TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Analise E Desenvolvimento De Sistemas - 3 Semestre - Aluga Buggy

Artigos Científicos: Portfolio Analise E Desenvolvimento De Sistemas - 3 Semestre - Aluga Buggy. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Objetivo 4

3 desenvolvimento 5

3.1 Locadoras de veículos PESQUISADAS com suas respectivas função reserva de veículo 5

3.1.1 Comparativo das funcionalidades existentes no módulo “Reserva de Veículo” das três locadoras pesquisadas 5

4 CONCLUSÃO 8

5 REFERÊNCIA 9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de desenvolver o aprendizado dos conteúdos estudados durante este semestre de Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Para a elaboração, será abordado o seguinte: a criação de um sistema de informação integrado, da Matriz com as filiais da empresa “Aluga Buggy”, para isso a responsabilidade por integralização será da Alunos Da Unopar.

Esse trabalho é um estudo de caso cujo objetivo é aplicar a integralização da empresa “Aluga Buggy”, da Matriz com suas filiais com eficiência e eficácia.

2 Objetivo

É interessante observar que, após todos os pensamentos e teorias da administração até hoje desenvolvidas, nenhuma delas representou uma mudança tão espetacular para a administração como o benefício que a informática, está proporcionando através da agilidade e disponibilidade da informação.

A identificação e a definição das necessidades de um sistema deinformações estratégicas, táticas, operacionais e de comunicações corporativas, baseiam-se em operações orientadas para o mercado e suportadas por sistemas de informação altamente eficientes. Os gerentes dependem de seus registros internos de pedidos, vendas, preços, custos, níveis de estoque, contas a receber, contas a pagar, de comunicações com os clientes internos e externos, etc. É por meio da análise dessas informações que eles podem localizar oportunidade e problemas importantes compartilhem do mesmo senso de direção e prioridades, e assim, conscientizando-os de que seu desempenho é responsável pelo sucesso da empresa.

3 desenvolvimento

Todo sistema que manipula dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo.

Existem diferentes tipos de sistemas de informação, e eles podem assumir diversas formas convencionais, tais como: relatórios de controle (de sistemas ou de determinadas áreas funcionais) gerados em uma empresa; documentos de processos diversos para facilitar a gestão da organização; coleção de informações expressa em um meio de veiculação, como um jornal interno de uma empresa; conjuntos de procedimentos e normas da organização, estabelecendo uma estrutura formal; e,por fim, conjunto de partes(quaisquer) que geram informações.

Um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de componentes inter-relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em organizações.

Como qualquer outro sistema, o SI inclui a entrada (ou input) que envolve a captação ou coleta de fontes de dados brutos de dentro da empresa ou do ambiente externo. O processamento envolve a conversão dessa entrada bruta em uma forma mais útil e apropriada. A saída (ou output) envolve a transferência da informação processada às pessoas ou atividades que a usarão (processa os inputs e produz outputs, que são enviados para o usuário ou para outros sistemas). Pode conter também um mecanismo de feedback que controle a operação.

3.1 Locadoras de veículos PESQUISADAS com suas respectivas função reserva de veículo

Locadoras de veículos LOCALIZA, COMFOT e GUAMAR, todas localizadas na cidade de Recife – PE.

3.1.1 Comparativo das funcionalidades existentes no módulo “Reserva de Veículo” das três locadoras pesquisadas

Locadora LOCALIZA, disponibiliza o link com antecipação de cadastro, existe uma central de reserva com número grátis 0800, rede de agências em todos os estados brasileiros e alguns países do mundo;

Locadora COMFORT, apenas em alguns estados brasileiros pode ser efetuada aalocação do veículo; sem link de reserva antecipada;

Locadora GUAMAR, existente apenas nos estados de PE, PB e RN, sem link de reserva antecipada. A empresa “Aluga Buggy”, necessita em sua página de um sistema parecido com o sistema de alocação de veículos da locadora GUAMAR, visto que a empresa 'Aluga Buggy”, irá operar nos estados do ES, BA, PE, RN, e CE.

3.2 PROJETO DE BANCO DE DADOS

Como a empresa Aluga Buggy está com 5 lojas e cada uma apresenta sistema isolado, o projeto “Cliente inteligente requerendo acesso remoto”, é a melhor forma pois o banco de dados está centralizado apenas na matriz e todas as filiais fazem o acesso remoto.

Nesta era de computação móvel, muito frequentemente, sistemas são desenhados para serem usados em ambas redes locais e remotas. Usando o Enterprise Server, uma aplicação StrataFrame instalada num laptop pode acessar dados quando está conectada numa rede locar e acessar ao mesmo tempo dados de uma rede remota através da Internet sem requerer recompilação, somente uma mudança de configuração.

O Enterprise Server permite acesso remoto aos dados usando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com