TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio Brasil Cacau

Artigo: Plano De Negócio Brasil Cacau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  3.701 Palavras (15 Páginas)  •  2.139 Visualizações

Página 1 de 15

EMPRESA: BRASIL CACAU

SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa BRASIL CACAU é uma chocolateria e pretende atingir 500 franquias até final de 2011. O foco da empresa é buscar inovações para atender todas as CLASSES A, B, C, preferencialmente a CLASSE C. Possui produtos e embalagens finos e sofisticados a pequenas barras. Esta localizada em fácil acesso, com preços acessíveis a toda sociedade.

Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, utilizando produtos de qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas únicas.

Acreditar e proporcionar felicidade. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, refletindo a nossa cultura popular com respeito e sabedoria, por meio de toda linha de produtos

Liderança, Interativa, Trabalha em Equipe, Qualidade, Proatividade, Ética e respeito.

INTRODUÇÃO

Franquia ou franchising é uma estratégia utilizada em administração que tem como propósito um sistema de venda de licença, onde o franqueador (detentor da marca) cede ao franqueado (autorizado a explorar a marca) o direito de uso da sua marca ou patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos e serviços. O franqueado, por sua vez, investe e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties. Eventualmente, o franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negocio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem ficar caracterizado vinculo empregatício.

ESTUDO DOS CLIENTES

A empresa Brasil Cacau oferece produtos para os mais diversos públicos, atendendo da faixa etária de 15 anos a 50 anos, dentre esses a maioria são mulheres e crianças, solteiros e famílias grandes, desde diversas profissões a pessoa de baixa e que possui segundo grau.

A localização da empresa esta no cetro, onde consegue atingir bairros bem localizados e periferia.

A franquia agrada a maior parte da sociedade, tanto para consumo diário e rotineiro e também para presentear alguém ou a si mesmo, pois pode ser consumido semanalmente, são preços acessível a todos os clientes, bem variado e de acordo com a marca do produto escolhido.

O chocolate é padronizado de alta qualidade e utilizando um teor de cacau, com estilo caseiro e artesanal sendo que as embalagens possuem um design sofisticado. Um produto bastante conhecido no mercado e entrega imediata.

Para facilitar a vida dos clientes, aceitam diversas formas de pagamento, dinheiro, cartão de credito e cheque e prazo de acordo com a quantidade adquirida.

O atendimento visa à melhoria continua e a satisfação dos clientes. Periodicamente são realizadas com os funcionários treinamento de atendimento ao publico, palestras motivacionais.

O publico consumidor da empresa será formado basicamente por pessoas do município e redondezas. Onde os produtos estão expostos em vitrines.

ESTUDO DOS CONCORRENTES

Com relação à qualidade dos produtos, o concorrente possui uma boa qualidade, porem nossa empresa possui um mix mais variado de produtos e um diferencial nas embalagens para presentes adultos e infantis. O preço dos produtos é razoável, dentro do cobrado no mercado. A empresa concorrente esta também localizada no centro da cidade e possui um atendimento bom.

ESTUDO DOS FORNECEDORES

O fornecedor de matéria prima será o próprio franqueador, quanto ao material de instalação da loja e manutenção será feito um estudo para encontrar os melhores fornecedores e preços dentro do nosso município. Para os chocolates certificados, a empresa faz o controle para que os fornecedores utilizados sempre sejam previamente certificados, garantindo a origem do produto adquirido. Equipes da empresa realizam visitas constantes as plantações para que seja mantido o controle da produção.

ESTRATÉGIA

A estratégia da empresa é investir no lançamento de novos produtos e promoções que agradam principalmente a CLASSE C, publico alvo da BRASIL CACAU.

PLANO DE MARKETING

Para as datas comemorativas PASCOA, dia dos NAMORADOS, dia das CRIANÇAS, NATAL, ANO NOVO, será feitas promoções e sorteios. Alem de proporcionar embalagens adequadas e diversidade de produtos.

Preço acessível a diferentes classes de consumidores

Inovação na linha de produtos para manter caráter artesanal e único.

CAPACIDADE PRODUTIVA/ COMERCIAL/ SERVIÇOS

Os produtos que serão comercializados são produtos a base de cacau com alta qualidade e preços baixos para atingir principalmente o publico da classe B e C.

As instalações são em um ambiente climatizado, bonito, agradável, confortável.

A linha de equipamentos é o necessário para um bom funcionamento e manutenção dos produtos sempre no ambiente ideal.

Balcão caixa em vidro com expositor de produtos.

Vitrine refrigerada seca

Estantes expositoras

DISPONIBILIDADE FINANCEIRA

O investimento inicial será em torno de aproximadamente R$ 100.000,00, valor esse utilizado para obras de adequação do estabelecimento de acordo com o layout desenvolvido. Também será utilizado na área de Marketing para divulgação da empresa antes da inauguração, informando os produtos que serão oferecidos e promoções de inauguração.

PROCESSOS OPERACIONAIS

LAYOT

BALCÃO DE ATENDIMENTO

O balcão de atendimento é localizado na entrada da loja, onde estão compostas por Balcão caixa em vidro com expositor de produtos, vitrines refrigerada/seca, estantes expositoras.

A empresa oferece mais 120 itens para consumo e presentes - tabletes, bombons variados e trufas, entre outras iguarias. A marca mescla as cores, os aromas e os sabores do Brasil em seus chocolates.

DEPÓSITO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com