TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Exames: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  3.768 Palavras (16 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 16

1 - Sumário executivo

2 - A Empresa Eco Rápido

2.1 - Descrição da Empresa

2.2 – Descrição dos Serviços

2.3 – Mercado

2.4 – Localização

2.5 – Concorrência

2.6 – Equipe Gerencial

2.7 – Estrutura Funcional

3 – Dados Financeiros

3.1 – Fontes dos Recursos Financeiros

3.2 – Investimentos Necessários

3.3 – Balanço Patrimonial

3.4 - Analise do Ponto de Equilíbrio

3.5 – Demonstrativo de Resultados

4 –Ações de Marketing

5 - Parâmetros éticos do Eco Rápido

6 - Relações de Trabalho

7 – Considerações Finais

8 – Referencias

Sumário Executivo

O ramo de atividades escolhido foi o de Prestação de Serviços, para chegar a essa escolha o Sr. Marcelo passou por um processo de auto-avaliação e de avaliação de todo o cenário. Esse deve ser sempre o primeiro passo para quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso abrindo um negócio rentável e que atenda suas expectativas.

Em sua auto-avaliação ficou claro que o seu perfil possui muitas características empreendedoras, que em boa parte de suas tomadas de decisões se comporta como um, porem ainda precisa melhorar equilibrando seus pontos fortes e seus pontos fracos. Seus principais pontos fortes: tem mente aberta, épersistente, tem total dedicação ao que se propõe a fazer, tem facilidade em liderar, tem iniciativa. Pontos fracos: é pouco disciplinado, te muito medo de falhar, é impaciente, tem problemas em tolerar as incertezas.

Os lava rápidos convencionais por falta de dinamismo e capacidade estrutural não prestam o serviço de lavagem da maneira correta, ou por falta de espaço ou por falta de capital para investir, ou ainda pela dificuldade, uma vez que, devido à escassez de água, as exigências para se conseguir um alvará para instalação de um lava rápido convencional estão cada vez maiores. Surgiu, então, nos últimos anos um novo segmento no mercado, especializado em conservação e embelezamento automotivo. Analisando o mercado de Brasília, constatou-se que existem aproximadamente 200 lava-jatos convencionais, sendo a maioria informal e com estrutura deficiente, e não existe uma empresa no ramo de lavagem a seco competitiva e renomada.

Partindo do princípio de Preservação do Meio Ambiente e Sustentabilidade preserva o elemento essencial à vida, que é a água. Além do mais, utiliza produtos de altíssima qualidade e apropriados para cada tipo de superfície, e o principal: são biodegradáveis. Ou seja, esses produtos não se infiltram no solo, não contaminam as águas subterrâneas, garantindo segurança aos funcionários e clientes, proporcionando uma poluição mínima, todos os materiais utilizados durante a lavagem são reutilizados ou reciclados. Aestimativa de retorno econômico do negócio é de médio prazo, por se tratar de um serviço que requer um trabalho abrangente de marketing para capitação de clientes, demonstrando que realmente é seguro e confiável. O valor de investimento é relativamente baixo, uma vez que o serviço não necessita de uma grande estrutura física e pode ser executado em estacionamentos com total segurança e qualidade. O lucro gira em torno de 35% ao ano.

Visão

Ser líder no segmento de lavagem a seco, tornando-se referencia quanto a qualidade e garantia nos serviços prestados.

Missão

Trazer para os nossos clientes o que há de mais moderno em termos de lavagem e conservação de veículos. Buscar inovações que visem reduzir o valor de nossos serviços para atingir um maior número de pessoas, possibilitando o acesso a nossos serviços por todas as classes sociais. Promover conscientização ecológica e sustentável. Oferecer aos nossos colaboradores um trabalho digno, novos conhecimentos, capacitação e oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e profissional. Expandir nossa área de atendimento levando a marca Eco Rápido a outras cidades e estados Brasileiros.

2.1 – Descrição da Empresa

O Sr. Marcelo Macedo decidiu abrir o Eco Rápido sob a razão social Macedo e Nascimento Associados LTDA, quando deixou um emprego de 15 anos em uma grande empresa e se uniu ao amigo em busca de um empreendimento que lhe trouxesse realização pessoal e profissional. O Eco Rápido nasceudo sonho de se realizar um serviço de extrema qualidade e com valores como Sustentabilidade e preservação do meio ambiente, atuando em uma área onde o conceito de lavagem de veículos exigia o gasto de uma grande quantidade de água. Sendo inaugurada em 10 de Março de 2013 a loja principal está localizada entre Taguatinga e Águas Claras, a loja conta com estrutura capaz atender em quase todo o Distrito Federal. O objetivo é trazer para os moradores do Distrito Federal uma lavagem de altíssima qualidade, ofertada por nós com mão de obra extremamente qualificada e utilizando os mais conceituados e modernos produtos do mercando, garantido excelência e satisfação em todos os serviços ofertados. Perpetuar o conceito sustentável e ecológico da lavagem a seco, trazendo a conscientização quanto ao gasto excessivo de água e a necessidade urgente de economizar esse recurso esgotável de nosso planeta, expondo que cada carro lavado a seco deixa de gastar em média 400 litros de água.

Valores

Pessoas em primeiro lugar

Qualidade dos produtos e serviços prestados

Respeito

Responsabilidade

Ética

Segurança

Princípios

Responsabilidade quanto ao uso correto de produtos

Respeito à ética profissional

Comprometimento e entusiasmo

Espírito de Equipe

Aperfeiçoamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com