TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Dissertações: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

projeto.É importante observar que esta segunda versão não pode ser incoerente com relação à primeira, ou seja, deve conter todos os dados pertinentes ao negócio que vão ajudar o investidor a decidir favoravelmente pelo seu negócio, masnão deve omitir informações relevantes, por mais negativas que sejam. Pior ainda seria distorcer alguns dados deforma que se tornem irreais, apenas para atrair a atenção do investidor. Coloque sim, os pontos negativos, de forma ponderada, com as possíveis alternativas de solução, sendo o mais transparente possível com relação à realidade do projeto. Se você está convicto que o negócio é viável e o Plano de Negócios, na sua primeira versão já lhe mostrouisso, pouca diferença haverá entre a primeira e a segunda versão. Apenas a linguagem adotará um teor maiscomercial.O plano pode ser dinâmico ou estático. Um plano estático serve para um propósito específico, para poucos leitores eque não requer atualizações constantes. Se for dinâmico, o sistema serve perfeitamente para preparar o plano denegócios que esteja constantemente sujeito a mudanças.A preparação de um plano de negócios deve ser um processo reiterado, suas projeções e suposições devem ser constantemente depuradas. Sua preparação nunca termina, atualizações constantes são sempre requeridas, novasidéias ou dados financeiros atualizados são necessários, sobretudo se tratar de uma empresa já em operação.

A quem se destina

O plano de negócios é um documento confidencial. Ele deve ser distribuído somente àqueles que têm necessidade de vê-lo, tais como a equipe gerencial, conselheiros profissionais, e fontes potenciais de recursos. A seguir, alguns exemplosde entidades-alvo de um Plano de Negócios:

Mantenedores das incubadoras (Sebrae, universidades, prefeituras, governo, associações etc.):para a solicitaçãode alguma forma de apoio.

Parceiros: para definição de estratégias e discussão de formas de interação entre as partes.

Banco: para solicitar financiamentos para equipamentos, capital de giro, imóveis, expansão da empresa etc.

Investidores: empresa de capital de risco, pessoas jurídicas, bancos de investimento,

angels

, etc.

Fornecedores: para negociação na compra de mercadorias, matéria-prima e formas de pagamentos.

A empresa internamente: para comunicação da gerência com o conselho de administração e com osempregados (efetivos e em fase de contratação).

Os clientes: para venda do produto e/ou serviço e publicidade da empresa.

Sócios: para convencimento em participar do empreendimento e formalização da sociedade.As fontes de financiamento tendem a assumir uma postura de rejeição, quando acham que um plano está sendo leiloado por aí. O ideal é que o plano seja enviado para no mínimo três e no máximo dez fontes financeiras. Nunca se deveenviar os planos às fontes financeiras em seqüência, esperando a resposta de cada uma antes de passar à seguinte. Estaabordagem pode adiar em anos um sucesso.Ao determinar a quem enviar o plano, os empreendedores devem pesquisar cuidadosamente que espécies de fontes estãointeressadas no campo em que eles estão; alguns bancos somente emprestam em certas áreas geográficas, algunsinvestidores só investem em determinados tipos de empresas. Em segundo lugar, dentro de uma dada organização, pode

Org. George Wilson Aiub Fonte Original:

SP Plan versão 1.2

2006/01

haver um certo número de pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com