TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

1. Sumário Executivo

1.1. DESCRIÇÃO DO PROJETO

A Soluções Alternativas da Tecnologia da Informação ME oferece serviços e soluções que vão desde locação de equipamentos de informática, gerenciamento de redes, ambientes de impressão, integração e migração de plataformas, até desenvolvimento de sistemas personalizados seu diferencial é oferecer um produto com muita qualidade moldado de acordo com a necessidade da empresa e oferecendo suporte 24hs por dia.

Nossa meta é ser reconhecido pela qualidade e compromisso com os clientes e atender não só o estado de SP, mas sim poder oferecer serviços para todo o Brasil em uma estimativa de tempo de 5 anos.

A Soluções Alternativas da Tecnologia da Informação ME, posiciona-se no mercado como uma empresa que oferece serviços de alto valor agregado, que os clientes percebem como tal, não se importando de pagar por eles um preço justo.

Nossa estratégia de negócios é meta, aliada com a diferenciação de nossos serviços personalizados, atingindo as expectativas e anseios quanto a sistemas de TI, e buscando parceiros nos setores públicos e grandes empresas, para assim chegar em nossas metas com êxito.

Nossos concorrentes são empresas de médio e grande porte que atua no setor de TI já estabelecidas no estado de SP, mas com nossos serviços personalizados e com muita qualidade esperamos conseguir parceiros nos setores público e privado e que no tempo estipulado de 5 anos baixemos o número de empresas concorrentes diretas em 40 %.

1.2. DADOS DOS EMPREENDEDORES, PERFIS E ATRIBUIÇÕES

Nome: Paulo Enrique Fuentes

Endereço: Groenlândia, nº14, Parque das Nações – Santo André – SP

Telefone: 11 – 4975-7963

Celular: 11 – 99385-2561

Formado em tecnólogo de TI, pele ETE Júlio de Mesquita - 2010

Formado em Administração, pela Universidade de São Paulo – 2012

Formado em Ciências da Computação, pela Universidade de São Paulo – 2014

Trabalhou em grandes empresas na área de TI desde 2008, na implantação de redes e software para o mesmo.

As atribuições do mesmo será a de administrar a empresa no seu cotidiano e também de fazer sempre a primeira visita ao cliente novo para realçar os laços entre cliente/prestador de serviço. Trabalhará uma carga horaria de 8 horas com 2 horas de almoço, deverá ser o primeiro a chegar pois somente ele terá a chave para abrir e o último a sair. Sairá em visitas em dias alternados sendo um dia para visitas o outro para administrar o negócio, mas caso seja necessário poderá sair sem problemas para visitas em dia de administrar.

2. Apresentação da Empresa

2.1. DADOS DO EMPREENDIMENTO

Soluções Alternativas da Tecnologia da Informação ME, registrada com o CNPJ: 64.081.593/0001-40

2.2. SETOR DE ATIVIDADES

Prestações de serviços.

2.3. FORMA JURÍDICA

Empresário em nome individual.

2.4. ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO

2.4.1. AMBITO FEDERAL

Regime simples.

2.4.2. AMBITO ESTADUAL

ICMS.

2.4.3. AMBITO MUNÍCIPAL

ISS.

2.5. CAPITAL SOCIAL

3. Plano de Marketing

3.1. DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS PRODUTOS/SERVIÇOS

3.2. ESTUDO DOS CLIENTES

Os clientes aqui abordados serão os de microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte.

O comportamento desses clientes são regulares já que na área de informática precisa – se de uma manutenção continua para as maquinas funcionarem em plena capacidade.

A nossa área de abrangência é toda capital paulista, mas a preferência será pelo Grande ABCD.

3.3. ESTUDO DOS CONCORRENTES

O serviço gerado pela minha empresa tem um melhor custo/benefício em relação aos demais concorrentes sem contar com a excelente localização que dá acesso a grande parte do ABCD de forma rápida e eficiente.

3.4. ESTUDO DOS FORNECEDORES

Empresas de qualquer setor normalmente assumem que seus fornecedores de software tenham testado seus sistemas da forma correta. Mesmo assim, quanto mais sistemas de terceiros existem em uma empresa, maior a necessidade de integrações e customizações. Por isso, a homologação de fornecedores e a implantação de sistemas são problemas constantes para médias e grandes empresas.

Neste cenário, a Soluções Alternativas da Tecnologia da Informação ME pode apoiar as empresas onde a TI é meio para sua operação e a disciplina de qualidade de software não faz parte do core business da organização. Podemos atuar com qualquer produto de software, seja ele um pacote com customizações ou no desenvolvimento de uma solução do zero. A Soluções Alternativas da Tecnologia da Informação ME atua como homologadora do comprador de software, garantindo que os produtos de software atendam às necessidades de seus clientes.

3.5. ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS

O meio para propagação do serviço será através de revistas e jornais especializados, folhetos, cartões de visita e participações em feiras e eventos do ramo.

As promoções serão veiculadas a cada 3 meses em folhetos, ao qual, acarretará um desconto para clientes novos.

3.6. ESTRUTURA DE COMERCIALIZAÇÃO

A empresa se utilizará de meios de comunicações já citados acima, porém, futuramente terá uma pessoa especifica para ficar nessa área e assim conquistar novos clientes.

4. Plano Operacional

4.1. LOCALIZAÇÃO DO NEGÓCIO

Fica localizada na Av. Andrade Neves, 567, Vila Helena – Santo André – SP

4.2. LAYOUT OU ARRANJO FÍSICO

4.3. CAPACIDADE PRODUTIVA E/OU COMERCIAL

São necessários oito horas de trabalho.

4.4. PROCESSO DE PRODUÇÃO E/OU DE COMERCIALIZAÇÃO

A empresa que necessita dos serviços, irá entrar em contado com a recepção passando o tipo de serviço o qual solicita, após a parte de administração ira passar para o setor operacional o qual definira o horário para que se possa estar indo prestar o serviço.

4.5. NECESSIDADE DE PESSOAL

Cargo/Função Qualificações Necessárias

Proprietário Responsável pela Empresa

Secretaria Atendimento ao cliente, responsável para repassar o pedido.

Técnico Especialista na área de TI, com qualificação para professor.

Técnico Especialista na área de TI, com qualificação para professor.

...

Baixar como  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »