TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Trabalho Escolar: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.080 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

EMPRESA MALHA FINA CONFECÇÕES

A Análise de Mercado de uma empresa está integrada ao marketing da organização, ou seja, é a apresentação dos seus clientes, da concorrência, de seus dados e informações na área de atuação da organização. Esta análise permite a empresa conhecer melhor o seu funcionamento e sua área de abrangência, tendo um maior conhecimento sobre o perfil dos seus consumidores e uma maior aproximação com seus concorrentes.

Essa definição de mercado leva em consideração os seguintes pontos:

- Análise do Setor: esta análise vai inspecionar o crescimento e estrutura da empresa através da coleta de informações, que é obtida por meio da discriminação dos objetivos dos produtos e serviços. É relacionada aos termos estatísticos, a estrutura da indústria, práticas e composto de marketing e todas estas informações são utilizadas para monitorar as mudanças no setor e para atuar em nichos específicos de mercado.

- Descrição do Segmento de Mercado: tem como objetivo definir qual o setor de atuação, qual o público alvo em geral e quais porções especificas querem atender. Essa segmentação é definida através das características do produto, do estilo de vida do consumidor, da localização geográfica e etc...

Ao segregar o mercado a organização acaba agrupando os clientes que possuem gosto e necessidades parecidas, ou seja, ao reunir clientes com gosto semelhantes à empresa termina atendendo anseios específicos de forma eficaz. Quanto mais recursos e opções esses clientes possuírem maior será a necessidade de a empresa dividi-los grupos menores para melhor atende-los.

Para melhor atender sua clientela e seus anseios a empresa precisa responder basicamente três perguntas:

- Quem está comprando?

- O que está comprando?

- Por que está comprando?

- Análise SWOT do produto/serviço: é a forma que a empresa possui para fazer sua autoanálise diante da concorrência, observando seus pontos positivos e negativos em relação aos seus produtos e serviços. É a busca incansável pela eliminação da concorrência através da melhora e aperfeiçoamento dos pontos fortes e fracos da empresa.

OPORTUNIDADES

Considerando o cenário no qual a empresa esta inserido é possível observar algumas oportunidades em relação ao mercado :

- Mercado ávido por oportunidades ;

- Possibilidade de uso da internet a favor da empresa;

-Não sazonalidade do produto;

-Possibilidade de expansão de vendas.

AMEAÇAS

As ameaças de mercado que podem afetar a Malha Fina são :

-Concorrência de produtos estrangeiros de qualidade inferior e preço abaixo do ofertado pela empresa;

- Problemas de comunicação com o cliente.

PONTOS FORTES

Os pontos fortes da empresa são :

-Criatividade;

-Grande capacidade de criação;

-Motivação da equipe.

PONTOS FRACOS

-Falta da capital de giro;

Equipe de vendas e de distribuição inexperiente;

-Pouco conhecimento sobre a clientela.

Análise da Concorrência: esta análise tem como objetivo principal comparar e avaliar os produtos e serviços da organização com os da concorrência e segue basicamente o que já foi mensurado na etapa do planejamento estratégico. Segue as seguintes perguntas:

- de que maneira ele esta organizado?

- ele pode decisões mais rápidas do que você?

- ele responde rapidamente as mudanças?

- tem uma equipe gerencial eficiente?

- a concorrência é líder ou seguidor no mercado?

- eles poderão vir a ser os seus concorrentes no futuro?

Esses são os questionamentos básicos que a organização deve questionar-se para poder vencer a concorrência.

A indústria têxtil tem como objetivo principal a transformação de fibras em fios para a partir daí trabalhar com os fios na produção de tecidos e peças do vestuário de roupas em geral. O processo produtivo da indústria é bastante diversificado e pode desenvolver a fiação, a tecelagem, a malharia e o beneficiamento de tecidos, podendo cada indústria ser dono de todos o mecanismos de produção ou escolher aquele que melhor se adeque a sua necessidade.

Por sua vez essa indústria esta inserida no segmento da cadeia produtiva têxtil e por isso, sua matéria-prima primordial é o algodão e outras fibras e o objetivo final da empresa é a vendo ao consumidor.

A Malha Fina é uma empresa que esta localizada na cidade de Itabuna – BA, que terá como finalidade a produção de uniformes, roupas sob medida, moda intima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com