TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Publicas

Resenha: Politicas Publicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A Constituição é a organização de uma comunidade política, é um conjunto de Leis, normas e regras de um país. Ela regula e organiza o funcionamento do Estado e é nela que estão previstos os direitos fundamentais da pessoa humana, entre outros.

A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6º, os direitos que são considerados como sociais, que são: educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, paz, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistências aos desamparados. Tais direitos acima são considerados como social por serem direitos de todos os seres humanos acreditou que nosso país estabelece uma cidadania não sendo plena, não se estendendo a uma parcela da população brasileira. A riqueza do país sendo mal distribuída gerando uma desigualdade social.

Para que haja uma cidadania completa se faz necessária a criação de uma política pública que defenda todos os interesses do nosso povo e de nossa nação. Acredita-se que o Brasil necessita de uma visão que busque resolver de fato os problemas sociais ocorridos no dia a dia do brasileiro que precisa de serviços públicos para suas necessidades básicas.

É importante ressaltar que a atual Constituição (1988), apesar de ser considerada como uma das melhores do mundo, não pode ser entendida como terminada, ela está em constantes mudanças. Percebemos isso nas emendas constitucionais que surgiram no decorrer de todos esses anos. Emendas constitucionais que tem por finalidade adequar a Constituição Federal de 1988, às mudanças que são destinadas a sociedade.

Como exercer uma cidadania plena sem as devidas condições? Já que podemos observar com clareza que nem todos os brasileiros têm moradias, empregos, segurança, saúde e outros direitos que não são garantidos em nosso país.

Pode-se afirmar que há falta de comprometimento de nossos governantes, precisamos de pessoas qualificadas que realmente busque soluções igualitárias para toda população sem distinção das classes sociais.

Referências:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com