TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual

Ensaios: Portifolio Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

No presente memorial relatarei sobre as memórias da minha infância e experiências vivenciadas na escola, sobre as expectativas quanto à passagem do ensino médio para a educação superior, bem como as idéias que tenho sobre o que é educação e o que é a pedagogia.

A educação realiza a conservação e transmissão da cultura a fim de haver continuidade da mesma e, procura transmitir o acervo funcional da cultura, isto é, dos valores e formas de comportamento social de comprovada eficácia na vida de uma sociedade.

Frente a essas diversidades culturais, políticas e subjetivas que cada aluno traz consigo, assim como cada professor também carrega as suas enraizadas em seu ser, precisa-se de um profissional responsável por abrir caminhos frente às mesmas, a fim de ligá-las a um bem comum. Dá-se então o papel do pedagogo.

O objetivo é nos conscientizarmos daquilo que faz parte da formação do pedagogo baseando-se no que já experimentamos com as nossas expectativas. A infância é uma fase do nosso desenvolvimento pessoal, onde se encontra as melhores qualidades humanas, uma importante função sobre o desenvolvimento da criança. Assim, afirmo que a formação à avaliação de como os propósitos e os motivos do professor influencia na realização da ação educacional.

Minha infância aconteceu em torno de muitas brincadeiras. Naquela época o brincar da criança era diferente tínhamos o hábito de sempre brincar na rua com os colegas vizinhos de casa, usávamos muito as brincadeiras de rua como pular corda, amarelinha, esconde- esconde, baleado e muitas outras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com