TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Ensaios: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

plano de negocio feito por ana paula soaresIremos elaborar um plano de negócios onde será desenvolvido com a idéia central de uma cafeteria no shopping. Iremos estudar local, condições de horário, número de funcionários, nome da empresa, estoque, concorrência e marketing, investimento e retorno. Acredito que esse negócio ira ser bem sucedido, pois em nossa cidade não encontramos uma empresa com a mesma idéia e que proporcione um horário diferenciado, com variedades de café, opções de o cliente levar o sabor do café da cafeteria para a casa, dele se sentar em um lugar agradável e sentir o cheiro do café, apreciar em um lugar diferenciado, se sentir e ser bem atendido. E como todo brasileiro aprecia um bom café, em nossa cidade não é diferente, a maioria da população toma no mínimo três vezes café por dia.

A empresa terá como nome, Cafeteria Center, será uma cafeteria na área central do shopping, onde os clientes poderão encontrar diversos tipos de café e derivados como, cappuccino, café gelado, com sorvete, e algumas degustações que acompanham o café, bolachas finas, recheadas, pão de mel, pão de queijo entre outros. Nossos clientes também poderão comprar o café em pó para levar para casa.

Nossa empresa terá como missão levar o café das cafeterias para dentro da casa dos brasileiros sem perder a qualidade e originalidade. Prezar o bom atendimento e satisfazer o desejo de cada cliente. Ser uma empresa profissional e humana, preocupada com as questões sociais e ambientais.

E a nossa visão será ser reconhecida primeiramente em nossa cidade pela qualidade, sabor e tradição do café, é estar nas mesas de todos os brasileiros, abrir franquias pelo país e ser reconhecida como a maior casa de café sem perder o comprometimento com o cliente.

Análise de Mercado: Após definida as partes mais burocráticas iniciamos um estudo de marketing, pesquisa de mercado, perfil de clientes. Queremos atingir todos os públicos e ainda mais os ‘amantes do café’. Nossos clientes seriam aqueles que apreciam e que não deixam de tomar o seu cafezinho após o almoço, no meio da manhã e atarde, e também para aqueles que gostam de inovar sem perder a irreverência e o toque do café. Durante a parte noturna temos as outras opções e misturas de café mais leve e de café gelado para os dias mais ensolarados.

Meus fornecedores seriam as indústrias de café mais requintadas e populares de todo país, e para inovar buscaria algum fornecedor de café internacional. Primeiramente para iniciar o negócio pagaria todos os meus fornecedores avista e quem sabe até conseguiria um desconto, principalmente os internacionais. Analisaria qual café sairia mais de meu estoque e assim entraria em contato com o fornecedor explicaria que estamos tendo uma ótima saída deste e que precisaria comprar mais e estar sempre comprando, assim colocaria minhas condições. Prazos de 30 a 120 dias, conforme a quantidade que iria comprar. Tentaria sempre pagar antecipado, ou até avista acredito que assim não fico presa á parcelas e posso investir em outras coisas. Fornecedores de quitutes a mesma coisa. Pegaria de um só lugar, pois além do desconto evitamos ficar fazendo pedidos em vários lugares.

Creio que com o pagamento avista com pouco parcelado é melhor, assim não ficamos presos á longas parcelas, podemos investir mais, e não precisa ficar sempre preocupado em ter ou não o valor a ser repassado. Investiria em uma coisa de cada vez. Por isso o valor do meu investimento inicial seria bem alto, e depois só iríamos repondo nosso estoque.

Como tenho uma idéia fixa de pagar meus fornecedores avista, meu investimento será bem alto. Estimamos com aluguel inicial, compra de móveis para a loja, fachada, fabricação de cardápios, utensílios de cozinha, computador, teremos um gasto de 15.000,00 (quinze mil reais), somente com essa parte de montar a cafeteria. Precisamos de uma máquina de café profissional que sai em média de 15.000,00 (quinze mil reais), e uma de cappuccino em torno de 5.000,00 (cinco mil reais). Nestes cálculos já temos em torno de 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) em gastos. Podemos adicionar mais uns 10.000,00 (dez mil reais) com gasto extra e capital.

Para conseguir esse valor, se trata de um valor bem alto, poderia conseguir um financiamento no meu banco, venderia um carro, ou deixaria um penhor em um banco, pois nesses casos os juros são mais baixos.

Agora vamos analisar os nossos custos fixos, seria funcionário, no mínimo precisaríamos de seis iniciais. Três no período das 10hr ás 16hr e outra turma das 16hr ás 22hr, de segunda á sábado, e no domingo faríamos revezamento. Teria despesas com horas extras em movimento no caso do funcionário trabalhar aos domingos e sábados depois do horário comercial. O aluguel do espaço no shopping, luz, as parcelas do financiamento, reposição de quitutes, tendo um total em torno de 8.000,00 (oito mil reais) de custo fixo.

Fazendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com