TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que O Nitrato De sódio (salitre), Que é Muito Solúvel Em água, é Encontrado Em Países Como O Chile (País De Grandes Altitudes E Baixa Temperatura) E A Índia (com vários Desertos).

Pesquisas Acadêmicas: Por Que O Nitrato De sódio (salitre), Que é Muito Solúvel Em água, é Encontrado Em Países Como O Chile (País De Grandes Altitudes E Baixa Temperatura) E A Índia (com vários Desertos).. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  3.627 Visualizações

Página 1 de 2

por que o nitrato de sódio (salitre), que é muito solúvel em água, é encontrado em países como o Chile (País de grandes altitudes e baixa temperatura) e a Índia (com vários desertos).1. Como varia a solubilidade das substâncias com a temperatura?

Resposta: Variam, porque a temperatura interfere na capacidade de dissolução de um solvente com relação a certo soluto, desta forma a cada temperatura teremos um determinado valor para a solubilidade.

2. Além da temperatura, de quais outros fatores depende a solubilidade?

Resposta: Pressão, interação molecular e entropia.

3. Como varia a solubilidade dos gases com a temperatura? E com a pressão?

Resposta: Com o aumento da pressão do gás, aumenta a solubilidade, quando a uma diminuição na pressão do gás, diminui a solubilidade. Quando aumenta a temperatura, diminui a solubilidade. Assim a solubilidade é diretamente proporcional a pressão e inversamente proporcional a temperatura.

4. Por que mesmo no verão fazemos chá ou café, com água quente ao invés de água gelada?

Resposta: Porque a diluição do café vai ocorrer acima de uma temperatura de ebulição maior de 85 graus.

5. Em partes rasas do estreito de long Island foram encontrados, em dias extremamente quentes, peixes mortos. Porém, a temperatura normal, os peixes ali vivem bem. Que propriedade do oxigênio pode ser deduzida deste fato? Explique?

Resposta: A diminuição dos gases com a temperatura tem conseqüências ambientais, os peixes no verão procuram águas mais profundas, pois a solubilidade do oxigênio nas águas superficiais, que são mais quentes, é menor.

6. Explique por que o nitrato de sódio (salitre), que é muito solúvel em água, é encontrado em países como o Chile (País de grandes altitudes e baixa temperatura) e a Índia (com vários desertos).

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com