TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Tese: Plano de Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  2.275 Palavras (10 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

JALVANIZE LIRA CHAGAS

Projeto Integrado Multidisciplinar

J A C CORREA ME – MODA & CIA

Santarém – Pará

2013

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) é a forma utilizada pela Universidade Paulista (UNIP), a fim de comprovar a eficácia do ensino pelo método interativo, fazendo com que o aluno faça parte do processo de ensino-aprendizagem, buscando informações junto aos professores e pesquisas nas mais diversas fontes, suprimindo as dúvidas por ventura encontradas com apoio técnico científico nas atividades a serem desenvolvidas individualmente pelos alunos.

No relatório apresentado foram coletados dados importantíssimos para o enriquecimento do conhecimento e fixação dos assuntos abordados nas disciplinas estudadas, no qual mostramos a empresa J A C CORREA ME – “MODA & CIA”, que está há 09 anos no mercado e pode ser considerada uma liderança e referência no ramo e área de atuação, mostrando seus valores como missão e visão, história da empresa entre outros, além de explorar vários campos, visto que com base nas informações colhidas junto empresa analisada, tivemos posse de dados que embasaram tecnicamente a discussão de pontos positivos e negativos abordados na elaboração e desenvolvimento do presente PIM, o que ao final nos deu um melhor conhecimento sobre a empresa, o que propiciou uma melhor visão e fixação de aprendizagem das disciplinas estudadas no semestre.

Palavras chave: empresa, pesquisa e PIM

SUMÁRIO

1 Plano de Negócios 05

1.1 Sumário Executivo 05

1.2 Da análise do mercado e estratégias 07

1.3 Do Plano de marketing 09

1.4 Do planejamento financeiro 10

1.5 Ética e legislação 11

Conclusão 13

Referências bibliográficas 14

INTRODUÇÃO

No presente Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM é mostrado ao aluno a relação entre a parte teórica e prática de cada disciplina ministrada no terceiro semestre do curso Gestão em Recursos Humanos, quando os alunos aprendem a parte teórica durante as aulas presenciais e no ambiente virtual disponível do site da Universidade Paulista – UNIP, enquanto que a parte prática é aplicada na elaboração do PIM, o qual é apresentado ao aluno como uma ótima oportunidade de entendimento da relação prática x teoria. No presente PIM vimos que as empresas atuais estão se baseando nos conceitos de administração, ás vezes mesmo sem o conhecimento científico, e empreendedorismo, com objetivos fundamentais de lucros líquidos, crescimento e afirmação no mercado de consumo, utilizando também a tecnologia como forte aliada, pois como veremos neste projeto, entre outras tecnologias utilizadas, a empresa utiliza a informática com computadores interligados em rede com programa criado especificamente para atender suas necessidades diárias, assim como busca através da elaboração de um Plano de Negócio, a fim de buscar recursos para se manter competitiva no mercado.

1 Plano de Negócio

2.1 Sumário Executivo

 Empreendedor:

Sócio proprietário: Jonatas Antonio Chagas Correa

Endereço: avenida Magalhães Barata, 778 – altos, bairro Rodagem

Cidade: Santarém/PA

Telefones: (93) 3523-3756 (93) 9114-7989.

Experiência profissional: vasta experiência no ramo de comércio varejista e atacadista, assim como graduação em ensino superior e participação de vários cursos e seminários voltados para a área de atuação.

 Empresa:

J A C CORREA ME, com nome de fantasia “MODA & CIA”, localizada na avenida Magalhães Barata, nº. 778, bairro Rodagem, cidade de Santarém, estado do Pará, CNPJ: 05.000.123/0009-00, Inscrição Estadual Nº. 15.000.000-0, inscrita junta a Junta Comercial sob o Nº. 15101245443, tendo capital social o valor de R$10.000,00 (dez mil reais) em moeda corrente do país, tendo como código e descrição da natureza jurídica o Nº. 213-5 – EMPRESÁRIO (INDIVIDUAL), tendo proprietário o empresário Jonatas Antonio Chagas Correa. No ano corrente a empresa planeja um investimento no valor de R$100.000,00 (cem mil reais), tendo como perspectiva um lucro líquido anual no mesmo valor do investimento, a fim de que possa ter o retorno do capital investido no período de 12 meses.

 Setor de atividade:

O comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, comercializando confecções diversas (calças, camisas, vestidos, cuecas, calcinhas, etc), cintos, além de artigos de cama, mesa e banho, artigos para recém nascido e infantis, que adquire diretamente de fábricas e empresas distribuidoras.

 Forma jurídica:

A empresa tem sua constituição formal como empresário individual, atuando de forma organizada na comercialização de seus produtos, devidamente inscrita na Junta Comercial e demais Órgãos.

 Enquadramento tributário:

• Âmbito Federal:

- IRPJ - Imposto de Renda Pessoa Jurídica

- PIS - Programa de Integração Social

- COFINS - Contribuição para Financiamento da Seguridade Social

• Âmbito Estadual:

- ICMS - Regime Simplificado

 Capital Social:

Nº Nome valor %

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com