TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 01 Informática Aplicada

Artigo: Portfolio 01 Informática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Portfólio 01 de Arquitetura de Computadores

1. Os processadores Dual Core tem a capacidade de executar dois processos diferentes ao mesmo tempo. O consumo de energia é cerca de 40% mais baixo e assim aquece menos, fornecendo uma vantagem na redução do custo de energia. Tem uma capacidade de multi-processamento que possibilita a realização de várias tarefas ao mesmo tempo. Possui cache exclusivo em cada um dos núcleos, aumentando a capacidade de armazenamento mais rápido. A arquitetura do Dual Core é formada por dois núcleos integrados na mesma pastilha de silicio.

2. Os processadores Quadcore são produzidos atualmente com tecnologia de 45nm, o que possibilita uma maior capacidade de processamento. A tecnologia Quadcore, 4 núcleos de processadores faz com que ele aumente a velocidade de processamento por pulso de clock distribuindo o processamento de dados entre os núcleos, ganhando assim melhor desempenho. Por alcançar uma grande nanotecnologia, é possivel chegar a clocks maiores, existindo processadores de 3.33Ghz.]. Mas não adianta ter um processador de 4 núcleos se o software não ajudar, tem que ter um software equivalente ao seu bom desempenho para mostrar tudo o que o Quadcore pode fornecer ao se usuário.

3. Os processadores Duo Core ou Quadcore possuem características bem parecidas, pois, ambos contam com mais de um núcleo o que facilita o processamento de dados, podendo executar mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Mas não adianta ter um processador Quadcore que é de 4 núcleos se o software não ajudar, tem que ter um software equivalente ao seu bom desempenho. Para um usuário que não precisa de uma utilização de processamento muito grande, um processador dual core garante melhor desempenho e é mais vantajoso por que seu custo é bem menor do que um processador quad core.

4. Nesse trabalho pude perceber que os dois processadores são muito bons mais devem ser usados de acordo com o que o usuário necessita e tambem analisar se o software pode aguentar esses processadores. Em Servidores para armazenamento de Sistemas Corporativos de grande capacidade, teria que ser usado um processador bom, já que são executados vários processos ao mesmo tempo, o que requer mais núcleos, rapidez, agilidade e economia de energia. Por conta disso um processador quad core seria a melhor opção, porque proporcionaria um desempenho maior em relação ao dual core.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com