TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio

Ensaios: Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Negócio

O Plano de Negócios é uma ferramenta de gestão de muita importância para o planejamento e o futuro de um empreendimento, além de ser uma peça fundamental no processo de captação de recursos dos investidores. Sem conhecer as ferramentas, os empreendedores iniciam uma jornada baseada na sorte, utilizando apenas suas intuições e experiências pessoais. E, através dos erros e acertos vão sobrevivendo as intempéries, mas poderiam ser facilmente identificadas e evitadas se existisse um plano escrito. Muitas chegaram à falência, devido entre outros fatores, a falta de um planejamento eficaz.

Foi criado para diminuir riscos. Ou seja, é um modelo para analisar a viabilidade de um produto ou serviço sob vários aspectos: financeiro, jurídico, organizacional, mercadológico e técnico. O Plano de Negócios tem como objetivos básicos: testar a viabilidade de um conceito de negócio, orientar o desenvolvimento das operações e estratégia, atrair recursos financeiros, transmitir credibilidade e desenvolver a equipe de gestão. Se um projeto é inviável ele detecta e evita que o empreendedor o coloque em prática, evitando o prejuízo financeiro, pessoal e emocional. Com ele é possível conseguir financiamentos ou recursos junto aos bancos, investidores, governo, startups, capitalistas de risco, etc.

Esse importante instrumento de gestão compara o previsto com o que foi realizado e descobre se o planejado está sendo realizado. É um “norte” a ser seguido.

Isto é, ajuda diretamente no gerenciamento, monitoramento diário, na obtenção de recursos, a tornar a empresa mais produtiva e competitiva. Desta forma, não se caracteriza somente o Plano de Negócios pela importância do documento em si, mas pelo processo de construção do mesmo que possibilita ao empreendedor, amadurecer e refletir mais profundamente sobre o negócio ao qual se está planejamdo contruir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com