TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Exames: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  2.178 Palavras (9 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE OSASCO

CURSO TECNOLOGIA EM LOGISTÍCA

1º SEMESTRE - NOTURNO

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

PROFESSOR: Sebastian A G Abad

ATPS

INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO. O PROCESSO DO EMPREENDEDOR e IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

Jessé Machado Morais 8092861503

Maria Marilene da Silva 8203935999

Raphael dos Santos Silva 8403991450

Osasco/SP

2014

Osasco

2014

Sumário

• INTRODUÇÃO

• DESENVOLVIMENTO

• PLANO DE NEGÓCIO

• PLANEJAMENTO

• EXECUÇÃO DO SERVIÇO

• ANÁLISE DO MERCADO

• PLANO DE MARKETING

• PLANO OPERACIONAL

• PLANO FINANCEIRO

• DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS

• ROTEIRO DA EXECUÇÃO

• ETAPA 1

• ETAPA 2

• CONCLUSÃO

• BIBLIOGRAFIAS

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principais objetivos descrever tudo que aprendemos sobre o empreendedorismo, e não só descrever, mas também criar uma empresa, onde cada detalhe desta criação significará o sucesso ou a falência desta empresa. Estamos convencidos de que tudo que estudamos serão demonstrados neste trabalho, e que cada um deste grupo dará o máximo para que nossos objetivos sejam alcançados.

DESENVOLVIMENTO

O que entendemos sobre empreendedor e administrador.

Empreendedor é aquele que assume riscos e começam algo novo ou seja, esse é um dos principais atributos de uma pessoa que resolve fazer de suas ideias um grande negócio.

O empreendedor tem paixão pelo que faz, é consciente dos riscos e aceita até mesmo um futuro fracasso. Na idade média os empreendedores eram conhecidos apenas por gerenciar projetos e administra-los, sendo que no século seguinte começariam a assumir seus próprios riscos para obter seus próprios negócios sendo que tais riscos seriam assumidos pelos capitalistas de uma forma passiva e analítica.

No inicio do século XVIII os capitalistas e os empreendedores foram diferenciados e por volta do século XIX e século XX, os empreendedores chegaram a ser confundidos até mesmo como grandes gerentes ou grandes administradores, tal fato que se repete até os dias de hoje no Brasil, que por sua vez está dando mais importância e investindo um pouco mais nos empreendedores principiantes.

Vendo a necessidade e importância que os empreendedores tem para o país, os EUA tem liberado milhões de dólares para incentivar as micro e pequenas empresas que são responsáveis pela maior parte da empregabilidade no continente norte-americano que, nos anos de 1980 a 1995 apontaram mais de 34 milhões de novas empresas que alavancaram o desenvolvimento do país.

No Brasil, até existe um bom incentivo nos dias de hoje para os empresários que querem aumentar seus negócios e expandir um pouco mais. Só que existe problema que se torna um bicho-papão para os empresários que são as taxas de juros abusivas e as tremendas burocracias que são impostas para se abrir uma empresa, situação que leva a grande parte dos empreendimentos a fecharem antes do terceiro ano de abertura. Dados que assustam os jovens empreendedores que por falta de apoio e conhecimento no mercado, acabam partindo para o comércio informal aumentando também o índice de falência destas empresas.

O administrador dá seguimento ao empreendimento usando suas técnicas de gerenciar para cumprir e fazer cumprir todos os processos e que sejam atingidas as metas estabelecidas pela companhia, não admitindo erros ou falhas para manter lucros.

Já o empreendedor faz algo novo, inventa, tira do papel e coloca em prática tudo que pensa e o obtém grandes resultados de suas ideias ou sonhos. Complementamos ainda que para iniciar um empreendimento é necessário, dedicação, conhecimento, gostar do que faz ter coragem de enfrentar os riscos, está preparado para qualquer prejuízo.

PLANO DE NEGÓCIOS

1. PLANEJAMENTO.

Nome da Empresa: Armazenamento e Gerenciamento das Informações Ltda.

Endereço: Av. Das Nações Unidas, n° 2014 – Bairro dos Negócios.

São Paulo-SP.

CEP 08050-700

Telefone: (11) 3125-2014.

Fax: (11) 3125-2013.

E-mail: gerenciamentodasinformacoes@arginf.com.br

Sócios da ARGINF:

Diretor financeiro:

JESSÉ MACHADO MORAIS.

FONE: (19) 5020-4678

Gerente:

LEONIE PATRÍCIA S.SANTOS

FONE: (12) 4587-4586

Sub-Gerentes:

ANTONIO AUGUSTO DE JESUS

FONE: (11) 7898-6812

Coordenador:

RAPHAEL DOS SANTOS SILVA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com