TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Artigo: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  7.599 Palavras (31 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 31

Sumario

1. Sumario Executivo...............................................................Página 3

2. Analise de Mercado............................................................ Página 5

3. Plano de Marketing............................................................. Página 6

4. Plano Operacional............................................................... Página 7

5. Plano Financeiro...................................................................Página 10

6. Analise Swot....................................................................... Página 17

7. Avaliação da Empresa.......................................................... Página 18

8. Organograma/ Funções dos gerentes...................................Página 19

9. Função do Diretor Geral........................................................Página 31

Empresa Trans Log

1. Sumario Executivo

1.1. Resumo dos principais pontos da Empresa

A empresa já esta no mercado há três anos e sete meses e através da pesquisa de mercado percebemos que este novo serviço tem grandes possibilidades de ser aceito no mercado onde atua. Nosso ramo de atividade é a prestação de serviços com o serviço de entregas rápidas e nosso principal produto é o Spresso que hoje é o nosso carro chefe que corresponde por 38% de nosso faturamento bruto. O nosso diferencial hoje é a rapidez e qualidade nas entregas dos serviços. Temos também no nosso mix de serviços entregas de encomendas de médio porte que se intitula como o Spead e Doc que se trata de entregas de documentos em geral. O nosso principal meios de entregas são realizados por motos e carros pequenos. O mercado de entregas é hoje um dos nichos mais procurados por vários tipos de clientes. Especificamente pretendemos atingir as grandes redes do varejo com a criação deste novo produto que se chamara Gigantex, um produto que terá como diferencial a segurança da carga e rapidez da entrega agregando valor com a contratação de Escoltas Armadas.

Entendemos que a nossa empresa tem potencialidade de desenvolver e aprimorar este novo produto. Outro ponto que analisamos foi o nosso parceiro que já presta serviço para a nossa empresa que a Escoltex. Esta empresa também é renomada no ramo de escolta armada e analisou a potencialidade deste novo produto e observa oportunidade de seu crescimento no setor. Queremos atingir inicialmente com este produto 38,5% do faturamento mensal prospectando amento para o futuro.

1.2 Dados do empreendimento

Nome da empresa: Trans Log

CNPJ: 39.267.581/0001-68

1.3Missão

Fornecer soluções acessíveis para conectar pessoas e negócios no Brasil e futuramente no mundo.

1.4 Visão

Ser reconhecida pela excelência em logística integrada no Brasil e no mundo até 2020. Ser uma empresa imprescindível para nossos clientes, colaboradores e para as comunidades que operamos.

1.5 Valores

Respeito a seus colaboradores, Compromisso com seus Clientes e Sustentabilidade implementadas em suas ações.

1.6. Forma jurídica

Sociedade Limitada

1.7 Enquadramentos Tributários

1.7.1 Âmbito Federal: Regime Simples;

1.7.2 Âmbito Estadual: ICMS;

1.7.3 Âmbito Municipal: ISS- Imposto sobre serviços.

1.8. Capital Social

Nome do sócio % De participação

Sócio 1 Amilton dos Santos 50

Sócio 2 Edmilton Soares 25

Sócio 3 Jeferson Almeida 25

1.9 Fontes de Recursos

Para o desenvolvimento deste serviço o Gigantex se faz necessário adquirimos empréstimo junto ao BNDS com o intuito de comprarmos uma frota de 30 caminhões Vucs, 6 Caminhões Mercedes, equipamentos eletrônicos e a melhora do sistema ERP.

2. Analise de Mercado

2.1. Estudo dos clientes - público-alvo (perfil dos clientes), comportamentos dos clientes área de abrangência.

Para este novo serviço o nosso público alvo são as grandes redes do varejo que necessitem que seus produtos sejam entregues dentro do prazo e com segurança. Estes clientes estão passando por uma grande dificuldade para fazer suas entregas, pois os concorrentes não estão atendendo a demanda conforme verificado em nossa pesquisa mercadológica. Estes clientes possuem uma grande cartela de clientes e possuem grandes Centros de Distribuição (cd) que estão localizados nas rodovias próximos a grande São Paulo o que facilita o recebimento destas grandes encomendas. Os seus pagamentos são garantidos, pois possuem credibilidade junto ao mercado nacional. Seus pedidos na maioria são realizados via internet. Seu principal problema esta na entrega de suas encomendas nas periferias em geral.

2.2. Estudo dos Concorrentes

Os nossos concorrentes principais são os Correios e Dhl que estão a um longo tempo no mercado e cobram por cada encomenda por contrato o valor de R$50,00 nas de grande porte.Seus horários de funcionamento são no período comercial. As suas condições de pagamentos são através de boletos bancários, cartão de crédito e dinheiro. Seus CDs estão localizados estrategicamente para atender seus clientes. O atendimento dos correios pode ser realizado através de suas agencias e contato telefônico, da Dhl segue o mesmo porte. Eles garantem as entregas e acompanhamento através de um código de barras. Mas conforme pesquisa realizada os dois concorrentes estão sofrendo com a quantidade de roubos que são realizadas em suas entregas principalmente nas periferias onde algumas entregas não são acompanhadas de escoltas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.4 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com