TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  2.997 Palavras (12 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO UNIVERSITÁRIO

DISCIPLINA DE PLANO DE NEGÓCIOS

PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA

Franciele Radaelli

Tanize Saldanha

Tomé Galiotto

Valéria De Sordi

Professor: Sérgio Ramos

Encantado, Novembro de 2012

INDICE

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este plano de negócio tem como objetivo apresentar a implantação da Cafeteria Café Brasil, os cafés finos também apresentam um crescimento acentuado no mercado Brasileiro, e cada dia mais a preferência do mercado pela cultura do café que é presente em 94% das residências neste país.

A Café Brasil, oferecerá ao público da cidade e da região o que tem de melhor em café expresso, capuccino, cafés especiais, café passado, todos os tipos de sucos e lanches, com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial, aonde as pessoas vão se reunir para trocar ideias, fazer um happy hour, e possam conhecer pessoas diferentes e aumentar sua rede de relacionamentos.

Os fatores que explicam o crescimento do consumo de café no Brasil, passa primeiramente pelo gosto popular, pois o café é uma das bebidas que caiu no paladar brasileiro independente da classe econômica que pertencem, aliado à melhoria do poder de compra, às ações de promoção do produto, melhoria da qualidade, cafés diferenciados e de alta qualidade, fatores que atualmente influenciaram o crescimento do consumo do mesmo.

Localizada na cidade de Encantado, junto ao centro, ao lado da agência do Banco Santander e próximo ás outras agências Bancárias e outros comércios onde se concentra o maior fluxo de pessoas na cidade.

Os produtos oferecidos pela Café Brasil são diferenciados não tendo em Encantado uma empresa que seja concorrente direta, podemos contar com uma concorrência em partes como as lanchonetes, bares, padarias, onde os ambientes não proporcionam bem estar e prazer para saborear um café.

O gerenciamento será conduzido pelo sócio majoritário Tomé Galiotto e o atendimento aos clientes será conduzido pelas belas atendentes, Franciele Radaelli, Tanize Saldanha e Valéria De Sordi, através de um conceito inovador, onde envolve a diferenciação pela excelência no atendimento, focada em um público específico considerado mais rentável, onde essa imagem única é essencial para que cada um cumpra o seu papel.

A empresa possui reserva bancária não havendo necessidade de empréstimos, destacando que um dos pontos positivos percebidos na análise e no planejamento financeiro do empreendimento é a independência, ou não necessidade, de financiamento dos investimentos iniciais com capital de terceiros. Com o capital social total previsto, de 51mil reais, é possível estabelecer a empresa e manter uma reserva de capital de giro suficiente para o seu auto- sustento.

1. INTRODUÇÃO

A palavra café deriva do árabe “Qahwah” ou “Kaffa”, planta nativa da província da Etiópia. Admite-se que os árabes tenham começado a tomar café no século XV, porém a planta foi levada para o continente americano apenas em 1607, pelo capitão John Smith. Com a popularização do uso do café seu cultivo espalhou-se pelo mundo e com ele muitas lendas de que o café seria um estimulante natural.

No Brasil, o café tornou-se um dos produtos mais cultivado pelos maiores fazendeiros do centro do país, que produzem cerca de 17 milhões de sacas para consumo interno. O produto está presente no dia a dia do consumidor brasileiro, essencial para proporcionar horas de lazer e reunir a família e amigos.

Em pesquisas anteriores, atributos como: a marca, o preço e o hábito determinavam a escolha do produto. Porém, em pesquisas mais recentes, percebemos uma mudança, na qual o tipo, o sabor, o selo e a qualidade são características consideradas mais importantes na hora da compra. Mesmo assim, o que os apreciadores do produto entendem por qualidade em café, continua sendo pureza, aroma e sabor. Os consumidores e apreciadores do bom café têm expectativas por novidades em relação ao insumo. Sejam novos produtos, novas combinações ou mesmo novas sugestões culinárias.

2.DESCRIÇÃO DA EMPRESA

2.1 A EMPRESA

Café Brasil: Cafeteria

Produtos e Serviços:

- Ambiente aconchegante, diferenciado e descontraído;

- Deliciosos e variados cafés, desde os simples e expressos até os sofisticados;

2.2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

- Definição da empresa

- Nome da Empresa: Café Brasil Cafeteria

- Setor de Atividade: Gastronomia

- Forma Jurídica: Sociedade Ltda.

- Regime tributário: Microempresa

- CNPJ: 90.955.543/0001-22

- Razão social: Galiotto & Cia LTDA.

- Endereço: Rua Julio de Castilhos, 1028 – Centro – Encantado/RS

2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

3.1 Objetivos

3.1.1 MISSÃO

Ser a melhor Cafeteria de Encantado, oferecendo um ambiente diferenciado, com produtos e serviços qualificados, com foco na excelência do atendimento.

3.1.2 VISÃO

Ser um referencial em cafeteria para Encantado e Região alicerçada no conceito, qualidade dos seus produtos e na excelência do seu atendimento.

3.2 Análise Estratégica

3.2.1 AMEAÇAS E OPORTUNIDADES

Ameaças:

• Criar uma credibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com