TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual

Trabalho Escolar: Portifolio Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO

Vamos falar de alguns assuntos muito importantes na administração, focando bastante a área de estatística. No decorrer deste trabalho vamos perceber o quão importante é a estatística, quando se objetiva bons resultados e o crescimento da organização. Falaremos também da importância dos colaboradores para o desenvolvimento e sucesso de uma entidade.

A estatística é uma ciência que estuda e faz a análise de probabilidades, dessa forma ela pode com certeza ajudar as empresas a prever um futuro cenário para seus planejamentos, pois com o uso da estatística, as organizações podem até prever possíveis valores de um futuro nível de vendas. Sem falar que com o uso da estatística é possível avaliar até a porcentagem de risco de tentar algum tipo de mudança no modo como a empresa trabalha.

Por ser uma ciência muito complexa e estar totalmente ligada a matemática, uso de cálculos e probabilidade, a estatística fica um pouco restrita aos profissionais da área de matemática e estatística, pois quem faz uso dessa ciência precisa ter um vasto conhecimento não só da matemática e estatística, mas em outras áreas como, saber trabalhar em grupo e ter um bom entendimento no uso de computadores. Portanto nem todos podem fazer uso da estatística, a não ser que se tenha bastante conhecimento das áreas que a estatística abrange.

A estatística utilizada corretamente é com certeza uma fortíssima aliada na tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização, pois, auxiliando-se da estatística, podem ser previstas futuras falhas e erros, que comprometeria a produtividade e os resultados da empresa, e ainda seria possível evitar algum tipo de desperdício de matéria prima, por isso a estatística é bastante útil quando se trata de tomada de decisões. Decisões equivocadas vão com certeza afetar a entidade e os indivíduos que a compõe. Os indivíduos são a chave para bons resultados dentro das organizações, sendo assim, o indivíduo precisa ter boas condições de trabalho, para render aquilo que é esperado. Este precisa estar sempre motivado, para dar o seu melhor, pois os indivíduos estão ligados diretamente as empresas, sendo assim, se alguma coisa está errada com os indivíduos, a organização será diretamente afetada. Os gestores tem que ter a competência de saber lidar com seus funcionários, pois cada pessoa pensa do seu jeito e tem sua maneira de agir e de ser, ou seja, o comportamento humano é muito variante, as pessoas são fortemente influenciadas pelos aspectos culturais. Esses diferentes comportamentos são notados tanto dentro como fora das organizações. São vários os fatores que influenciam no comportamento humano, como, Religião, classe econômica, local onde a pessoa reside, nasceu, ou viveu algum tempo etc. Por exemplo, um funcionário que é de uma religião muito "rigorosa", certamente terá um comportamento diferenciado dos demais companheiros de trabalho.

O mercado de trabalho muda bastante e a todo momento, então a qualificação do trabalhador pode ser um fator determinante para promover o crescimento econômico e garantir bons resultados para uma organização que almeja não só o seu crescimento mas também o de seus colaboradores, e assim nunca ficar estagnada, ou regredir diante do concorrido mercado econômico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com