TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponto De Ebulição, Densidade.Extensivas = Dependem Da Massa, Por Exemplo: Volume, Impenetrab

Exames: Ponto De Ebulição, Densidade.Extensivas = Dependem Da Massa, Por Exemplo: Volume, Impenetrab. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

nbvhmgjkjhterrestre, representando cerca de 8% . Não é encontrado puro. Alguns minerais são bauxita (hidróxidos de alumínio com argilas), criolita ,fluoreto de alumínio e sódio, granitos, etc. Nós não poderíamos voar, viajar em trens de alta velocidade, andar em carros de luxo se não fosse por ele. Não poderíamos ter luz e aquecimento em nossas casas e escritórios sem ele. Dependemos dele para conservar nossos alimentos, medicamentos e para fornecer componentes eletrônicos para nossos telefones celulares e computadores. As principais propriedades que fazem com que o alumínio seja um material tão valioso são a sua leveza, força, resistência à corrosão, durabilidade, capacidade de conformação e condutividade. O alumínio é um material relativamente novo. O elemento alumínio foi descoberto aproximadamente 100 anos desde que foi definido um processo de produção . Outros materiais, como o ferro e o cobre, já são conhecidos e usados há milhares de anos. Física, química e mecanicamente, o alumínio é um metal que pode ser derretido, fundido, conformado e usinado de modo muito parecido com esses metais+. O alumínio pode ser reciclado inúmeras vezes sem perder as suas propriedades. Além disso, é um metal valioso mesmo em forma de resíduo ,Muitas das suas aplicações são baseadas nas suas propriedades físico químicas, como: a alta condutividade elétrica e térmica, a baixa densidade, a boa refletividade, a grande resistência à corrosão, a maleabilidade e a ductilidade. Além disso, o alumínio é 100% reciclável, permitindo uma enorme economia de energia.. Estudos recentes mostraram que até 90% do conteúdo de alumínio em veículos e 89% por cento dos edifícios, principalmente para fachadas, podem ser reciclados. Isso também se transforma em oportunidades de negócios para o futuro, já que os edifícios serão as "minas urbanas" nas próximas gerações, dando lugar a um ciclo completo de reciclagem e diminuindo em 90% por cento a energia empregada na produção, em comparação com a produção de alumínio primário.

Passo 4

Propriedades físicas e químicas:

Na ordem decrescente, de acordo com o peso, dos elementos que constituem a crosta terrestre, o alumínio ocupa o terceiro lugar, representando cerca de oito por cento em peso do total. Esse metal faz parte da composição de grande número de rochas e pedras preciosas; entre as primeiras cabe mencionar, graças a seu interesse mineralógico ou metalúrgico, os feldspatos, as micas, a turmalina, a bauxita e a criolita. Entre as pedras preciosas, aquelas que apresentam um maior teor de alumínio são o coríndon, as safiras e os rubis.

O alumínio possui altos índices de condutividade elétrica, e não se altera em contato com o ar ou em presença de água, graças a uma fina capa de óxido que o protege de ataques do meio ambiente. Apresenta, entretanto, elevada reatividade quando em contato com outros elementos: em presença de oxigênio, sofre reação de combustão, liberando grande quantidade de calor, e ao combinar-se com halogênios (cloro, flúor, bromo e iodo) ou com o enxofre, produz imediatamente os respectivos haletos e sulfetos de alumínio.

O alumínio é um elementoquímico de símbolo Al de número atômico 13 (13 prótons e 13 elétrons) com massa atómica 27 u. Na temperatura ambiente é sólido,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com