TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Ensaios: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  5.926 Palavras (24 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 24

INDUSTRIA E COMERCIO DE

CONFECÇÃO DE GRAVATAS ALTERNATIVA

PLANO DE NEGÓCIOS

Goiânia / 2012

S U M Á R I O

Página

1. Sumário Executivo 3

2. O Conceito do Negócio (Missão e Visão) 4

2.1. O negócio 4

2.2. O produto 6

3. Equipe de Gestão 8

4. Análise Estratégica (Mercado e Competidores) 8

4.1. Análise Setorial 8

4.2. Mercado-alvo 10

4.3. Projeção de Vendas e Market Share 11

4.4. Necessidades do Cliente 12

4.5. Benefícios do EasyBuying 13

4.6. Competidores 14

4.7. Vantagem Competitiva 15

5. Marketing e Vendas 15

5.1. Produto 15

5.2. Preço 17

5.3. Praça (Distribuição) 17

5.4. Promoção: foco nos fornecedores e consumidores 17

5.5. Estratégia de Vendas 19

5.6. Parceiras Estratégicas 22

6. Estrutura e Operação 22

6.1. Organograma Funcional 22

6.2. Política de R ecursos Humanos 23

6.3. Processos de Negócio 23

6.4. Fornecedores de Serviços 24

6.5. Tecnologia 24

6.6. Estratégia de Crescimento 25

6.7. Cronograma de Ações 26

7. Planejamento Financeiro (Previsão dos Resultados) 27

7.1. Evolução dos Resultados Econômicos (em milhões de reais) 28

7.2. Composição dos Principais Gastos (em milhões de reais) 29

7.3. Evolução dos Resultados Financeiros (em milhões de reais) 29

7.4. Investimentos (em R$ mil) 31

7.5. Indicadores de Rentabilidade 31

7.6. Necessidades de Aporte e Contrapartida 31

7.7. Cenários Alternativos 32

1. SUMARIO EXECUTIVO

Missão/Visão do Negócio

A empresa Gravatas Alternativas, surgiu da oportunidade identificada em se atuar como industria confeccionista no processo de industrialização e comercialização de gravatas alternativas. A empresa tem a finalidade de facilitar e criar conforto e comodidade ao cliente na utilização de gravatas que visem um conforto e elimine os incomodos das gravatas convencionais, O negócio inicialmente é dirigido pela oferta e nao pela demanda, oferecido a profissionais da area de direito, empresarios, religiosos e todo o publico que venha a utilizar trage no estilo social e até mesmo o denominado esporte fino.

Equipe de Gestão

A equipe de gestão da Gravatas Alternativas é um dos pontos fortes do negócio, pois é composta por parcerias com profissionais que possuem sólida experiência em negócios de varejo e atacado, atuando há varios anos em vendas de produtos de confecções, possuindo ótima formação e, sobretudo, motivação para en¬frentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendi¬mento.

Mercado e Competidores

O segmento de confecção no estado de Goiás é altamente promissor e apre¬senta intenso crescimento, com potencial para alcançar um lucro que seja satisfatorio, tendo em vista a necessidade do produto por uma significante parcela do publico consumidor, estando aberto a negócios inovadores que promovam o encontro entre consumidores e fornecedores de produtos e/ou serviços, experimentando um crescimento anual médio de 20%. O mercado brasileiro corresponde à aproximadamente 25% do mercado da América Latina. Cerca de 20% da população brasileira são responsáveis por 35% dos gastos totais, significando que mesmo com uma pene¬tração próxima dos 5%, o país já atingiu um patamar de consumo considerável de gravatas. As pessoas no Brasil ja estão habituadas a utilizarem gravatas ao menos em enventos considerados formais, como por exemplo: Casamentos, Reuniões religiosas de carater relevante, formaturas, apresentações em palestras e seminarios, etc. A proposta do Gravatas Alternativas procura justamente se acoplar a esse espaço e oferecer uma alternativa para a inserção desse produto no comércio confeccionista textil.

Marketing e Vendas

A estratégia de marketing do Gravatas Alternativas visa a ganhar mercado de forma rápida, focando primeiramente o estado de Goiás e gradativamente os demais estados brasileiros. Os principais fundamentos de marketing foram considerados em um plano que têm a intenção de atingir tanto consumidores quanto fornecedores do produto na industria confeccionista textil. As estimativas da carteira de Consumidores e fornecedores indicam um crescimento médio de 10% ao ano, passando dos 12.000, no primeiro ano, para mais de 30.000 no quinto ano de operação.

Estrutura e Operação

A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com estilo de gestão moderno e ágil, previsão de participação de funcionários nos resultados, e outros incentivos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com