TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Ensaios: Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  3.668 Palavras (15 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA CASA DE CARNES SJS 6

2.1 SUMÁRIO EXECUTIVO 6

2.2 OBJETIVO 6

2.3 OPORTUNIDADES IDENTIFICADAS 7

2.4 MISSÃO 9

2.5 VISÃO 9

2.6 VANTAGEM COMPETITIVA 9

2.7 VIABILIDADE ECONÔMICA 10

3 RESUMO DA EMPRESA 11

3.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 11

3.2 EMPREENDEDORES 11

3.3 DIVISÃO DE RESPONSABILIDADES 11

3.4 FORMA JURÍDICA 12

3.5 LOCALIZAÇÃO 12

3.6 GASTOS INICIAIS 13

4 ANÁLISE DE MERCADO 15

4.1 CONSUMIDORES 15

4.2 PRODUTO 15

4.3 PREÇO 16

4.4 CONCORRENTES 16

4.5 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO 16

4.6 ASPECTOS SOCIAIS 16

4.7 ASPECTOSTECNOLOGICOS 17

4.8 ASPECTOS ECONÔMICOS 17

4.9 ASPECTOS JURIDICOS 18

5 ESTRATÉGIA 18

5.1 AMBIÊNCIA INTERNA 18

5.2 SISTEMA DE ATIVIDADES 19

5.3 AMBIÊNCIA EXTERNA 21

5.4 ANÁLISE DA INDÚSTRIA 22

5.5 ESTRATÉGIAS GENÉRICAS 22

5.5.1 Estratégia de Negócio da Casa de Carnes SJS 24

5.6 FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO 24

7 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 27

7.1 LAYOUT DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 27

8 PLANOS DE AÇÃO 28

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS 31

10 REFERÊNCIAS 32

1. INTRODUÇÃO

Apesar do aumento das exportações brasileiras de carne nos últimos anos, estimativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontam que o principal fator para o crescimento desse tipo de produção no Brasil será o mercado interno. O estudo foi elaborado pela Assessoria de Gestão Estratégica da pasta (AGE/Mapa).

O consumo de carne de frango pelos brasileiros previsto para este ano será de 68,3% do total produzido no país, enquanto esses percentuais para bovina e suína serão de 84,8% e 85,4%. A previsão aponta que na safra de 2022/23 o consumo interno não apresentará mudanças significativas, passando o consumo de frango para cerca de 59%, o de produtos de origem bovina para 82,7% e, de suína, 84%.

“Embora o Brasil seja, em geral, um grande exportador para vários desses produtos, o consumo interno é predominante no destino da produção. Continuaremos entre os principais exportadores e consumidores de carne do mundo nos próximos anos”, afirmou o coordenador de Planejamento Estratégico do Mapa, José Garcia Gasques.

2. PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA CASA DE CARNES SJS

2.1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa Casa de Carnes SJS se especializará na venda de carnes e será localizada em Camaçari, local estratégico para distribuição.

As informações contidas neste plano, bem como a análise estratégica, mercadológica, operacional e a viabilidade econômica financeira foram fundamentais para se conhecer o mercado de carnes. Com isso, foram adotadas estratégicas capazes de diferenciar o negócio diante do mercado e, aproveitando as informações colhidas, situar a futura empresa de forma sólida.

A futura empresa estabeleceu como seu principal nicho de mercado os clientes de classe média e alta da grande Camaçari. Para isso, projeções para os proximos anos foram efetuadas, apoiadas nos questionários e revistas especializadas, no qual perguntas foram selecionadas para esclarecer os objetivos deste plano de negócio, comprovando a possibilidade de comercialização. As projeções de fluxo de caixa dão apoio à certeza de que a futura empresa terá fundos suficientes para arcar com os compromissos assumidos.

2.2 OBJETIVO

O objetivo do negócio é oferecer ao consumidor carnes de alta qualidade disponibilizados em uma loja especializada com atendimento incomparável, servindo o cliente de forma personalizada, com conforto e sofisticação. O alto padrão e a qualidade dos produtos permitem almejar um “lugar” de destaque no mercado de

2.3 OPORTUNIDADES IDENTIFICADAS

2.4 MISSÃO

Fornecer produtos alimentícios perecíveis, satisfazendo as necessidades de clientes e consumidores exigentes, preocupados com a qualidade e a segurança alimentar.

2.5 VISÃO

Através de sua estrutura operacional e de seu diferencial competitivo, pretendemos conquistar uma fatia do mercado baiano colocando-nos entre as maiores empresas de vendas e distribuição de carnes e seus derivados.

2.6 VANTAGEM COMPETITIVA

De acordo com o resultado da pesquisa realizada na cidade os principais motivos que os levariam a mudar de fornecedor são: preço dos produtos, atendimento, serviço de entrega e prazo de entrega.

Os fatores decisivos na hora da compra dos clientes, destacam-se os seguintes: preço, qualidade dos produtos, descontos e ofertas, comodidade na hora da compra, qualidade dos serviços prestados, garantia dos produtos e prazo de entrega.

De acordo com essas informações trabalharemos com preços competitivos, disponibilizaremos um web site com fotos, características e preços dos produtos, onde os clientes terão maior comodidade na hora da compra, ofertas e promoções mensais e/ou semanais atraindo os clientes para nossa empresa, contando com serviços de entrega rápido.

Algumas vantagens da SJS:

• Servir o cliente de forma sofisticada e com conforto;

• Entrega em domicílio;

• Catálogo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com