TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios: loja de esportes políticos

Projeto de pesquisa: Plano de negócios: loja de esportes políticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

APRESENTAÇÃO

O presente foi idealizado e realizado na cidade de Sobradinho / Distrito Federal e tem como objetivo demonstrar a inicialização de uma nova empresa no mercado detalhando todos os processos deste a ideia inicial até o atendimento ao cliente. Aborda nossos valores, princípios e ideias, mostra nossos concorrentes e suas estratégias de marketing.

Mas acima de tudo é a visão de um grupo de jovens empreendedores, que estão se lançando ao ramo do comércio de artigos esportivos, com muita sabedoria e cautela, mas sem deixar de lado a ambição de crescimento e sucesso nesse novo projeto.

SITUAÇÃO DA PESQUISA

Essa pesquisa aconteceu em um momento onde o ramo que escolhemos está em grande acessão e aceitação por parte da clientela estudada, pois como veremos a frente esse seguimento está crescendo a passos largos onde cada vez mais pessoas buscam a pratica de esportes como qualidade de vida e melhorias pessoais e profissionais.

Para fixar e firmar o que foi descrito acima basta olharmos nas ruas, shoppings e comercio em geral a quantidade de academias que foram abertas nos últimos meses (As academias costumam ser um grande gerador de clientes para a nossa loja “SHOW DE ESPORTE”). E não só nas academias, mas também a pessoas que fazem uma caminhada ao ar livre, pedalam nos parques das cidades são cada vez mais corriqueiras no dia a dia de qualquer cidade brasileira ou do mundo.

Em reportagem recente na TV GLOBO mostraram que na cidade de NOVA YORK a prefeitura disponibilizou mais de seis mil bicicletas (alugadas) ao publico. Visando a melhoria na qualidade de vida de seus moradores e incentivando a pratica de uma atividade física.

1 – NOME DO NEGOCIO

1.1 - Plano de negócio: Loja de Artigos Poli Esportivos

Nome: SHOW DE ESPORTE

O nome foi escolhido por acharmos um nome de impacto, onde buscamos atingir nossos clientes para que eles sintam a ideia de que o esporte que pratica é “show”.

1.2 - NOMES E QUALIFICAÇÕES DOS PROPIETÁRIOS

João Paulo Rodrigues Silva - Proprietário / Compras / Abastecimento de produtos

*Experiência na área administrativo-Financeira, vendas, estoque e almoxarifado e gestão de pessoas. (Cursando faculdade de Marketing)

Renilson da Silva Souza – Gerente / Caixa / Financeiro.

* Excelência em atendimento, experiência na área financeira (cursando faculdade de Marketing).

Werley Monteiro Araujo – Estoque / Divulgação / Limpeza.

*Cursos no SEBRAE (cursando Faculdade de Marketing).

Viviane M. Lacerda – vendedora / vitrine

*Ampla experiência em comercio e atendimento ao publico(Cursando Faculdade de Marketing).

1.3 - O presente projeto apresenta os seguintes pontos:

1.3.1 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com