TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica De Comércio Exterior

Trabalho Universitário: Politica De Comércio Exterior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 2

A integração econômica não é um fenômeno moderno e nos dias atuais tornou-se matéria relevante em face da proliferação de processos integradores e de experiências de integração com diferentes resultados. Dentre as formas de integração, destacam-se os “Acordos Preferenciais ou Preferências Aduaneiras”. Assinale a alternativa que descreve esta forma de integração:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Dois ou mais países concedem entre si benefícios traduzidos em reduções nas alíquotas do imposto de importação para produtos originários de outro país pertencente ao acordo não sendo esses benefícios extensíveis a terceiros países.

Resposta Correta:

Corretad. Dois ou mais países concedem entre si benefícios traduzidos em reduções nas alíquotas do imposto de importação para produtos originários de outro país pertencente ao acordo não sendo esses benefícios extensíveis a terceiros países.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "Dois ou mais países concedem entre si benefícios traduzidos em reduções nas alíquotas do imposto de importação para produtos originários de outro país pertencente ao acordo não sendo esses benefícios extensíveis a terceiros países. " A alternativa (São grupos de dois ou mais países entre os quais se eliminam os direitos aduaneiros e os demais regulamentos comerciais restritivos, para parcela representativa do intercâmbio comercial dos produtos originários da região) define Zona de Livre Comércio; as alternativas (É baseada no estabelecimento de uma tarifa externa comum frente a países terceiros) e (A supressão imediata ou gradual das barreiras tarifárias e comerciais à circulação de mercadorias entre os países que a constituem; A esta operação se chama de desarmamento tarifário e comercial) definem uma União Aduaneira; a alternativa (Envolve a implementação livre circulação de pessoas, bens e mercadorias com o objetivo de eliminar toda e qualquer forma de discriminação) define um Mercado Comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com