TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual Ibama

Artigos Científicos: Portifolio Individual Ibama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO OU EMPRESA PÚBLICA.......................4

2.2 FERRAMENTAS DE GESTÃO..............................................................................5

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresentado no 2º semestre do curso de Tecnologia em Gestão Publica da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. Visa relata os principais aspectos organizacionais da organização colocando por meio de desafios proposto os elementos que compõem a organização, desde a estrutura formal, passando pelos aspectos relacionados ao mercado da organização.

O objetivo deste trabalho e levar a gestão pública de forma sistêmica, a partir da articulação dos conteúdos das disciplinas que compõem o semestre. Desenvolvendo as capacidades cognitivas a partir de pesquisas e estudos teóricos e atividades praticas que envolvem a gestão pública.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Caracterização da Instituição ou empresa Pública

a) O Instituto Brasileiro de meio Ambiente e dos Recursos naturais Renováveis (IBAMA).

b) O IBAMA criado pela Lei nº 7.735 de 22 de fevereiro de 1989, trata-se de uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente. O ao longo dos seus 23 anos de historia, vem dando respostas concretas aos desafios que se colocam. desde sua criação em 1989, os temas ambientais vem alcançando novos espaços no Brasil e no mundo. já em 1992 foi criado o Ministério do Meio Ambiente e, durante a Conferência Mundial das Nações Unidas para o Mio Ambiente e Desenvolvimento- Rio 92, foram Lançadas três das principais Convenções Internacionais de Meio Ambiente: De Mudanças Climáticas, da Diversidade Biológica e da Desertificação.

c) O IBAMA desenvolve diversas atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural, exercendo o controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais, tais como água, flora, fauna e solo. Cabe também ao IBAMA conceder licenças ambientais para empreendimentos de sua competência.

d) IBAMA (instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos renováveis). Uma autarquia federal e sua principal função executar o papel de polícia ambiental; executar ações das políticas nacionais de meio ambiente, referentes às atribuições federais, ligadas ao licenciamento ambiental, controle de qualidade ambiental, autorização do uso de recursos naturais e sua fiscalização, fiscalização ambiental e se for o caso, a punição adequada; e o monitoramento e controle ambiental para prevenção de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com