TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio - Salão Studio

Artigo: Plano De Negocio - Salão Studio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  3.032 Palavras (13 Páginas)  •  1.850 Visualizações

Página 1 de 13

Plano de Negócios

Studio Moda & Corpo

wilsinfernandes@hotmail.com

www.salaostudio.com.br

StudioMC@StudioMC.com.br

Wilson Fernandes Pereira, 34 anos-Gerente. RA 1041971454

wilson.fernandes@studiomc.com.br

Data: Junho de 2013

Cópia: 1 de 1

1. Sumário Executivo

O Conceito do Negócio

O Studio MC ¹ surge devido à necessidade de um diferencial e um mix de serviços de beleza situado em um mesmo espaço, proporcionando em um mesmo ambiente, serviços de moda, beleza, ginástica e dança. O Studio visa um atendimento diferenciado, levando consultoria e satisfação a mulheres que buscam um traje adequado, um ótimo tratamento estético e saúde corporal.

Serão comercializadas roupas femininas, produtos para cabelo, pele e maquiagem. Tem como diferencial, palestras, dicas e eventos voltados para beleza, os serviços de estética poderão ser realizados na residência das clientes, caso elas optem por este atendimento.

Equipe de Gestão

A equipe de gestão do Studio MC é formada por profissionais que possuem ampla experiência no mercado da moda e da beleza, como atuações em salões de vendas e de estéticas, e também com consultorias de modas e qualidade em atendimento. Tendo, sobretudo a paixão por administrar, a busca de crescimento e o reconhecimento pelos serviços prestados, sendo destaque no mercado, e referência de empreendimento.

Mercado e Competidores

Em um país onde a vaidade está em alta, o mercado da beleza vem crescendo a cada ano. Os cuidados com a beleza começam cada vez mais cedo, atualmente é comum encontrar crianças de três anos querendo pintar as unhas, passarem batom...

O mercado de espaços de beleza não é considerado muito concorrido, a clientela geralmente é fixa e só procura concorrência em caso de insatisfação com os serviços.

O desafio então é possuir um diferencial nos produtos e serviços oferecidos aos clientes; o Studio MC além de oferecer aos clientes serviços de um salão de beleza tradicional, como cabeleireiros, manicures e maquiadores, além de serviços estéticos como: depilação, limpeza de pele etc. Também terá em seu espaço uma loja de roupas e um espaço para aulas de Pilates, Yoga, Ginástica localizada e aulas de dança, além do atendimento em domicílio, buscando sempre inovação em relação aos demais espaços de beleza.

Marketing e Vendas

A estratégia de marketing do Studio MC visa ganhar mercado de forma rápida, principalmente por termos o diferencial do serviço de estética em residência.

Nosso foco a principio será o mercado Belo Horizontino, com o objetivo de divulgar nossos diferenciais e a fidelização de nossos clientes. Os principais fundamentos de marketing foram considerados em um plano que visa consolidar nossa marca, nossos serviços e a qualidade no atendimento. A estimativa de crescimento, baseada em pesquisas é de aproximadamente 20% ² ao ano. O vestuário e os produtos comercializados serão de qualidade, visando mais um diferencial no mercado.

Estrutura e Operação

A estrutura funcional consiste na divisão da empresa em quatro principais departamentos, onde cada um deles estará 100% envolvidos. A operação não será feita de forma diferente tem como fundamento o envolvimento de todos os colaboradores desde cargos hierarquicamente mais altos até os de menor nível.

Estratégia de Crescimento

O lançamento do Studio MC se dará com um evento em grande estilo, com desfile e apresentações dos nossos serviços e diferenciais. Haverá divulgações nas principais rádios de Belo Horizonte, ações em faculdades e nas regiões próximas, colaremos no ar nosso site, juntamente com a logomarca.

Com estas ações e o serviço a domicilio, estima-se um alto crescimento nos próximos anos, podendo chegar cerca de 20% ³ ao ano.

Previsões de Resultados Financeiros e Investimentos

A implantação do Studio MC, dentro do planejamento resultará num empreendimento bem sucedido economicamente para a empresa. Atendendo, no inicio das atividades, apenas o mercado mineiro com grandes possibilidades de expandir o negócio a nível nacional com grande Lucro Financeiro. O investimento previsto para iniciar as operações da empresa é da ordem de R$400.000,00, considerando apenas o setor mineiro.

2. O Conceito do Negócio

O Negócio Studio MC

Considerado um dos setores que mais crescem no Brasil, a área da beleza engloba desde cosméticos até os mais diferentes serviços oferecidos pelos salões, além da moda em roupas e acessórios.

Por isso esse mercado vive em constante ascensão no país, as brasileiras estão sempre ligadas em moda e tudo que diz respeito à beleza.

E é nesse segmento que o Studio MC se encaixa em um ambiente que proporcionará tudo o que as mulheres gostam: cuidados com a beleza e com o figurino.

Temos como missão levar ao público feminino a melhor consultoria e os melhores serviços de beleza e ginástica em um mesmo ambiente. Com um atendimento diferenciado proporcionando alegria e satisfação ao nosso público.

___________

3-Baseada em pesquisa site SEBRAE: www.sebrae.com.br

Nossa visão é ser referência nos serviços prestados, aumentando cada vez mais a qualidade do atendimento e a rede de clientes.

O salão Studio MC tem como valores a ética, competência, habilidade e simpatia, além de amor pelo que fazemos.

O Produto

O Studio MC será instalado em um ambiente amplo, que será divido em três partes: Loja de moda feminina, um salão de beleza e um salão de ginástica. O principal objetivo do Studio é proporcionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com