TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio (Estamparia)

Artigos Científicos: Plano De Negocio (Estamparia). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  3.669 Palavras (15 Páginas)  •  1.236 Visualizações

Página 1 de 15

4. O NEGÓCIO

4.1 DESCRIÇÕES DO NEGÓCIO

Estamos implantando em Manaus uma estamparia com produtos e serviços de qualidade em um ponto estratégico, a ESTAMPANDO SONHOS, que encontra-se na situação nascente.

Este Plano de Negócio tem como objetivo apresentar os estudos e análise de viabilidade da implantação da loja de estamparia, uma vez que os produtos já vêm prontos para o uso. A estrutura da microempresa será de pequeno porte, com um alto padrão de qualidade. A clientela é constituída por pessoas de forma em geral, que gostam de qualidade, presteza no atendimento, tendo uma tendência para um público em geral, tendo em vista que, estará situada no bairro CENTRO. Os produtos e serviços serão vendidos na loja e sob encomenda para melhor comodidade dos clientes. O ramo de camisas personalizadas é um serviço de grande procura tendo em vista que sempre á procura das pessoas para estampa camisas seja para presentear alguém ou para uso pessoal.

O regime jurídico da ESTAMPANDO SONHOS LTDA será sociedade por cotas de responsabilidade limitada, sendo a empresa optante pelo simples nacional, LEI nº 123/2001, tendo como divisão de cotas na empresa a seguir:

SÓCIOS QUOTAS VALOR R$

Alessandra Correa 20% 20.000,00

Jhuliany Morais 20% 20.000,00

Luciana Oliveira 20% 20.000,00

Mirian da Costa 20% 20.000,00

Shirlei Rodrigues 20% 20.000,00

Suzanne Roberta Aparicio 20% 20.000,00

Sendo Alessandra Correa a representante da empresa. Para a implantação da ESTAMPANDO SONHOS LTDA, primeiramente foi feita uma análise de campo sobre o local onde será instalada a loja, e a clientela a ser atendida. Foi necessária a contratação de um contador para o processo legal e organizacional da empresa.

A motivação da implantação da Estampando sonhos, surgiu após a visita em uma loja concorrente onde se verificou que a concorrente não se encontra em uma boa localidade, tendo em vista o quão foi difícil encontrar sua posição no centro da cidade.

Desafios:

Nosso maior desafio é conquistar nossos clientes vendendo produtos e serviços de boa qualidade para que consigamos garantir nosso espaço no mercado de trabalho.

Enfim, a importância do nosso empreendimento é mostrar a qualidade dos produtos e serviços, comodidade e segurança do local.

Diferencial do Negócio: Local estratégico, vendas on line através das redes sociais a pronta entrega,

4.2 DESCRIÇÕES DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Os produtos e serviços oferecidos pela ESTAMPANDO SONHOS LTDA serão de ótima qualidade, onde trabalharemos com camisas de algodão, malha fria, polo, regata onde usaremos maquinas de ultima geração, tendo em vista a procura constantemente por seus consumidores. Em relação aos serviços os clientes terão qualidade no atendimento, pronta entrega na compra on line, flexibilidade na forma de pagamento.

4.3 MERCADO

4.3.1 Oferta

Quanto à oferta deste empreendimento, os sócios visando em suprir a demanda e na busca de um espaço dentre os concorrentes ESTAMPANDO SONHOS LTDA investiu em produtos e serviços de alta qualidade, equipamentos modernos e serviço via on line através das redes sociais.

O acesso à web irá facilitar a visita de nossos clientes em conhecer todas os produtos e serviços que a estampando sonhos dispõe, visando assim à seriedade que a empresa disponibiliza aos seus clientes.

4.3.2 Demanda

Sistema de Distribuição

Os produtos serão comercializados no varejo, a fim de ganhar espaço mais rapidamente e manter um contato mais próximo dos consumidores finais.

Os principais clientes serão:

 Público Feminino e Masculino;

 Faixa Etária todas;

Serão realizadas vendas via internet, onde teremos um representante comercial que cuidara de todo o processo on line . Após o representante fechar a venda, o mesmo acessará o sistema on line da empresa e concluirá a compra do cliente que será entregue no endereço especificado pelo mesmo.

4.3.3 Pesquisa de Demanda

Foram realizadas três pesquisas para auxiliar no desenvolvimento deste empreendimento, são elas:

 Pesquisa de Mercado

 Pesquisa do Perfil Socioeconômico

 Pesquisa de Campo

4.4 CONCORRÊNCIA

 1 PLASTICOPY

 2 BEST COPY

4.5 LOCALIZAÇÃO

A empresa ESTAMPANDO SONHOS LTDA está localizada na Av. Eduardo Ribeiro, Nº 933, Centro em Manaus-Amazonas, com uma área de 6 m² por 5 m².

4.6 EQUIPE GERENCIAL

Alessandra Corrêa de Azevedo

Graduação: Bacharela em Administração e pós-graduada em Gestão de Negócios

Função: Diretora Geral

 Jhuliany Mendes de Morais da Silva

Graduação: Bacharela em Administração e pós-graduada em Finanças

Função: Gerente Financeira

 Shirlei Rodrigues de Araújo

Graduação: Bacharela em Administração e pós-graduada em Marketing

Função: Gerente de Marketing

 Luciana de Oliveira

Função: Operadora do sistema on line.

 Fabricio Moraes

Funçao: Design

 Karla Patricia

Função: Operadora de Caixa

 Tatiane Silva

Função: Atendente

 Fabricia Souza

Função:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com