TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Dissertações: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  964 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

Plano de negocio

Produção textual

Existem muitos ramos interessantes e lucrativos, alguns pouco explorados e outros as vezes despercebidos a muitos empreendedores. O ramo alimentício por exemplo, é um ramo muito explorado, principalmente na área dos self service. Ao longo dos últimos anos, a refeição fora de casa deixou de ser uma opção de lazer e passou a ser uma necessidade, incorporada ao dia a dia de estudantes, trabalhadores e famílias que recorrem ao self-service como alternativa de praticidade e conveniência. O mercado que optamos por abrir, é um restaurante tipo self- service. Apresentaremos o "Restaurante Saborear."

O modo de vida assumido por trabalhadores, estudantes, donas de casa de todos os estratos sociais tem tornado o tempo das pessoas um recurso cada vez mais escasso. O público que frequenta restaurantes define sua

escolha pela proximidade do emprego ou da residência, pelo preço, rapidez no atendimento, possibilidade de pagamento através de vale-refeição ou cartões de débito/crédito, qualidade da cozinha ou tipo da culinária. A ordem é comer rápido, pois, em geral, o tempo disponível para isso é curto. Com variações de cardápio que atendam várias realidades sociais, como hipertensos, lactantes, diabéticos, atletas; contribuindo para uma oferta maior de abrangentes; sempre, buscando um fornecimento que atenda esses grupos, tendo assim em vista, oferta de alimentos mais saudáveis, refeições rápidas a preços baixos, com ou sem balança e ampla variedade de pratos quentes, frios e sobremesas, figuram entre as principais demandas do setor.

Buscamos manter uma vigilância acerca de produtos com garantia de procedência é essencial à manutenção do padrão de excelência dos pratos e dos atrativos oferecidos pelo nosso estabelecimento. Prover a reposição adequada de estoques é outra precaução a ser adotada por nós, especialmente em períodos de forte demanda, caracterizados pela alta de preços e riscos de desabastecimento de matérias- primas. Nossa cadeia de fornecedores é extensa e pode com facilidade bater a casa de algumas centenas de itens usuais de consumo, entre os quais se citam: carnes e peixes; alimentos congelados; sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas; hortifrutigranjeiros; papéis e embalagens; doces; frutas; pães; produtos orgânicos; materiais de limpeza; computadores e periféricos; sistemas de segurança; utensílios domésticos e de cozinha e uma extensa variedade de condimentos e especiarias.

A concorrência é grande, mas serviço com qualidade é produto raro e sempre há espaço para mais um. Com a mudança de comportamento dos consumidores, as empresas se vêm obrigadas a modificar suas ações, tanto no que se refere aos produtos e serviços, quanto a questões relacionadas às operações e posicionamento no mercado. Buscando estratégias a se destacar no mercado alimentício, que abrange diversas áreas como os fast food, também muito utilizado na correria do dia a dia de milhões de pessoas. Hoje, encontramos um pequeno restaurante em cada esquina de ambientes comerciais, bem como os shoppings com suas praças de alimentação. Em capitais é comum encontrar bairros inteiros conhecidos pelos seus restaurantes, bem como centros comerciais com uma repleta deles.

Nossos serviços a serem ofertados, são de pronta entrega de marmitex, nos horários de 11:00 da manhã ás 15:00 da tarde para o almoço; e no horário de 18:00 ás 23:00 para o jantar; com o cardápio com variações diversas à escolha o cliente. Servindo para os clientes pratos frios, quentes, sobremesas, bebidas como: refrigerantes, sucos, bebias alcoólicas; E uma área no restaurante onde nossos clientes posam apreciar nossos produtos, com garçonetes a sua disposição. Devido a sua localização, também optamos uma lanchonete dentro do restaurante, servindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com