TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios

Monografias: Plano De Negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  2.151 Palavras (9 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 9

Apresentação da Empresa

A empresa chama-se Supermercado Compre Mais e Melhor, a ideia surge com a pesquisa de mercado que fizemos, onde percebemos que cada vez mais as pessoas estão buscando melhores preços e qualidade no atendimento.

Seu ramo de atividade é comercio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, com área de vendas entre 300 a 5000 metros quadrados – supermercados.

O nome de fantasia é Supermercado Compre Mais e Melhor e a razão social Supermercado Sanches Ltda. O empreendimento trata-se de uma sociedade LTDA e pertence a Rosemeire Molina e seus sócios ..........????? Horário de funcionamento será de segunda à sábado das 08:00 às 19:00.

Localizado em Fernandópolis, no Bairro do Guanabara, onde temos grandes concorrentes, mas saberemos fazer a diferença e oferecer um atendimento diferenciado das grandes redes que temos próximo. O local é próximo de um centro comercial, condomínios e das principais vias de acesso do bairro. Terá três concorrentes diretos e atenderá em média 300 clientes. Seu diferencial é a facilidade de pagamento (cheque para 60 dias, vale alimentação, cartão de crédito).

Composto com todos os tipos de alimentos de mercearia, bebidas, hortifrúti, frios e açougue. Para atender a todos os setores teremos 20 funcionários.

A cada final de ano o administrador, através de seu contador estará providenciando um balanço patrimonial, para a noção necessária das despesas e lucros da empresa, informando o que será importante investir para melhorar o negócio.

Um dos problemas encontrado é que os fornecedores não estão dando prioridade ao seu estabelecimento com descontos que oferecem aos seus concorrentes. E para isso seu desafio será aumentar as vendas da loja para que os fornecedores avaliem que sua venda aumentou e então poderão aumentar o volume do pedido e assim fornecer melhores descontos.

Razão social da empresa:

Supermercado Sanches Ltda.

Nome da empresa escolhida:

Supermercado Compre Mais e Melhor

Ramo de Atividade da empresa:

Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, com área de vendas entre 300 a 5000 metros quadrados – supermercados.

Principal produto/serviço da empresa:

Alimentos de mercearia, bebidas, hortifrúti, frios e açougue.

Número de funcionários:

Serão 20 funcionários

Natureza jurídica da empresa.

Os sócios deverão providenciar os documentos abaixo em seus devidos órgãos para que a empresa seja legalmente reconhecida.

Registro do contrato social, devidamente assinado por seus sócios será feito na Junta Comercial do Maranhão – JUCEMA

Emissão do Cartão do CNPJ será emitido no Ministério da Fazenda – Receita Federal

O alvará de funcionamento será retirado na Prefeitura Municipal, onde obterá informações quanto às instalações físicas da empresa.

A Inscrição Estadual da empresa será na Secretaria Estadual da Fazenda.

O contrato social da sociedade Ltda terá a responsabilidade dos sócios limitada ao valor de suas cotas subscritas.

Consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do consumidor (Lei nº 8078 de 11/09/1990).

A utilização de máquina registradora (ECF-Emissora de Cupom Fiscal) exigirá uma autorização de uso pela Secretaria da Receita Federal.

Desenho de Contratações

Operador de Caixa:

Descrição:

Atendimento ao cliente deve ser prestativo, demonstrando interesse para ajudá-lo em quaisquer dúvidas. Se necessário, acionar o gerente para esclarecer qualquer tipo de dúvida ou inconvenientes. É responsável pelo fechamento do caixa no final de cada turno e pela pronta notificação das exceções, tanto para o próximo operador quanto para seu supervisor, opera as maquinetas de cartão de crédito/debito.

Formação desejada:

Ensino Médio Completo

Competências e habilidades desejadas:

Flexibilidade, agilidade, atenção, honestidade, iniciativa, interesse em crescer, boa comunicação, dinamismo, facilidade de lidar com o publico e autocontrole. Agilidade na digitação numérica, bom raciocínio lógico, facilidade de lidar com números/contas.

Qualificações e conhecimentos desejados:

Experiência mínima de 01 ano na função no segmento de varejo.

Sexo e Idade:

Feminino e Masculino a partir de 20 anos.

Local de trabalho:

Supermercado Compre Mais Melhor – Fernandópolis - SP

Horário de Serviço:

Das 08h00min às 19h00min, com 02h00min para almoço.

Fiscal de Caixa

Descrição:

Atendimento ao cliente deve ser prestativo, demonstrando interesse para ajudá-lo em quaisquer dúvidas. Se necessário, acionar o gerente para esclarecer qualquer tipo de dúvida ou inconvenientes. É responsável pelo fechamento do caixa no final de cada turno e pela pronta notificação das exceções, analise de cheques, controle de escalas.

Formação desejada:

Ensino Médio Completo

Competências e habilidades desejadas:

Flexibilidade, agilidade, atenção, honestidade, iniciativa, interesse em crescer, boa comunicação, dinamismo, facilidade de lidar com o publico e autocontrole. Agilidade na digitação numérica, bom raciocínio lógico, facilidade de lidar com números/contas.

Qualificações e conhecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com