TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O presente plano de negócio tem como objetivo demonstrar a viabilidade do cultivo soja em uma área de pastagens.

Foi elaborado um levantamento com todos os custos e despesas projetadas para a safra 20013/2014 e também um estudo mercadológico a nível mundial, que hoje é um fator preocupante. A localização da Fazenda é propícia, tendo parte das estradas de acesso à cidade asfaltada, água em abundância, solo e clima satisfatórios.

O proprietário pretende fazer um investimento com capital particular. Como a área a ser plantada é composta por pastagens, deverão ter-se alguns cuidados extras, como uma maior aplicação de calcário e adubo e conseqüentemente, isso implicará em um gasto maior.

Mesmo tendo um gasto maior, o proprietário está disposto a investir nessa área, para que não haja o desgaste do solo e se torne improdutiva. O lucro virá após três ou quatro anos de investimentos, mas a área se tornará propícia para as futuras culturas.

PLANO DE NEGÓCIO

CONCEITOS DO NEGÓCIO:

A soja é uma das mais antigas plantas cultivadas em nosso planeta, exploradas pelos chineses há mais de 5.000 anos. Era uma planta rasteira, sendo, ao longo dos anos, melhorada por cientistas da China.

Chegou ao Brasil em 1.882, mas a partir da década de 40 que a soja se expandiu assustadoramente, ocupando hoje, o 2º lugar da produção mundial.

Diversos são os derivados da soja: farelo (para consumo animal), óleo, entre outros. Possui um alto valor nutricional e auxilia na prevenção de diversas doenças cardiovasculares, câncer, sintomas da menopausa, diabetes, etc.

MISSÃO :

Produzir alimentos saudáveis, com qualidade para atender as necessidades do mercado, respeitando o meio ambiente e todos que fazem parte dos processos de produção, administração e comercialização.

VISÃO:

O objetivo da empresa é aumentar a produção e em consequência o lucro; e diversificar as culturas na propriedade para melhoramento do solo.

MERCADO:

No Mercado os fatores que provocam a baixa oferta e o aumento da demanda da soja são a estocagem do produto à espera de melhores preços. O preço varia com a inversão de qualquer um desses valores. No Brasil, o que tem reduzido os preços é a desvalorização crucial do dólar.

Devido ao custo alto, as vendas estão em ritmo mais lento e há um relativo aumento na demanda.

LOCALIZAÇÃO:

Nome: Fazenda Martins

Endereço: Estrada BR-163 Dourados Maracaju, s/nº - Zona Rural,Cep:0000-000

Ramo de Atividade: Agrícola

Inscrição Estadual: 23.863.540-6

Proprietário: Regiane Martins

Área Total (ha): 726

ANÁLISES DA CONCORRENCIA:

A alta competitividade na produção de soja, é a grande preocupação para a concorrência. Essa competição vem se agravando devido ao aumento brasileiro no mercado mundial. Com isso diversos países vêm observando mais detalhadamente a produção de soja no Brasil.

A concorrência entre EUA e América do Sul é tanta, que para cada 1% de aumento da área plantada na América do Sul, os preços da soja norte-americana caem 0,25%, ou seja, enquanto o Brasil ganha em toneladas, os EUA perdem em US$/saca.

Internamente não há muita concorrência, o único problema é que quanto maior a área plantada, mais os preços estarão sujeitos a caírem.

ANÁLISE DE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com