TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual 3 Sem Administração

Trabalho Universitário: Portifolio Individual 3 Sem Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  2.392 Palavras (10 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

DÉBORAH FRANCIELLE DA SILVA AGUIAR BALEEIRO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR.

Espinosa

2013

DÉBORAH FRANCIELLE DA SILVA AGUIAR BELEEIRO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR.

Trabalho apresentado ao Curso de bacharelado-administração 3º Semestre da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Orientadores: Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro

Espinosa

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO....................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................5

3 CONCLUSÃO.....................................................................................11

4 REFERENCIAS...................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho, destaca a definição da estatística e a sua utilização nas organizações empresariais e sua implicação neste contexto. Não entram no mérito as técnicas e métodos empregados pela estatística.

Os fatos sempre ocorrem dentro de um contexto determinado nos induzem a concluir que os consumidores ao preferirem algum produto têm um motivo e esses motivos podem ser desvendados com o uso de técnicas apropriadas. E é ai que a estatística consegue executar uma de suas finalidades em construir dados que ajude visualizar a realidade social.

A sociedade muda constantemente, não sendo possível determinar o momento exato de quando essa mudança ocorre. Assim, em qualquer análise, quer no âmbito interno de uma empresa,

ou mesmo fora dela, na qual o fator monetário se encontra presente, a utilização de números-índices torna-se indispensável.

E é aí que a estatística consegue executar uma de suas finalidades em construir dados que possibilitem visualizar a realidade social.

Comportamento Organizacional consiste no estudo do comportamento humano e tem como objetivo ajudar a entender as ações realizadas pelas pessoas dentro da organização, verificando os motivos que condicionam tais ações e todas as possíveis alterações que o meio e as relações sociais, ao longo da vida, proporcionam a cada individuo, analisando, por fim, a melhor maneira de lhe dar com esse comportamento dentro de um sistema organizacional.

2 DESENVOLVIMENTO

A estatística é a parte da matemática que, analisa dados numéricos para o estudo de fenômenos naturais, econômicos e sociais. A estatística faz um levantamento de informações por meio de questionários, entrevistas e medições.

Analisa e interpreta os resultados para explicar fenômenos sociais, econômicos ou naturais. Cabe a ele manter bancos de dados para os mais diversos usos, como controle de qualidade de produção de uma empresa.

Na empresa, a estatística acompanha os testes de qualidade, ajuda a fazer previsão de vendas e desenvolve modelos matemáticos para ajustá-los a situações praticas.

Sendo assim, a estatística pode e ajuda muito as empresas através das analises de probabilidade para preverem seus planejamentos, para assim obter melhores resultados e lucros.

A estatística é uma área muito ampla. O uso da estatística não é restrito somente aos profissionais da área matemática, pois ele abrange muitas outras áreas de trabalho como, por exemplo:.

- Computação que elabora programas de estudos estatísticos

- Indústrias que realiza estudos de implantação e expansão de fábricas, controle de estoque e produtividade.

- Bioestatística que determina e organiza os dados de pesquisa nas áreas de ciências biológicas e saúde

Os números índices são medidas estatísticas usadas por gestores, para comparar grupo de variáveis relacionado entre si e obter um quadro simples e resumido das mudanças significativas. Não nos comunicamos apenas pela escrita; o conjunto de fatos diz muito sobre a forma de pensar das pessoas, E é aí que a estatística consegue executar uma de suas finalidades em construir dados que possibilitem visualizar a realidade social. Diante o emprego de números índices é possível estabelecer comparações entre variações ocorridas ao longo do tempo, diferença entre lugares entre categorias semelhantes.

Com o desenvolvimento da própria estatística foi possível obter dados e analisa-los de forma mais eficaz, permitindo assim, o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento e fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas.

Dados numéricos são usados para aprimorar e aumentar a produção, censos demográficos ajudam o governo a entender melhor sua população e a organizar seus gastos com saúde e assistência social, com a velocidade da informação a estatística passou a ser uma ferramenta essencial na produção e atuação do conhecimento, o sistema empresarial utiliza a estatística como ferramenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com