TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

3.0 Plano Operacional

3.1 Descrição dos principais produtos e serviços.

Trata-se de um investimento para a montagem de uma construtora direcionada á construção de casas e apartamentos.

Ao que se refere a qualidade destas casa e apartamentos serão produzidas visando redução de custos sem perder a qualidade.

Todas as unidades serão vendidas direto ao cliente, onde será possível a realização de financiamentos com instituições financeiras para terem acesso ao crédito para a compra da casa própria.

3.2 Preço

A principal diferença entre os negócios é o preço. A construtora Construjotas atenderá clientes da classe baixa e média, com unidades de menor valor.

Sabe-se que o preço é definido com base em alguns fatores que implicam diretamente, como, localização, área construída e padrão de acabamento.

3.3 Estratégias promocionais

Para atingir o público alvo será desenvolvido campanhas em área de circulação como outdoors em locais como supermercados populares, bancos como a Caixa Econômica Federal, escolas etc.

A comunicação direta com o cliente através de folders informativos, banners será utilizada para que possam ser divulgados os empreendimentos e possa haver possibilidade de financiamento através da instituição financeira.

Além do uso de rádios, jornais e TVs, sempre fortalecendo a imagem da empresa perante seus clientes.

3.4 Estratégia de comercialização

Para a comercialização o empreendimento terá um stand de vendas com uma equipe de vendedores preparados para apresentar o projeto de implantação e as demais informações complementares referente a forma de pagamento. Indicando que durante a elaboração da estratégia promocional já informará que no local de implantação terá uma equipe para atender os clientes, com telefones para possíveis esclarecimentos referentes aos horários de atendimento.

3.4 Localização

A Construjotas terá seu escritório em funcionamento em um bairro próximo ao Centro. Pois o custo do aluguel e menor.

A localização é de fácil acesso e seu espaço é amplo e confortável para todos os funcionários da empresa.

Situada em Campinas, pois a cidade oferece todo o necessário para o inicio do projeto tanto no mercado fornecedor quanto no consumidor.

4.0 Plano Operacional

4.1 Layout

A estrutura básica deve contar com uma área mínima de 50m² para o escritório, além de uma outra área destinada ao déposito dos equipamentos de obra.

O stand preparado para o atendimento do cliente terá: maquete do edifício, arquitetura harmônica, banheiros masc./fem e salas reservadas para as diferentes fases do processo de compra.

4.2 Capacidade Produtiva

Em condições normais a empresa pode produzir 2 unidades, a execução do projeto demanda acompanhamento constante. O engenheiro responsável deverá estar assessorado por um mestre de obras experiente, além de manter-se sempre a par de cada etapa do trabalho. Também o acompanhamento da aquisição e uso do material de construção será importantíssimo, pois interfere diretamente nos custos e na qualidade final da obra. Somente um bom planejamento e acompanhamento permanente garantirão o cumprimento, à risca, das especificações do projeto, bem como os prazos de execução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com