TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"KOPENHAGEN, BRASIL CACAU E CACAU SHOW: A GUERRA DOS CHOCOLATES".

Dissertações: "KOPENHAGEN, BRASIL CACAU E CACAU SHOW: A GUERRA DOS CHOCOLATES".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  2.020 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES PROPOSTAS:

1. Conforme o texto, Renata é quem está à frente dos negócios. Nesta parte específica, vemos que ela realmente desempenha funções típicas de um gerente de produto: “As grandes diferenças estão no ritmo de produção e nas receitas. Para se ter uma ideia, enquanto as Nhá Bentas são ajustadas uma a uma manualmente depois que o marshmallow é coberto pelo chocolate ainda quente, a Dinda, versão barata do produto vendida pela Brasil Cacau, é feita exclusivamente por máquinas. Até o fim do ano, com a instalação de um equipamento alemão, o CRM pretende automatizar ainda mais sua linha de produção. Assim, um só funcionário poderá fazer 150 quilos de bombom cereja por hora, mais que o dobro do saldo atual. “Ao aumentarmos nossa produção, poderemos elevar também nosso faturamento”, acredita Renata.” Que outras atribuições, podem ser atribuídas a um Gerente de Produtos?

R: O gerente de produtos tem importantes decisões a tomar. Basicamente podemos dizer que ele é responsável por criar, lançar e manter bens e serviços no mercado contudo quando olhamos com mais cuidado ,percebemos que em cada atividade outras irão surgir e os desafios serão enorme .Cada gerente de produtos deve apresentar resultados individuais e satisfatórios ,de acordo com os critérios estabelecidos pela organização ,e que o gerente de produtos devem ter um bom conhecimento dos níveis de venda e da lucratividade de cada item comercializado, bem como precisam determinar o aumento ou a diminuiçao do mix dos produtos, monitorando o ambiente externo á organização, identificando e prevenindo as principais mudanças econômicas ,sociais ,tecnológicas ,culturais e legais.

2. Vejamos esta parte do texto: “Em janeiro, VEJA SÃO PAULO convidou três especialistas para provar, sem saber a procedência, a Nhá Benta e outros oito produtos com características semelhantes (marshmallow coberto por chocolate) disponíveis no mercado. Depois de degustar, eles teriam de atribuir notas de 1 a 5 a cada um deles. O ranking foi liderado pelos produtos da Kopenhagen, Cacau Show e Brasil Cacau, nessa ordem, e a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado foi de apenas 0,33 ponto. “É significativa a evolução da qualidade do chocolate da Cacau Show, que é uma empresa muito jovem”, diz Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia de VEJA SÃO PAULO, que participou do teste. “Ainda assim, fica difícil competir com um produto cujo fabricante tem tradição de mais de oito décadas em selecionar bons ingredientes.” Vemos aqui uma citação à juventude da marca, reconhecendo sua qualidade. Existem várias formas de se criar marcas de valor, cite pelo menos 3 dessas formas.

R: Lealdade á marca, que é o compromisso estabelecido e mantido pelo consumidor em preferir a marca ,gerando compras repetidas.

Conhecimento do nome, esta ligado á facilidade com que os consumidores são capazes,de,recordar,e.reconhecer,uma,marca,exemplos:maisena,Bombril,danone,cotonete,entre outros.

3. Muitas das atividades de um empreendedor em relação ao seu empreendimento, estão diretamente relacionadas à “valores”, as quais podemos traduzir em algumas perguntas como: Que público atender, como atender, que produtos/serviços oferecer, quanto investir e mais do que isso, por quanto vender. Diante de tais questionamentos e do perfil das três empresas, escreva com suas palavras qual o tipo de precificação adotado pelas três empresas (Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show), justificando sua escolha.

R: A Brasil cacau ,sua precificação dentre as três é a mais barata voltada para um publico mais simples e que também tem gosto pelo refinado, esta voltada principalmente para a classe c ,querendo atingir 50 lojas em são Paulo e se tornar referencia para consumidores b e c que apresentam novos gostos por essas guloseimas, também ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com