TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual Administracao Segundo Semestre Microeconomia, Macroeconomia, Metodos Qantitativos, Etica, Politica E Sociedade

Pesquisas Acadêmicas: Portifolio Individual Administracao Segundo Semestre Microeconomia, Macroeconomia, Metodos Qantitativos, Etica, Politica E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  1.015 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RAFAELA SILVA DE AQUINO

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Pesqueira-Pe

2014

NOME

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Comportamento Organizacional; Cultura e Sociedade; Comunicação e Linguagem; Fundamentos e Teorias Organizacional. Orientador: Profª(s) Mônica Maria da Silva. Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manganotti e Márcia Bastos.

Pesqueira-Pe

2014

SUMÁRIO

DESENVOLVIMENTO...............................................................................................03

REFERÊNCIAS..........................................................................................................07

DESENVOLVIMENTO

A comunicação das organizações e mesmo na vida é como respirar. Simplesmente inevitável. Aliás, é impossível não se comunicar porque a comunicação não se pode evitar.

A palavra comunicação é de tornar algo comum. Assim comunicar não é apenas dizer coisas, mais é garantir que elas serão ouvidas da maneira desejada. É fundamental que as organizações saibam estabelecer meios eficazes de comunicação com todos aqueles que nela se interessam. A comunicação empresarial engloba nas empresas , a supervisão da assessoria de impressa , o planejamento, implementação e conduções das ações de comunicação interna.

Hoje a comunicação é a palavra da moda, atualmente a comunicação é conhecida como um dos fatores mais importantes em uma empresa, pois a mesma precisa formar uma identidade sólida , pois ela diz muito sobre se mesma, o que realmente faz e como é percebido pelo seu público alvo. A Comunicação exige, conhecimento e execução dos seus resultados, pois se a mesma não se dá dessa maneira não se alcançará o objetivo proposto pela empresa. Porque se trata de uma função estratégica social e políticas nas empresas. Sendo assim necessário ser compreendido pelos profissionais envolvidos na sua implantação e na execução no ambiente empresarial. Esta Comunicação está ligada a cultura organizacional, pois os meios escolhidos para determinadas informações de um modo geral fazem parte de todo planejamento de uma empresa, sendo necessário que se leve em consideração a cultura, os valores, a missão e os objetivos das empresas, mas o mais importante é que a informação consiga contribuir para melhorias e para alcançar os ideais da empresa, pois nada adiantaria dizer que a empresa age com os fatores acima apresentados.

Hoje Praticamente todas as empresas possuem um departamento de comunicação e cabe aos profissionais desse departamento, desenvolver a politica da comunicação, assim como atividades que consigam medir a eficiência da comunicação empresarial de uma maneira simplificada para que os profissionais possam falar a mesma língua diante da proposta da sua empresa.

A comunicação ajuda na compreensão da cultura organizacional que por sua vez ajudará a empresa no mundo dos negócios, por isso é de extrema importância que se tenha uma política clara de comunicação tornando-se essencial para o sucesso futuro.

A comunicação está diretamente ligada a cultura organizacional, porque todos os meios escolhidos para divulgação das informações de uma forma geral fazem parte de todo esse planejamento, pois é essa Cultura Organizacional que vai guiar a empresa no mundo dos negócios, tendo assim uma comunicação coesa, fundamental para o sucesso empresarial, sendo assim importante salientar que a falha na comunicação é problema grave que se não for tomada as medidas cabíveis podem impedir a empresa de atingir sua metas e levar a mesma a falência.

É viável salientar que a Comunicação nos dias atuais é conhecida como um dos fatores mais importantes dentro da empresa, pois tudo começa através da comunicação. A falha em um processo de comunicação pode apresentar perdas financeiras além de mal estar entre os funcionários de uma organização. A comunicação é essencial, frequentemente mal compreendida torna-se um problema crucial na medida que as organizações aumentem de importância.

O enfraquecimento da Comunicação numa empresa é provavelmente , indicativo da sua política pessoal, pois é através da comunicação que os funcionários ficam como tudo está estruturado na empresa.

A comunicação organizacional ou empresarial, tem por fim o equilíbrio e as transformações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com