TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Monografias: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.161 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

ATPS

São Paulo

2013 / 1

Empresa Celíaca Diet.

1. Identificação de oportunidade-Conceito do negócio:

Fabricar pães para as pessoas com doença Celíaca, com foco na redução dos custos para que todas as pessoas de qualquer poder aquisitivo tenham acesso. Através de pesquisa identificamos que a doença Celíaca mata 42 mil crianças por ano no mundo.

Ainda desconhecida pela grande maioria da população e infelizmente por parte da classe media a doença se caracteriza pela intolerância ao glúten, um problema presente no trigo, na cevada e no centeio.

2. Planejamento estratégico:

A Celíaca Diet Ltda., deseja ser o modelo referencial de processo e produção de indústria alimentícia, transformando a simples matéria-prima de origem agrícola em produtos que superem as expectativas do público com a doença celíaca. Quanto a realidade,ao prazer e satisfação em consumir nossos produtos.Do bem estar e do orgulho de trabalhar,e colaborar com a organização e no sucesso dos negócios com nossos parceiros(fornecedores e clientes),e contribuindo para a saúde e desenvolvimento da humanidade.

2.1-Declaração de Missão e Visão:

Missão:

Dever de incorporar excelente qualidade em todos os processos operacionais com o fim único de ser empresa pioneira e modelo de gestão.

Todas as nossas facções de tempo seja na busca de resultados eficientes e eficazes da consciência de sua existência concedida pelo criador, de produzir alimentos (pão) para nosso público com doença celíaca, aonde o mesmo vai enriquecer a sua dieta alimentar.

Visão:

A busca contínua pela existência da qualidade faz estender os propósitos de interação na produção de outros alimentos (massas e bolos).

Perspectiva da realidade futura: a Celíaca Diet Ltda, deseja ser o modelo referencial de processo e produção de indústria alimentícia, transformando a simples matéria-prima de origem agrícola em produtos que superem as expectativas do público com a doença celíaca. Quanto a realidade,ao prazer e satisfação em consumir nossos produtos.Do bem estar e do orgulho de trabalhar,e colaborar com a organização e no sucesso dos negócios com nossos parceiros(fornecedores e clientes),e contribuindo para a saúde e desenvolvimento da humanidade.

2.2-Análise de Swot

2.3-Matriz BCG

A Celíaca Diet Ltda no produto pão para celíacos é conceituada como uma Vaca leiteira. Baseado em fatos,geram grandes quantidades de caixa,muito mais do que pode se investir de modo lucrativo na própria linha de produtos.Possui uma participação dominante em um mercado de crescimento baixo e fornecem caixas para pagar grande parte das despesas gerais da empresa.

2.4-Análise das 5 Forças de Porter:

Ameaça de novos Entrantes: Com a ameaça relacionada com possibilidade de novos competidores no mercado nós temos “Celíaca Diet Ltda.”, um diferencial em nossas embalagens.

Poder de Barganha de Fornecedores: O Poder de Barganha está com a empresa pelo fato de existir poucos fornecedores que atendem esse mercado.

Poder de Barganha dos Clientes: Existem poucos fornecedores nesse segmento de mercado, com isso o poder de barganha continua com o fornecedor.

Ameaça de produtos ou serviços substitutos: Na falta de nossos produtos, os clientes vão procurar os concorrentes listados a baixo: Casa Santa Luiza-Alimentos especiais; Produtos sem glúten Marilis.

Rivalidade entre os concorrentes: Entramos no mercado com um diferencial que nenhum dos nossos concorrentes tem que no caso é o tamanho da nossa embalagem ser menor pelo fato da data de validade desse segmento de produto ser curta.

2.5-Segmentação

Geográfica: Brasil

Demográfica: indivíduos de qualquer idade e de ambos os sexos, com predomínio do feminino (3:1); Nacionalidade: Mundial; classe social: Todos os níveis (A, B, C, D, E).

Psicográfica: Não possui nenhum requisito.

Comportamental: índice de utilização: indivíduos com doenças celíacas.

2.6-Objetivos e Metas

O nosso principal objetivo é aumentar a lucratividade da nossa empresa por meios de supermercados e outros fornecedores.

Nossa Meta é o Budget no período de 12 meses.

3. Planejamento de Marketing

O foco seria em hospitais para pessoas com doença celíaca, postos de saúde (quiosques com promotoras falando da importância dos alimentos para esse público-alvo), jornal de metrô, site da empresa.

3.1-Mix Marketing

3.1.1-Produto

Variedade de Produtos: Pão, Bolos, Massas de Pizza, Bolacha recheada.

Qualidade: Um alimento equilibrado do ponto de vista nutricional.

Design:

Características: farinha de trigo, arroz, polvilho.

Nome de Marca: Celíacas Diet Ltda.

Embalagens: plástico com fecho de arame.

Tamanhos: 50 gramas, 100 gramas.

Serviços: Pedidos feitos pelo telefone e pelo site da empresa.

Garantia: troca devido a defeitos de fabricação.

Devoluções: Restituição por novos produtos.

3.1.2. Preço

Alta Média Baixa

Preço Premium Alto valor Super Valor

Preço Excessivo Preço Médio Valor Bom

Assalto ao Cliente Falsa Economia Economia

Fatores-chave

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com