TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Exames: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE NEGÓCIOS

CONCEITO

Segundo Walter (2011 p.39), um plano de negócios é um documento em forma de texto, no qual é apresentada uma proposta de negócio para um mercado. Neste plano deve estar claro que a visão do empreendedor sobre seu produto ou serviços para ter sucesso na atual conjuntura de mercado.

O plano de negócios corresponde a um documento escrito com uma proposta de mercado, ou seja, uma proposta produtividade e lucro. Neste plano evidencia-se o objetivo e a visão do empreendedor sobre os serviços e produtos de mercado, para obter um sucesso no mercado empresarial.

Para Elton (2012 p.151), um plano de negócios é um instrumento de conscientização para o empreendedor, por isso ele deve ser capaz de apresentar informações corretas, contextualizadas, integradas e confiáveis sobre o mercado, tanto do passado como o presente, e do futuro.

O plano de negocio nada mas é de um instrumento que tem por finalidade conscientizar o empreendedor, pois através desde processo o mesmo obtém informações corretas, contextualizadas, integradas e confiáveis sobre o mercado. Em qualquer tipo de tempo, sendo passado, presente e ou futuro.

De acordo com Edelvino (2010 p.110), um plano de negócios é um documento que serve para direcionar as ações de um empreendedor e, ao mesmo tempo, para ser apresentado a eventuais investidores e/ou instituições financeiras interessadas no negócio.

O plano de negócios direciona as ações e atitudes do empreendedor, além de apresentar simultaneamente eventuais investidores e instituições financeiras que estejam interessadas em seu negocio comercial.

A IMPORTÂNCIA DE PLANO DE NEGÓCIO

O plano de negócios tem uma importância fundamental para quem vai iniciar um projeto de montar sua própria empresa, pelo seu caráter de planejamento, pelo seu objetivo e pela sua utilidade.

Durante a sua elaboração, ajudar o empreendedor a compreender as várias vertentes do seu negócio, mercado, produto, modelo de financiamento, modelo de negócios, drivers de crescimento e riscos do negócio, guiar o desenvolvimento da empresa a curto, médio e longo-prazo mediante um conjunto de objetivos previamente estabelecidos e acordado.

ETAPAS DO PLANO DE NEGÓCIO

1. Sumario executivo: é a parte mais importante do plano de negócios e deve ser escrito com muita atenção, revisado várias vezes e conter uma síntese das principais informações que constam no seu plano de negócio, deve ser a última seção a ser escrita, pois depende de todas as outras seções do plano para ser feita.

2. Planejamento estratégico do negócio: o planejamento estratégico define o rumo da empresa, sua missão, objetivos, visão.

3. Descrição da empresa: é um breve histórico de como a empresa surgiu e a importância do seu projeto.

4. Descrição dos produtos e serviços: o ponto mais importante e a descrição de todos os benefícios que os clientes obterão ao adquirir os seus produtos ou serviços.

5. Analise de mercado e concorrência: fundamental e crítica para o sucesso de seu projeto.

6.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com