TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 2 Opg

Pesquisas Acadêmicas: Portfolio 2 Opg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

No capitulo aprendemos uma elaboração de plano de negócios na qual , devemos estar abertos a ouvir as duas situações tanto a critica quanta as idéias favoráveis , pois assim entraremos em um consenso para a tomada de decisão. .

Referente a liderança, observamos que liderar não é apenas delegar, e sim entrar em harmonia com a necessidade da empresa e a satisfação do funcionário. Funcionários satisfeitos bem emocionalmente são muito mais eficazes produtivos do que o funcionário comum.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador..

R: valores terminais / valores instrumentais

Ambiente saudável /dedicação

Vida confortável / Ambição

Liberdade de escolha / Respeito

Realização profissional / competência

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

R: Se comprometerem a falar o que sentirem vontade. Algumas empresas vem adotando este método, para agregar alternativas para resoluções de problemas. Buscando uma visão mais ampla.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa."

Peter Drucker

"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa."

Philip Kotler

"Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la."

S. Tilles

MIssao Pimenta Doce

Ser uma empresa que melhor atende os clientes conquistando a liderança no mercado

Pimenta Doce

5.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com