TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Monografias: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  16.208 Palavras (65 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 65

PLANO DE NÉGOCIOS SIMPLIFICADO

TURISMO DE AVENTURA

[pic]

O QUE SERÁ VENDIDO?

Será fornecido o serviço de instruções relativas à sobrevivência, técnicas de rapel, mergulho e a realização de caminhadas.

No tocante ao curso como um todo, as instruções ou cursos serão ministrados por instrutores militares do exército, no caso oficiais, com uma excelente bagagem profissional, cultura essa adquirida ao longo de nossas lides na caserna.

A equipe está composta por 02 instrutores, a saber:

Gerente Geral:

MARCELO MONTIBELLER BORGES, natural de Curitiba-PR, 38 anos, capitão do exército. Tempo de serviço ativo: 21 anos. Serviu nas seguintes regiões: Pantanal sul mato-grossense, Marabá-PA, Bagé-RS, Rio de Janeiro - RJ e Barueri-SP.

Cursos e Estágios

Básico de Montanha- São João Del Rei-MG;

Adaptação à Selva: Base de Selva Cabo Rosas-Marabá-PA;

Operações Aeromóveis I – (Black Hawk) - Marabá-PA;

Estágio de Comandante de Pelotão Operações Especiais: Coxim-MS;

Salto Livre: Santa Maria e Bagé-RS;

Graduado e Mestre em Ciências Militares-RJ;

Supervisão Escolar- UFRJ-RJ;

Operações Aeromóveis II - (Cougar, Pantera e Esquilo): Taubaté-SP;

Salvamento em Alturas – Sorocaba-SP;

Atendimento pré-hospitalar básico – Barueri – SP;

Atendimento pré-hospitalar em combate – SWAT;

Basic Life Support;

Atendimento ao politraumatizado – Jundiaí – SP;

Combate corpo-a-corpo;

Mergulhador: Nitrox, EFR, Avançado e Rescue Diver PADI;

Outras informações

Profissional com ampla vivência militar nas diversas regiões brasileiras: selva amazônica, pampa gaúcho, pantanal mato-grossense, montanhas mineiras e florestas tropicais. Instrutor de vários cursos na área de sobrevivência, busca e salvamento, escaladas básicas e rappel, orientação topográfica por processos expeditos, pela bússola e GPS, assim como, apto a desenvolver o espírito de grupo e a liderança necessários neste tipo de atividade.

Instrutor

As atividades... [continua]

será necessário o emprego de conhecimentos de sobrevivência em ambientes de matas. Serão passados aos alunos orientações básicas sobre a obtenção e preparo de alimentos de origem animal e vegetal, coleta e tratamento da água, cuidados com animais peçonhentos, obtenção de fogo, processos de orientação, armadilhas, aprestamento individual, sinalização terra-ar. Toda a matéria é simples e se dedica a uma sobrevivência rápida. Não visa aprofundar nem esgotar o assunto.

CAMINHADA/TREKKING

Atividade destinada a percorrer trechos com ou sem pernoite.

PERNOITE

Esta atividade é necessária para podermos fechar o ciclo de instruções. Os próprios instruendos levarão suas barracas individuais, colchão de dormir e demais equipamentos. Para os idosos a área já estará montada. Atividade voltada exclusivamente para o descanso dos instruendos. Ocasião em que os instrutores avaliarão as equipes, sanarão quaisquer dúvidas e descansarão também.

SEGURANÇA

Preocupação maior da equipe. Apesar da experiência profissional e da bagagem cultural dos docentes, o trato com seres humanos demanda redobrada atenção neste tipo de instrução. As trilhas serão vistoriadas quanto à umidade, firmeza do solo, erosões, tocos e pedras, animais peçonhentos, travessias de cursos de água. A equipe será acompanhada por 2 instrutores, um à testa e outro à retaguarda, ambos munidos de rádio em contato com o gerente logístico que disporá de um veículo para evacuação de algum acidentado. Contatos com os hospitais e PS da região serão estabelecidos e serão alvos de inspeção do gerente geral para futuras internações e procedimentos médicos. A equipe disporá também de um kit de 1º SOS calibrado para a atividade. Os instruendos serão orientados quanto à vestimenta e calçados necessários à atividade. Na execução do rappel, a segurança de cima será amarrada em ponto diferente daquele usado pelo cabo principal, ou seja, duas cordas amarradas em pontos separados, back up. O material utilizado, freios, mosquetões, cordas, cadeirinhas, são de marcas reconhecidas e têm a garantia de fábrica. Antes de cada evento, o gerente geral e o gerente logístico inspecionarão todo o material a ser empregado. Para a instrução de sobrevivência, por ocasião da utilização de facas, os instrutores acompanharão os alunos de perto evitando, assim, movimentos errados e perigosos. A utilização do fogo será feita em local protegido e longe de fagulhas e material comburente e enterrado. As normas de segurança serão lidas para todos antes da realização das atividades.

MEIO AMBIENTE

Será preservado á todo custo. Não serão admitidos depredação e desmatamento das áreas. Tal fato será a tônica da atividade. A atividade será liberada pelos órgãos ambientais. Sacos de lixo serão fornecidos à equipe para a coleta de seus resíduos. Será feita uma abordagem sobre a necessidade de

se preservar a natureza e dos benefícios advindo de tal ato.

MARKETING

O logotipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)  
Continuar por mais 64 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com