coloques para @s profissionais que estão com o valor de R$1.000,00 acrescente mais R$500,00, aí você faz a base de calculo colocando os descontos, mas sempre se coloca o bruto, e da forma que está, você colocou o líquido). Em tudo, tens que deixar as taxas embutidas.

DESCRIÇÃO QTD $UNID/MÊS PERÍODO TOTAL

Instrutora de Teatro 1 R$ 1.000,00 6 MESES R$ 6.000,00

Instrutora de Corpo 1 R$ 1.000,00 6 MESES R$ 6.000,00

Assessoria e Produção de Fotos e Vídeos 1 R$ 2.000,00 6 MESES R$ 12.000,00

Encargos 3 R$ 400,00 6 MESES R$ 2.400,00

Alimentação 192 R$ 1.920,00 6 MESES R$ 11.520,00

Transporte 384 R$ 806.40 6 MESES R$ 4.838,40

TOTAL R$ 42.758,40

8.5 Despesas Administrativas/Divulgação/Elaboração

DESCRIÇÃO $UNID/MÊS PERÍODO TOTAL

Despesa Administrativa e prestação de contas. R$ 827,37 6 MESES R$ 4. 964,22

Divulgação R$ 827,37 6 MESES R$ 4.964,22

Elaboração do Projeto R$ 827,37 6 MESES R$ 4.964,22

TOTAL R$ 14.892,66

8.6 RESUMO GERAL DO ORÇAMENTO

8.1 Material Permanente R$ 4.490,00

8.2 Material de Consumo R$ 3.200,00

8.3 Despesa Aluguel R$ 4.710,00

8.4 Total Pessoal R$ 42.758,00

8.5 Despesas Administrativas/Divulgação/Elaboração R$ 14.892,66

TOTAL PARCIAL R$ 70.050,66

3% FUNDECMA R$ 2.101,52

TOTAL R$ 72.152,18

9. AVALIAÇÃO

Dar-se-á por meios de protocolos realizados pelas facilitadoras e participantes envolvidos (as) no projeto, durante os nossos encontros que serão aos finais de semana das 08h:00 ao 12h:00 (manhã) e tarde das 14h:00 – 18h:00 e noite 19h:00 – 22h:00.

O acompanhamento das oficinas está pautado na observação da prática pedagógica participativa, utilizada no processo de ensino-aprendizagem, sendo avaliado durante as oficinas a interação do grupo, participação individual e coletiva, oral e dialogada.

As facilitadoras também ficarão responsáveis pela sistematização da avaliação do experimento no município, bem como o registro de depoimentos pessoais dos (as) participantes. O planejamento pedagógico das oficinas será realizado pela equipe responsável pelo projeto, junto com as facilitadoras das oficinas.

...

Baixar como  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »