TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De mídia

Ensaios: Plano De mídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

1. Público Alvo:

Homens e mulheres das classes econômicas B e C, sexualmente ativos, pertencentes à faixa etária de 15 a 45 anos, de todos os estados civis, porém, os casados consomem menos.

Por se tratar de um público alvo que abrange uma extensa faixa etária, dividimos em dois subgrupos com padrões de comportamentos semelhantes.

O primeiro grupo, formado por pessoas entre 15 e 30 anos, é, em sua maioria solteiro, não possui filhos, está em fase de aperfeiçoamento acadêmico, busca uma posição estável profissionalmente, é ligado em tendências, moderno, interessado em moda e tecnologia, pratica esportes, gosta de curtir a vida, conhecer pessoas e lugares, viajar, de sair à noite, cuida do corpo, é preocupado com a estética e frequenta academia.

Já o outro grupo, dentro da faixa etária de 31 a 45 anos, além de carro próprio, tem uma casa própria ou alugada, casado, possui em média 2 filhos. O cargo na empresa já é de maior relevância e bastante estável. Possui maior segurança financeira que permite viagens com a família, sendo assim uma pessoa mais caseira. É mais ligado em assuntos que envolvem o bem-estar, casa, família, educação e notícias.

Em um âmbito geral,nos dois grupos o maior comprador e também decisor da marca é o homem, já que muitas vezes a mulher tem vergonha de comprar o produto. Já na influência da compra, a mulher tem grande força, pois expõe para seu parceiro seus gostos e preferências e pode ter alergia a algum material específico fazendo com que ele compre uma determinada marca. Também é uma realidade a mulher querer fazer o uso do preservativo e o homem não, o que reforça essa sua influência.

Em sua grande maioria, o consumidor prefere fazer a compra em farmácias e perfumarias. Normalmente, esses consumidores compram em média, 2 ou 3 pacotes de 3 unidades cada um e deixam guardados na carteira ou na gaveta do quarto.

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são grandes influências ambientais na compra do produto. Muitas pessoas não se preocupam em usá-lo só para evitar a gravidez, mas sim para evitar contrair eventuais doenças. Já como influências culturais temos a religião, crenças condenam o uso de preservativos nas relações sexuais, por defender o sexo após o casamento. A educação familiar também influencia, a conversa entre pais e filhos e o contato com a informação são de suma importância.

2. Geografia:

A Blowtex atua no mercado de preservativos masculinos, com mais de 20 anos de existência. Faz parte do Grupo de empresas Ansell desde 2007, segundo maior fabricante de preservativos do mundo.

O mercado atual tem um volume de produção de 15 bilhões de unidades por ano, com uma estimativa de 750 milhões de usuários e nos últimos anos, vem se mantendo estável. Dados do jornal Valor Econômico revelam que no ano de 2008 houve uma queda no volume de vendas de 3% comparado ao ano anterior, seguido de um crescimento de 1,9% em 2009, queda de 3,8% em 2010 e novamente um crescimento de 1,5% em 2011.

A Blowtex é distribuida em todo país e esta presente em mais de 100mil pontos de venda. Os principais mercados da marca são os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro por concentrarem a maior parte do público alvo da empresa. Além disso, exporta para alguns países do Mercosul, Leste Europeu e América Latina. Produz cerca de 180 milhões de preservativos por ano e estes são encontrados nos pontos de venda com preços que variam, em média, entre R$ 1,74 a R$10,07. Em 2011 a Blowtex respondia por 19,9% das vendas de preservativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com