TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Trabalho Universitário: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  5.925 Palavras (24 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 24

INTRODUÇÃO

Em uma Cidade há muitas casas de festas, mas nem todas têm o diferencial. O objetivo do Buffet Infantil Expresso Feliz é apresentar aos seus clientes algo diferente do que o mercado oferece.

Sua proposta é oferecer inicialmente um atendimento personalizado e direto, como também um espaço onde se tem comidas deliciosas, ambiente climatizado e brinquedos, tais como: vídeo game, laptop infantil, jogos eletrônicos em computadores, cinema 4D, espaço baby, camarim, cabine maluca, pintura facial, animador, monitores, pebolim, salão de jogos com sinuca, boliche, enfim as modernidades que cercam o universo tanto da criançada quanto dos papais. Alguma dessas opções estão presentes nos buffets infantis, mas nem todas oferecem as opções que o Buffet Infantil Expresso Feliz oferece.

Todas essas modernidades estão relacionadas com o dia a dia das famílias em geral, mas principalmente das crianças. No entanto, mesmo rodeados pelas tecnologias, as brincadeiras não devem restringir-se apenas a essas opções, que estimulam pouco a interação social. Atividades da época da “vovó” são uma alternativa para que as crianças fiquem menos tempo presas aos eletrônicos. Independentemente da época e ultrapassando gerações, essas brincadeiras fazem o maior sucesso entre a criançada e são mais do que um simples momento de pura euforia e diversão. Amarelinha, batata quente, galinha gorda, vivo morto, pula corda, passa anel, telefone sem fio, podem exercer um papel socioeducativo, trazer benefícios emocionais e mentais, auxiliar no senso cognitivo e contribuir no modo em que a criança se expressa e descobre o mundo. A diversão será garantida ao realizar qualquer jogo com segurança, oportunidade que será explorada pelo Buffet Infantil Expresso Feliz.

1. ESTATÍSTICA

A proposta deste plano de negócio é planejar uma organização do setor terciário, prestadora de serviço no segmento de festas infantis, com livre iniciativa e livre concorrência onde o destaque é oferecer um serviço diferenciado, realizando festas para crianças de todas as idades.

Para se falar um pouco sobre as estatísticas que influenciam nesta decisão, se faz necessário falar um pouco sobre este segmento em Governador Valadares/MG. Buffet infantil é um ramo que está, atualmente, em plena expansão. Atualmente na cidade de Governador Valadares são 10 casas de festas infantis.

Observa-se que o conceito de buffet infantil surgiu aqui no Brasil. E os primeiros espaços especializados em festas para crianças surgiram na década de 80 em São Paulo.

Vale observar que o mercado em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Belo Horizonte começam a dar sinais de saturação, mas há um movimento contrário vindo de outras capitais do País e também de cidades de interior, onde esse tipo de serviço ainda é novidade. Ressalta-se que o buffet infantil é um negócio rentável, tendo uma margem de lucro que pode superar os 30%. A concorrência faz com que cada vez mais os buffets superem em criatividade e inovação.

1.1. LOCALIZAÇÃO E ESTUDO DO PÚBLICO ALVO

A escolha da localização se deve ao fato de que na região do Esplanada não há um só buffet infantil.

Dentro do propósito do Buffet Infantil Expresso Feliz, não se descobriu em toda cidade algo parecido e sem concorrência de buffets tradicionais num raio de 5 km. A região está crescendo, uma classe emergente. O local está numa rua tranquila e de fácil acesso para se chegar e estacionar. Existem aproximadamente 02 grandes escolas infantis nas proximidades e, é crescente o número de edifícios e condomínios.

Dentro deste universo, pretende-se no primeiro ano, atingir a meta de realizar em torno de 130 festas, e no segundo ano em torno de 180 festas e faturamento nos 02 anos de aproximadamente R$ 500.000,00.

2. ORGANIZAÇÃO

Segundo o site www.egestor.com.br, organização é um sistema projetado para atingir metas e objetivos. Estes sistemas podem, por sua vez, ser compostos de subsistemas que desempenham funções especificas relacionadas com o cumprimento desses propósitos. Existem vários elementos-base nesta estrutura que serão expostos com mais detalhes mais abaixo.

2.1. NOME DO EMPREENDIMENTO

Fantasia: Buffet Infantil Expresso Feliz

Razão social: Buffet Infantil Expresso Feliz Ltda-ME

2.2. RAMO

Atuar na prestação de serviços no ramo de eventos no geral, entretenimento e festas infantis. Também abrindo o espaço para atender clientes que desejam fazer formatura infantil, confraternização de final de ano de empresa, entre outros eventos mais.

2.3. SLOGAN

Segundo a www.significados.com.br, slogan é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização. É um termo proveniente do inglês, cuja origem etimológica é do gaélico “sluagh-ghairm” (pronuncia-se slo-gorm) em que “sluagh” significa “exercito” e “ghairm” corresponde a grito. “Sluagh-ghairm’ seria então o “grito de guerra” que identificava determinado grupo.

“Embarque nesta aventura”.

2.4. ESPECIALIZAÇÃO/CONCEITO

O Buffet Infantil Expresso Feliz investe em festas temáticas para crianças de todas as idades. Não abre mão da era dos eletrônicos mas, quer em conjunto, resgatar o lúdico, educativo e as brincadeiras do tempo da vovó e do vovô. Nossas festas trarão a modernidade dos brinquedos eletrônicos, mas também trarão de volta a alegria dos palhaços, teatro, fantoches, cantigas de roda e uma extensa lista de brincadeiras e atividades, composta por uma equipe multidisciplinar com conhecimento e experiência para garantir a singularidade.

2.5. LOGOTIPO/MARCA

Apresenta-se o logotipo da empresa.

O logotipo representa a publicidade, o marketing, o branding que consistirá na representação gráfica ou visual da empresa.

Este deve ser colorido, chamativo e agradável aos olhares direcionados dos clientes para criar um relacionamento com consumidores e potenciais consumidores.

2.6. FUNDAMENTOS ORGANIZACIONAIS

Procura-se definir os fundamentos organizacionais baseados na característica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com