TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Estratégico De Comunicação

Monografias: Plano Estratégico De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ

Tatiane de Almeida Godoy

Diana Cattini Chaves

ANALISE GERENCIAMENTO DE CRISE.

Case Ades da Unilever.

.

Taubaté – SP

2013

SUMÁRIO

1. Cenário 3

3.1 Ações realizadas 7

3.2 Sugestões 8

4. Conclusão 9

1. CENÁRIO DA CRISE.

Em Ribeirão Preto (SP), um adolescente de 17 anos queimou a boca ao consumir um suco de maçã da Ades, segundo uma das advogadas de sua família, Renata Moreira da Costa. Ela alega que o jovem chegou a colocar a bebida na boca e a cuspiu antes de engolir, logo que sentiu ardência na mucosa na noite de 7 de março, uma semana antes de a Unilever Brasil – fabricante responsável – anunciar o recall de um lote de embalagens de 1,5 litro que teria suco misturado com produto de limpeza.

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) suspendeu a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades. A medida atinge apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre (MG).

No dia 14 de março , a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 l".

No dia 18 de março a ANVISA decreta suspensão de todos os lotes da bebida fabricados pela linha de produção TBA3G, em diferentes sabores. Os lotes fabricados na linha de produção afetada podem ser identificados pelas iniciais "AG" no número do lote.

Segundo a resolução, a medida foi tomada "por suspeita de [os produtos] não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência". A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução.

Diante de tantas evidencias e noticiais que circularam a internet se tornou o maior difusor das noticias bem como a propagação da imagem de uma forma cômica e de muitos protestos e revoltas, nesse cenário surgiram muitas outras denuncias e imagens e relatos de pessoas que encontraram objetos estranhos dentro das embalagens do suco ades, nesse momento a crise estava instalada , vídeos , virais em rede sociais, ataques diretos e pedidos de respostas na fan page e no site oficial do Ades Brasil.

Neste cenário surgiram tantas outras denuncias como consumidores passando mal, encontrando objetos estranhos dentre de caixas do suco a desconfiança e a revolta tomou conta das redes sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com