TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Interdisciplinar Analise De Sistemas 1º Semestre UNOPAR

Trabalho Universitário: Portfólio Interdisciplinar Analise De Sistemas 1º Semestre UNOPAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  2.784 Palavras (12 Páginas)  •  1.810 Visualizações

Página 1 de 12

ADRIELE DE JESUS MATOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Análise de Sistemas II,Sistemas Operacionais,Banco de Dados II,Linguagem de Programação e Estrutura de Dados,Ética,Política e Sociedade,Metodologia Científica.

Professores:

Polyanna P.Gomes Fabris

Adriane Loper

Roberto Nishimura

Merris Mozer e Anderson Macedo

Sérgio de Goes Barboza

Andréa Zômpero

SERRINHA-BA

2013

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 4

2.OBJETIVO 5

3.DESENVOLVIMENTO 6

3.1 Propriedades ACID 7

3.2 Sistema operacional ideal para Locadora 8

3.3 Estrutura de dados do tipo Fila e Pilha 9

A) Vantagens de alocação simplesmente encadeada.......................................11

B) Representação dessas alocações................................................................12

3.4 Vantagens do diagrama para o projeto.......................................................13

3.4.1 Finalidade do Diagrama de Caso de Uso.................................................14

3.4.2 Finalidade do Diagrama de Classe..........................................................14

3.4.3 Descrição de humanização,relacionamento interpessoal e ética............16

4.0 CONCLUSÃO..............................................................................................17

5.0 REFERENCIAS...........................................................................................18

1.0 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta uma produção textual interdisciplinar com o objetivo de explanar os conteúdos estudados nesse semestre com conceitos,técnicas e práticas das listas lineares (Fila e Pilha),alocação simplesmente encadeada e duplamente encadeada,conceitos de ACID de uma transação,as vantagens dos diagramas de caso de uso e de classe,definição de humanização,relacionamento interpessoal e ética.Aqui também veremos em qual sistema operacional pode ser desenvolvido para locadora de livros,os conceitos acima e toda a complexidade que envolve seus desdobramentos serão objeto de detalhada análise no decorrer deste trabalho.

Aqui veremos algumas representações de como é que funciona algumas etapas e quais sistemas operacionais podem ser utilizados para otimizar as relações entre Hardware e Software.Os bancos de dados e a tecnologia dos equipamentos evoluiu muito ao longo dos anos, por isso a escolha de um software e hardware de qualidade vai influenciar no andamento das operações e negócios das empresas, garantido a satisfação total de seus clientes .

2.0 OBJETIVO

Expor e descrever sobre as propriedades ACID de transação. Pesquisar e justificar em qual sistema operacional pode ser desenvolvido o exemplo da locadora, identificar os apontadores de cada estrutura e suas ordens para a inclusão, exclusão e pesquisa, descrever as vantagens da alocação simplesmente e duplamente encadeada, informando também vantagens dos diagramas e suas finalidades e pesquisar e concluir a utilidade sobre os temas de humanização, relacionamento interpessoal e ética diante do contexto da Tecnologia.

3.0 DESENVOLVIMENTO

3.1 CONCEITOS DAS PRORIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO

As propriedades ACID (Atomicidade,Consistência ,Isolamento e Durabilidade) são fundamentais nos bancos de dados,sejam os relacionais ou os orientados a documentos, e todo sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) aplica em seu funcionamento essas proriedades fundamentais :

ATOMICIDADE: é tudo ou nada,se houver alguma falha durante a execução,a transação é desfeita.Ou seja,uma transação é uma unidade atômica de processamento;ou ela será executada em sua totalidade ou não será de modo algum.O subsistema de restauração de transação do SGBD é o responsável pela atomicidade.

Ex: Em uma transferência de valores entre contas bancárias, é necessário que, da conta origem seja retirado um valor X e na conta destino seja somado o mesmo valor X. As duas operações devem ser completadas sem que qualquer erro aconteça, caso contrário todas as alterações feitas nessa operação de transferência devem ser desfeitas.

CONSISTÊNCIA: A propriedade de consistência garante que o banco de dados passará de uma forma consistente para outra forma consistente. Ou seja, no início de uma transação, os dados armazenados estão todos consistentes; ao concluir a transação, os dados devem estar consistentes novamente, sendo assim as regras de negócio devem continuar sendo executadas e cumpridas.

Ex: Se realizar uma transação em uma conta bancária, onde o cliente possui um saldo de R$ 50,00 e não tem limite de crédito (não pode ficar negativo) e esta transação for uma retirada de R$ 60,00 ela não pode ser concluída, pois a consistência do banco de dados não estaria garantida, deixando a conta com um saldo negativo.

ISOLAMENTO: Capacidade das operações de uma transação não serem vistas pelas outras transações até que esta seja encerrada, operações em dados compartilhados são isolados. Operações exteriores a uma dada transação jamais verão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com